Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

4 destinos românticos para lua de mel no Caribe

Por  |  0 Comentários


Conhecido pelas belas praias e pelo mar de tom azul-turquesa quase único, no Caribe estão alguns dos destinos mais procurados pelos casais para as viagens românticas.

De Turks & Caicos a Antígua e Barbuda ou St. Barth, a lua de mel tem tudo para ser inesquecível em qualquer uma de suas ilhas. Selecionamos quatro para inspirá-la agora.

Turks & Caicos

Com praias de areia branca e fofa por todos os lados – sem contar o característico mar tom azul-turquesa caribenho -, Turks & Caicos é capaz de arrancar suspiros de qualquer casal. Apenas oito das mais de 40 ilhas que formam o país são habitadas, o que torna o destino praticamente exclusivo, excelente para quem busca privacidade. A Ilha de Providenciales é a maior e a mais badalada do país, com excelentes praias para relaxar e tomar sol, como a Grace Bay Beach, a mais famosa do arquipélago. A praia fica localizada em um parque nacional preservado e possui sofisticada gastronomia – como o restaurante Anacaona, que proporciona um menu criado pelo chef francês Eric Brunell. O restaurante reflete a sofisticada atmosfera de Turks & Caicos, de onde dá para ouvir o som das ondas do mar quebrando na areia. Outra praia imperdível é a Half Moon Bay, uma das mais tranquilas e isoladas do país, perfeita para aproveitar momentos a sós em meio ao som da natureza. E, para contemplação, no topo de uma colina, o Grand Turk Lighthouse (Farol de Grande Turk) é um dos pontos ideias para observar o pôr do sol e avistar as baleias durante os meses de fevereiro e março.

Aerial view of Grand Turk island

Onde ficar

Amanyara

Observar o pôr do sol na praia, jantares românticos, noites de cinema em uma sala particular e sessões de massagem no spa são alguns dos atrativos para os casais no Amanyara. O resort está localizado em uma das ilhas de Turks & Caicos, em uma extensa praia de mar aberto. A arquitetura de inspiração contemporânea do resort integra-se harmoniosamente com um ambiente sereno, acompanhado pela doce trilha sonora do canto dos pássaros, abundantes na região.

Antigua & Barbuda

Um dos países com os cenários mais belos de todo o Caribe, Antigua & Barbuda possui mais de 365 praias rodeadas por faixas de areia branca e palmeiras a perder de vista. Em seu lado histórico, as duas ilhas que formam o país foram descobertas por Cristóvão Colombo. A capital Saint John’s fica na Ilha de Antigua, a mais badalada, enquanto Barbuda é pouco habitada, contando com apenas 2% de toda a população. É ideal para quem procura maior privacidade na lua de mel e um ritmo mais lento. Para conhecer a história do país, uma boa opção é dar um pulo no Nelson’s Dockyard, uma marina restaurada que antes foi um estaleiro naval para navios de guerra britânicos que foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco. Outros resquícios da época da colonização britânica são os 112 moinhos espalhados pelas ilhas, construções que pontuam as encostas. Como não poderia deixar de ser, o belo mar caribenho é um dos grandes atrativos do país – possui ótimos pontos de mergulho, incluindo o Green Island, de onde é possível avistar os belos corais, e até mesmo restos de navios naufragados. Do Cades Reef dá para ver inúmeras espécies de animais aquáticos, como arraias e tubarões-lixa.

Onde ficar

Jumby Bay Island

A poucos quilômetros de Antígua, uma paradisíaca ilha privativa abriga o Jumby Bay Island – com apenas 40 quartos e suítes, é um refúgio para quem busca tranquilidade. Para quem procura atividades, o hotel dispões de opções como esportes aquáticos, caminhadas e passeios a outras ilhas caribenhas. Os visitantes desfrutam de relaxantes tratamentos no Sense Spa além de relaxar nas piscinas, uma delas com borda infinita e vista para o mar. Nos restaurantes, pratos da culinária mediterrânea são preparados com os mais frescos frutos do mar.

Ilhas Virgens Britânicas

Outro destino que dispensa comentários sobre os incríveis cenários são as Ilhas Virgens Britânicas – o país que é a verdadeira “meca” da navegação, ideal para desbravar suas paisagens naturais. Rota de piratas durante o período colonial, o arquipélago foi formado por uma cadeia submarina de vulcões. Possui um pouco mais de 60 ilhas, onde, em Tortola, está cerca de 80% da população. A Virgin Gorda, ganhou o nome excêntrico de Cristóvão Colombo graças ao formato da ilha vista do mar. O destaque vai para a praia The Baths, excelente para aproveitar momentos a dois em meio às areias brancas e águas cristalinas do Oceano Atlântico. Que tal dar uma volta de barco para conhecer as outras principais ilhas da região? A Anegada é a única que abriga corais em todo o arquipélago, fazendo da ilha um ótimo local para mergulhar e observar as tartarugas, peixes e outros animais da vida marinha. A Jost Van Dyke é famosa pela “jacuzzi natural” formada na praia de White Bay. A Ilha de Tortola é repleta de iates e perfeita para os casais mais aventureiros, amantes de esportes.

Onde ficar

Oil Nut Bay

É na ponta leste de Virgin Gorda, de frente para as águas azuis turquesa do Caribe que se encontra o Oil Nut Bay. O resort apresenta design elegante e moderno, e dispõe de confortáveis suítes e villas. Algumas acomodações possuem terraço e piscina privativos, além de deslumbrantes vistas do entorno. No wellness center, os visitantes têm à disposição equipamentos de última geração, tratamentos de spa e aulas de yoga. O Beach Club Restaurant proporciona um cenário romântico com jantares privativos na praia.

St. Barth

Elegante, badalada e extremamente romântica. St. Barth é a ilha mais francesa – e a mais charmosa – de todas do Caribe. As paisagens são incríveis, repleta de praias intocadas com um azul que parece de outro mundo. A Praia Colombier é, com certeza, uma das melhores praias do mundo e excelente para aproveitar a quietude da natureza. Por ser tão exclusiva, o ideal é acessá-la de barco – pretexto a mais para contemplar as belezas caribenhas. A St. Jean é conhecida por ser uma das praias preferidas das celebridades em St. Barth. Sua areia clara combinada ao mar faz do cenário paradisíaco e inesquecível.

Onde ficar

Cheval Blanc St-Barth Isle de France

Instalado em Baie des Flamands, em St. Barth, o Cheval Blanc St-Barth Isle de France foi concebido por nomes conceituados. Seus jardins tropicais, onde está também o Cheval Blanc Spa, foram criados pelo paisagista Madison Cox, enquanto suítes e bangalôs, têm o design assinado por Jacques Grange. Dois restaurantes de culinária francesa se destacam na alta gastronomia do hotel: La Case de l’Isle e o La Cabane de l’Isle.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.