Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

10 restaurantes para conhecer na lua de mel em Lisboa

Por  |  0 Comentários


Lisboa possui uma áurea semelhante à de grandes cidades europeias. Clássica e ao mesmo tempo moderna, tranquila e também agitada, a capital portuguesa é sempre capaz de surpreender seus visitantes em todos os sentidos, principalmente na gastronomia. Por isso, selecionamos os 10 melhores restaurantes para você conhecer na lua de mel em Lisboa!

Descobrir a culinária de Lisboa nos faz mergulhar em séculos de história e muito conhecimento. Os 10 restaurantes que valem a pena visitar durante a lua de mel em Lisboa vão te surpreender. Criativos, excêntricos e românticos, muitos deles foram estrelados pelo Guia Michelin em 2019. Anote já!

Belcanto

O Restaurante Belcanto está localizado no pitoresco Bairro Alto, centro histórico da cidade, e promete aos visitantes uma das melhores experiências gastronômicas de Portugal: a casa conquistou em 2019 duas estrelas Michelin graças às criações do chef José Avillez, que tem se destacado pela criatividade e domínio técnico na execução dos pratos da gastronomia portuguesa. Tudo isso combinado a um ambiente exclusivo de apenas dez mesas, com uma atmosfera clássica, porém renovada, que nos faz viajar do romantismo do antigo bairro Chiado até os dias atuais.

Alma

Um restaurante que se define como fine dining, o Alma proporciona cozinha autoral, servida informalmente em um ambiente sofisticado, elegante e inovador. Ele está instalado no Chiado, um dos bairros mais tradicionais da capital portuguesa, em um edifício do século 18. Comandado pelos chefs Henrique Sá Pessoa e Daniel Costa, está entre as casas que conquistaram duas estrelas Michelin em 2019. Os dois chefs misturam gosto refinado, técnica perfeita e excelentes produtos – conhecimentos adquiridos em suas viagens pelo mundo.

Loco

Conhecido por valorizar os produtos portugueses de origem natural, o restaurante Loco é estrelado pelo Guia Michelin e está localizado próximo à famosa Basílica da Estrela. A casa apresenta um único hall, que surpreende pelo seu design sofisticado e acolhedor. Alexandre Silva, um dos chefs, é conhecido por ter sido o vencedor do primeiro concurso Top Chef de Portugal, e transfere toda a sua arte e conhecimento em dois menus degustação inspirados na gastronomia portuguesa. Na carta de vinhos, rótulos exclusivamente portugueses são o destaque para um jantar ainda mais romântico.

Geographia

O Geographia está localizado entre três dos bairros mais tradicionais e encantadores de Lisboa: a Lapa, as Janelas Verdes e Santos. O restaurante conduz os visitantes a uma viagem pela culinária portuguesa desde as influências que a originaram. No cardápio estão receitas clássicas e criações que refletem a troca cultural com outros países de língua portuguesa, como Brasil, Cabo Verde e Timor Leste. Além da excelente gastronomia, a casa proporciona uma ótima experiência de serviço alinhada à uma decoração minimalista e elegante.

Tapisco

O restaurante Tapisco é inspirado na vizinha Espanha e comandado pelo chef Henrique Sá Pessoa, consagrado com duas estrelas Michelin pelo restaurante Alma. A casa está localizada na Rua Pedro V e conta com o Bar Vermute, especializado em vermutes, uma bebida à base de vinho. No Tapisco, as tapas espanholas e os petiscos portugueses são servidos em porções, em um ambiente moderno e descontraído.

JNCQUOI

Instalado no emblemático edifício do Teatro Tivoli, na Avenida da Liberdade, o espaço foi criado pelo arquiteto Lázaro Rosa-Violán, que empregou um estilo parisiense ao JNCQUOI – se pronuncia je ne sais quoi – que conta também com a famosa pâtisserie Ladurée no mesmo espaço. Mas é no restaurante de cozinha aberta que o chef António Bóia finaliza com perfeição pratos das culinárias portuguesa e internacional. O espaço, dividido em três andares, aposta na singularidade dos elementos com uma atmosfera romântica, e dispõe ainda de um bar e de uma boutique.

Feitoria

O restaurante Feitoria está localizado no Altis Belém Hotel & Spa e foi reconhecido com uma estrela Michelin em 2019. É uma casa de alto nível, onde os visitantes são recebidos em um hall-bar, um ambiente cool e agradável. O chef André Cruz proporciona uma culinária contemporânea e criativa, mas com toques da gastronomia tradicional portuguesa. Os produtos sazonais são os grandes protagonistas, com um menu degustação que se destaca pelos aromas e sabores. Outro ponto alto do Feitoria é a sua carta de vinhos com rótulos internacionais e portugueses, elaborada pelo sommelier André Figuinha.

A Travessa

Ao entrar no restaurante A Travessa, o visitante tem a impressão de ter voltado no tempo. Localizado no interior de um antigo Convento das Bernardas, foi construído no século 18 e fundado pela belga Viviane Durieu que, em 1994, se juntou a António Moita para transformar a casa em uma das mais conhecidas e conceituadas de Lisboa. Sua gastronomia é uma mistura entre as culinárias portuguesa e francesa, com destaque para as caçarolas de mexilhões preparadas de diversas maneiras e complementadas por uma excelente carta de vinhos.

Clube de Fado

Os casais que curtem o Fado, gênero musical tipicamente português, vão adorar esse restaurante localizado na Rua São João da Praça, em Lisboa. Com arquitetura e decoração portuguesas clássicas, o ambiente proporciona uma atmosfera romântica, quase mística. Tradicional, o Clube do Fado privilegia a alta gastronomia portuguesa, com apresentações de artistas amadores e renomados para complementar a experiência.

Tágide

O Tágide está há mais de 30 anos proporcionando o melhor da culinária tradicional portuguesa com interpretações contemporâneas e influências internacionais. Situado no coração do bairro Chiado, o terraço do restaurante possui uma das mais belas vistas de Lisboa – perfeito para um jantar romântico a dois.

Onde ficar

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

Localizado no centro de Lisboa, 15 minutos a pé da cidade velha e da principal área de compras da cidade, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa é considerado o mais sofisticado da região. Decorado com mobiliário que remete ao século 18, o hotel reflete a nobreza e charme da história de Portugal. A maioria dos seus apartamentos e suítes possui varandas com vistas para o Parque Eduardo VII, Castelo de São Jorge, Rio Tagus e para a cidade velha”.

Tivoli Avenida Liberdade

Um dos hotéis mais elegantes de Lisboa, o Tivoli Avenida Liberdade está localizado a poucos passos das boutiques de grife da Avenida da Liberdade, e a poucas quadras dos agitados Bairro Alto e Chiado. Os quartos e suítes têm decoração clássica, enquanto a piscina fica protegida pelas árvores e flores do bem cuidado jardim do hotel. Na cobertura do Tivoli, o descontraído Sky Bar anima as noites lisboetas no verão e oferece uma das melhores vistas da cidade.

Altis Belém Hotel & Spa

Representando uma visão contemporânea da Era dos Descobrimentos, o Altis Belém Hotel & Spa está localizado à beira do Rio Tejo, com belas vistas da vibrante Lisboa, metrópole cheia de tradição e história. O design na decoração das áreas internas e das 50 acomodações, incluindo as cinco suítes do hotel, proporciona uma viagem incrível pelos cinco continentes, sem deixar a elegância de fora. Para não esquecer: o Restaurante Feitoria possui estrela no Guia Michelin e o premiado Bspa by Karin Herzog coloca em evidência um ambiente acolhedor.


Curtiu essa matéria? Veja outras dicas de lua de mel AQUI!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.