Beleza e Dia de Noiva

Olga Pellanda

Foi a maternidade que levou Olga Pellanda para o mundo das cores e dos pincéis. Produtora de elenco e figurino de uma produtora em Curitiba, ao descobrir que estava grávida, resolveu procurar um trabalho menos desgastante. Com a chegada de seu primeiro filho, surgiu também uma vontade que mudaria sua vida: fazer um curso de maquiagem. Apaixonou-se pelo ofício e desde então não parou mais. Com a gravidez do segundo filho, João Paulo, passou a realizar trabalhos de freelancer, atendendo a outros salões, clientes em casa, até que aparecessem aquelas que conquistariam um lugar exclusivo em seu coração: as noivas.

Com elas, a maquiadora descobriu como é contribuir para que o dia mais importante da vida de uma mulher fosse perfeito, mas também percebeu que seus finais de semana jamais seriam os mesmos. “Algumas vezes pensei em parar de fazer noivas para ter mais vida pessoal ou atender clientes de anos, que aos sábados nunca podem contar comigo, mas quando penso nisso sinto um vazio, pois tenho um carinho enorme pelas minhas noivas”, revela. Tanta dedicação tem seu retorno. São comuns ligações, recadinhos e e-mails agradecendo seu trabalho, que muitas vezes vai além do designado para ela. Seja para arrumar um buquê que veio errado, passar a cauda de um vestido, ou ainda para distrair com brincadeiras uma noiva à beira de um colapso nervoso, Olga está sempre a postos, feliz e emocionada por fazer parte daquele momento.

Sobre a maquiagem para noivas, a profissional é enfática: a mulher não deve mudar sua personalidade para subir ao altar. “Não será ela e nem o noivo a reconhecerá”, explica. Segundo Pellanda, importante mesmo é uma pele bem feita e um olho expressivo. Mas cada caso é diferente. “Faço uma leitura do conjunto, horário, vestido, características do rosto, desejo da noiva. Conversamos e chegamos a um acordo. Como sou muito técnica, algumas vezes o que a noiva vê em uma revista, eu sei que não vai funcionar para ela, então tento adaptar a linha da maquiagem ao que sei que ficará lindo”, afirma a maquiadora, que ainda dá uma dica: limpeza de pele suave e esfoliação duas semanas antes do casamento, para dar tempo de cicatrizar.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Olga Pellanda

Maquiagem

Telefone
(41) 3308-8741 | 9987-4494

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr