Exposição “VesTinta para casar” mistura casamento com arte

Por  |  1 Comentário


No dia 22 de junho, a Inesquecível Casamento em parceria com a Hubb e o Hotel Pullman Vila Olímpia abre as portas para a exposição fotográfica “VesTinta para casar“.

Se você é antenada e adora arte, provavelmente vai gostar dessa mistura. O branco quase imutável e intocável do vestido de noiva – que atualmente tem ganhado releituras com aplicações de cores em tons leves ou até bordados mais fortes -, ganhou a versatilidade de sprays e texturas através do talento de cinco artistas, num trabalho comandado pela Hubb – empresa que desenvolve inserção de arte para projetos corporativos.

Vestinta para Casar - IC Week e Hubb - exposicao com noiva- Marco MouraSem perder a feminilidade, a ideia de fazer uma exposição com intervenções artísticas no vestido de noiva foi iniciativa da própria Hubb. Com a proposta montada, eles fizeram contato com a gente e, logo de cara, aprovamos a ideia. Um projeto inédito e diferente, lançado em plena IC Week, no HUBB Food Art Lounge do próprio hotel Hotel Pullman, onde também será o coquetel de abertura do nosso evento. Enquanto a produção rolava no início dessa semana, quem fez as fotos do making of de todo o processo criativo foi o fotógrafo Willians Moraes.

De um lado, um mundo idealizado, romântico e perfeito. Criado para materializar um sonho, seguir tradições e firmar um compromisso para a vida toda. Do outro, a expressão máxima da criatividade e da emoção, um universo sem limites onde tudo é possível e barreiras entre o real e o fantástico, entre o certo e o errado absolutamente não existem. Esses dois mundos, tão distantes em conceito, mas tão próximos em sentimento, interagem nesta exposição com o intuito de gerar um novo fruto: um ensaio registrado por três fotógrafos, com três visões distintas do mesmo tema. O vestido de noiva, antes completamente branco e imaculado, vem à tona com a intervenção da artista kaju, criando formas e texturas inesperadas. No cenário, Shock Maravilha grafitou um mural desenvolvido para as artes se sobreporem. E, enquanto tudo isso acontece, os fotógrafos, Giullia Paulinelli, João Vecchi e Marco Moura prometem ser fiéis ao lado artístico do ensaio, na alegria e na tristeza, apresentando uma visão inesperada das noivas.

SOBRE OS ARTISTAS:

Giullia Paulinelli e João Vecchi

Fotógrafos. Gostam de trabalhar o realismo fantástico e o surrealismo. As cenas construídas com linguagem cinematográfica retratam sentimentos, sensações e críticas de forma plástica e instigante. Apesar de compartilharem o estilo, cada um possui sua individualidade quanto ao discurso: Giullia flerta com a dramaticidade e os tabus intrínsecos ao psicológico popular, enquanto João mergulha na poesia, em cores e formas do universo da fantasia.

Vestinta para Casar - IC Week e Hubb - Giullia Paulinelli

kaju

O studio kaju.ink foi criado em 2013 por Kalina Juzwiak, também conhecida como kaju, com foco em ilustrações sobre superfícies. Com estilo próprio e apaixonada pela multi-disciplinaridade, elas mescla arte e design gráfico, passando por paredes, telas, papéis, identidades visuais e composições gráficas. Tudo se resume ao “contar uma história visualmente” (visual storytelling), onde um simples projeto se torna algo definitivamente original.

Marco Moura

Paulista nato, o fotógrafo de 44 anos faz seus cliques enfocando o lado social e documental. Nos últimos cinco anos, registrou fotografias do povo muçulmano em países em conflito, como Síria e Iraque, com o objetivo de retratar um lado diferente do que a grande mídia pautava. Participou de exposições coletivas e de um projeto social em 2015 retratando crianças palestinas em Gaza e Cisjordânia para arrecadar fundos para os refugiados sírios na Jordânia e Turquia. Possui obras expostas atualmente na mostra Casa Cor, de São Paulo.

Shock Maravilha

Artista de 30 anos. Há 18 desenvolve arte e há cerca de 11 a exerce como profissão. Utiliza diversas técnicas e busca sempre conhecer outras, mas suas preferidas são o spray, canetas e tinta acrílica. Como trabalhos importantes no currículo possui um comercial da Copa das Confederações; a pintura do monumento a Enrico Fuentealba, na Itália; identidade visual com o tema Copa do Mundo para a marca Adidas; e ilustrações para músicos como Emicida, Rael e Caetano Veloso.

Hubb – Arte em Projetos

Como já falamos, a Hubb é uma empresa que desenvolve inserção de arte em projetos corporativos, residenciais, eventos e exposições. Com sede na Vila Madalena, em São Paulo, trabalha com artes plásticas, fotografia, graffiti, entre outros, além de possuir um setor voltado especificamente para instalações de arte em casamentos.

Vestinta para Casar - IC Week e Hubb - vestido de noiva com preto - Marco Moura Vestinta para Casar - IC Week e Hubb -  Marco Moura Vestinta para Casar - IC Week e Hubb -  João Vecchi

Fique por dentro de todas as novidades da IC Week São Paulo e confira a programação.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.