Tendências de decoração no IC Week Curitiba 2016

Por  |  0 Comentários


Texto Ana Siqueira e Elisa Paixão

Noivas, noivos e profissionais: preparem-se, vai ser difícil acompanhar tanta coisa boa! Para te ajudar, destacamos os produtores e decoradores que vão participar do IC Week Curitiba 2016 e adivinha? Eles nos contaram tudo o que vai rolar por lá. Vem ver!

O décor é o cartão de visitas de qualquer ambiente, principalmente quando se trata de um casamento. Pensando nisso, reunimos grandes nomes do mercado curitibano na hora de escalar nosso time de produtores e decoradores do IC Week Curitiba 2016. Eles vão tirar todas as suas dúvidas e te surpreender com as novas tendências. Para conter a ansiedade até a abertura oficial do evento, que acontece nesta quinta, 28, vamos te contar um pouquinho do que cada um deles irá levar para o Castelo do Batel.

Antonio W Neves da Rocha

Para inaugurar o evento em grande estilo, o decorador Antonio W. Neves da Rocha fará o lançamento de Mesas do Rio, seu segundo livro editado pela 3R Studio, em solo curitibano. A abertura oficial do evento será hoje, às 20h.

Sem perder tempo, na sexta-feira, 29, ele sobe ao palco do Teatro IC para falar sobre o processo de um projeto de casamento de grande porte. Com um currículo como dele, garantimos que o debate será um sucesso! Seu talento é unanimidade entre os demais profissionais do setor e sua capacidade de traduzir os sonhos dos noivos em cada detalhe, surpreendente.

Antonio Neves da Rocha - IC Week Curitiba

Jayme Bernardo

Cheiro de novidade no ar! Nesta edição do IC Week Curitiba, receberemos pela primeira vez o arquiteto, designer e produtor de eventos Jayme Bernardo. Além de assinar o espaço da IC, ele irá participar de um mesa-redonda no sábado, 30, ao lado de dois outros nomes de peso do mercado: Fernando Rondeau, da ME Movelaria, e Maurício Xuxa, proprietário da MX Sound Light Designer.

Workaholic de carteirinha, Jayme é muito concorrido no mercado de casamentos e só assina seis festas por ano para entrar de cabeça na história – e nos sonhos – de cada casal. Você não vai perder a chance de ficar cara a cara com esse fera, né?

João Callas

Quem também não podia deixar de dar sua contribuição é o produtor João Callas. Prestes a completar 14 anos de atuação  no mercado, ele desenvolve ambientação exclusivas de acordo com a identidade e personalidade de cada casal. Consciente de que o sucesso da comemoração está na harmonia de todos os serviços, atua ao lado de fornecedores de elevado padrão de qualidade.

Na edição deste ano, Callas desenvolveu o projeto de dois stands: o da ME Movelaria e do fotógrafo Marco Zammarchi.

ME Movelaria

Com quase 30 anos de experiência no segmento de locação de mobiliário, a ME Movelaria estará presente em mais uma edição do IC Week Curitiba. Desta vez o evento será palco do lançamento de uma nova linha de móveis exclusivos: a All Black, que aposta no charme e irreverência de peças pretas para coroar o décor de qualquer evento. O espaço irá oferecer atendimento personalizado para os visitantes, além de promoções imperdíveis!

De acordo com Marieli Meger Araujo, representante comercial da ME Movelaria, a expectativa não poderia ser maior. E mais: a empresa também é presença confirmada na mesa redonda sobre produção de eventos da próxima sexta-feira, 29, às 19h40. Não perca!

ME Movelaria - Foto: Namester Enchanté Estilo

Com inspiração francesa e o tema “Casamento no Palácio de Versalhes”, a Enchanté Estilo está a cargo da produção de um stand conjunto com Sueli Claro Doces Finos e Pop Cream Sorvetes. O projeto  tem como objetivo criar uma atmosfera de completa atenção aos detalhes, oferendo aos noivos aconchego e praticidade na arte de receber. A arte floral do espaço foi feita pelas mãos da D’Felice Decoração. 

A Enchanté também investiu na parceria com a empresa Table 4 Us e levará ao IC Week cinco tipos de produtos: capas de sousplat, guardanapos estampados e lisos, jogos americanos retangulares, porta copos e porta guardanapos. “Hoje, oferecemos 30 estampas exclusivas para diversas ocasiões, podendo também desenvolver peças específicas para cada evento”, explica Fernanda Magalhães Crisostomo, proprietária da empresa. No stand, os serviços de som e luz ficarão a cargo da Party Iluminação e Sonorização e as louças, de porcelana inglesa com filetes dourados, são da Camicado. 

Enchanté - Foto: Divulgação

ic-week-2016-dfelice-decoracao

Além de cuidar dos arranjos florais do stand de Enchanté, a D’Felice Decoração dividirá um stand com Robert Cabelereiros, Veri Fragoso, MKG Eventos, Studio Personal e Selesta. O décor do espaço, de acordo com a decoradora Suelen Sourient, promete surpreender os visitantes. “A ideia é ir ao desencontro do que as pessoas estão acostumadas a ver no Castelo do Batel. Vamos deixar de lado aquela pegada clássica e explorar o tema tropical”, conta. A paleta de cores é vibrante: verde, amarelo, laranja e vermelho. O destaque, ela afirma, vai para os doces. “Além das flores, a mesa será suspensa e traremos o bolo de rolo, que só agora está sendo inserido no mercado curitibano”, explica Suelen, animada.

ic-week-curitiba-2016-foto-divulgacao

Luciana-Krizanowski

Luciana Krizanowski - Foto: Studio One Fotografias7 em 1! Sob o comando da produtora Luciana Krizanowski, os visitantes desta edição do IC Week Curitiba poderão vivenciar uma réplica do que há de melhor no mercado curitibano de eventos. Com um toque de modernidade, o espaço reunirá nomes de peso em diversos segmentos: Bárbara Trevisani, Adalberto Rodrigues, Denise Zaitter e DJ Kaique Fernandes, além das empresas Dettagli, Olhares Films e Elemiah.

A partir de um projeto com inspirações que vão da pista de dança à mesa de doces, a ideia é fazer com que os noivos se imaginem em seu próprio casamento. O trabalho de Luciana foi garantir funcionalidade a cada expositor, sem abrir mão da excelência da decoração. Para isso, pensou cuidadosamente em cada detalhe do projeto Agora, a ansiedade é grande. “O layout do ano passado teve grande repercussão e foi cenário de inspiração para muitas noivas. Neste ano quero superar todas as expectativas”, afirma.

Dettagli

Dettagli - Foto: DivulgaçãoRealizar sonhos. Essa é a filosofia da Dettagli, empresa especializada em locação de móveis para eventos sociais que mais uma vez marcará presença no IC Week Curitiba. Nesta edição, a proprietária Leila Mezzadri montará uma vitrine ao vivo para encantar os visitantes com o conforto e funcionalidade de seus produtos. A empresa estará no stand produzido por Luciana Krizanowski e, para seguir o estilo de decoração pensado por ela, apostará em peças de cores claras.

Atelier 16

Atelier 16 também está confirmado nesta edição do IC Week Curitiba. Responsável por produzir os stands da Clave FilmsWevents, ele trará para o evento um pouco do estilo de seu estilo de trabalho, adotando uma linha mais contemporânea. “Pensamos em um conceito minimalista, com algumas tendências da moda que podem ser levadas para os casamentos”, conta Tatiane Amaro. Padrões geométricos, preto e branco com referências ao rock, cobre para substituir o dourado na cúpula dos stands e muros verdes de tirar o fôlego. Passe por lá e prepare-se para uma dose extra de inspiração!

Silvia Lopes

Silvia Lopes - Foto: Eduardo MacariosSilvia Lopes estará no evento ao lado de profissionais de peso em diversos segmentos. Seu stand conjunto com Gustavo Sguissardi Fotografia, Rroyal Bride Motion Films promete dar o que falar! A ideia é elaborar uma decoração atemporal com mobiliário veneziano e muitos lustres. “Isso possibilita que, daqui a dez anos, as noivas olhem para o casamento que fizerem hoje e continuarem achando tudo elegante, um casamento com classe”, aposta a profissional.

A paleta de cores seguirá a tendência do rosa quartzo, com todos os arranjos florais adotando esse tom. O objetivo é conferir um ar de modernidade e romantismo ao ambiente, com fechamentos em veludo de cor grafite para garantir o balanço entre o feminino e o masculino. “O desafio em casamentos com essas cores é não ficar parecendo uma festa de 15 anos. Temos que pensar em uma festa para os noivos, para o casal”, opina Silvia. Não vai perder, né?

Ryo_Eventos

O IC Week Curitiba já não é novidade no calendário da  empresa Ryo Eventos, mas a cada ano que passa o decorador Rodrigo Ono surpreende ao expor no evento. A proposta dele para essa edição é uma produção mais contemporânea e luxuosa, sem perder o lado clássico, em uma mistura de estilos e elementos. “Todo ano faço várias viagens para diferentes lugares do mundo para buscar novidades e inspirações para novas criações e, esse ano, a inspiração foi Dubai”, ressaltou.

Arte em Flor

Depois de participarem – e amarem! – o IC Week Curitiba do ano passado, a Arte em Flor vai levar ao Castelo do Batel uma proposta contemporânea, diferente e leve, que reflete o estilo característico da empresa. Para Sandra e Cecília Mikos, as proprietárias, os casais procuram algo inovador, como arte floral e propostas arrojadas em um serviço diferenciado com ótimo custo benefício. Elas também estão ansiosas pelo networking com parceiros e clientes que o evento tende a render!

Chilflor

Sinônimo de tradição e amor pelas flores há três gerações, a Chilfor participa pela segunda vez do evento. A floricultura volta ao Castelo do Batel apostando em uma decoração de estilo clássico, com uma paleta de cores rosa claro, super requisitada entre as noivas, para poder divulgar o trabalho da empresa no stand.

 

Mario Paiva

Um dos únicos veteranos que não perderam nenhuma edição do IC Week Curitiba, Mario Paiva estará responsável pela decoração de dois stands integrados, ambos seguindo o mesmo estilo. A aposta do decorador é um projeto com uma pegada retrô e moderna ao mesmo tempo, e uma paleta de cores azul e amarelo, utilizando madeira de demolição, azulejos portugueses e poltronas transparentes.

Valmir Rossari

Ele já não é nenhum novato no evento, mas a cada vez se reinventa e conquista ainda mais clientes! Valmir Rossari dessa vez escolheu apostar em uma decoração mais moderna e clean para o seu espaço no IC Week Curitiba e está ansioso pelo networking entre parceiros e casais que o evento promove a cada ano.


Inesquecível Casamento Week Curitiba 2016

Data: 29, 30 de abril e 1º de maio
Local: Castelo do Batel
Endereço:  Av. do Batel, 1323 – Batel
Mais informações: eventos@3rstudio.com.brwww.icweek.com ou (21) 3578-6242


Serviços

1 e 29- Emerson Corrêa | 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 36- Namester | 10, 12, 24, 25 e 26- Divulgação | 11 e 32- Studio One Fotografias | 13, 14 e 15- Camila Ferraz | 16- Eduardo Macarios | 23- Braulio Delai | 27- Aty Studio Photo e Video | 28- Marlise Sapiecinski | 30 e 35- Carol Mattos | 31- Braza Fotografias | 33 e 34- NEO Produções | 37- Meliess Fotografia | 38- Braguetto Foto e Vídeo

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr