Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Roberto Cohen fala sobre o novo luxo no IC Week RJ 2017

Por  |  0 Comentários


comandou uma palestra com plateia lotada e muita informação. Confira aqui a opinião do cerimonialista sobre as mudanças de comportamento dos noivos!

Após um sábado em que atingiu seu recorde de público desde a primeira edição do evento, o IC Week RJ abriu as portas do Teatro IC neste domingo, 20, com um talk-show do cerimonialista .

Conhecido por seu pragmatismo e assumido perfil clássico, ele falou ao público sobre a mudança de comportamento dos noivos – hoje mais antenados, modernos, tecnológicos e sem tempo.

Atualmente, a etapa de preparativos também passou a ser (literalmente!) do casal, e não apenas da noiva. Os homens agora se envolvem e assumem responsabilidades, ajudando a decidir cada passo: da decoração à escolha dos drinks.

MAS AFINAL, O QUE É LUXO?

Cohen também desmistificou a ideia do luxo. Nas suas próprias palavras, tudo o que é bem feito – seja para dez, 100 ou mil pessoas – já pode ser considerado um luxo. “A única questão é tratar bem o convidado”, justificou.

Indo além, o cerimonialista afirmou que toda a organização do casamento deve ser pensada com a cabeça do convidado. Isso significa, de forma resumida, proporcionar a eles aquilo que você mesmo gostaria de vivenciar.

E nada de achar que a ideia de luxo é sinônimo de brilho ou só se aplica à estética da festa! Para Cohen, os convidados de hoje em dia valorizam os serviços, e não só o visual.

Uma dica dada pelo cerimonialista é se ater ao que ele chama de “espinha dorsal do evento”: música, pista de dança e bebidas.

TENDÊNCIAS VERSUS MODISMOS

Retomando um tema sobre o qual é expert e já abordou em outras edições do IC Week, Cohen alertou para a importância de realizar um evento que seja, do início ao fim, a cara dos noivos.

Na opinião do cerimonialista, a ideia não é fazer algo bonito ou feio, mas algo que tenha contexto e converse com a história do casal.

“Procurem saber que tipo de noivos vocês são. Pode ser a coisa mais esquisita do mundo, mas se tiver contexto e tiver a ver com vocês, vai funcionar”, argumentou

Além disso, na sua visão, também é preciso cuidado antes de mergulhar de cabeça nas tendências do mercado. Isso porque, na busca pelo que está na moda, muita gente acaba fazendo casamentos muito parecidos entre si.

“Vocês estão aqui buscando tendências e novidades. Então mesclem referências sim, mas tudo do jeito de vocês”, explicou

+ DICAS DE OURO!

– “Decoração simétrica está sempre em alta e permite maior visibilidade do evento aos convidados”

– “Cortejo não é rito. Não existe isso de ordem. Entrem na ordem que vocês quiserem! Isso é pura coreografia e deve ser montado de acordo com o perfil do casal!

– “Uma ideia é montar o altar com pessoas ‘eternas’. Ou seja: não existe ex-mãe, ex-pai e ex-irmãos; essas pessoas sempre serão especiais para vocês”

– “Diferentemente do vestido da noiva, o terno do noivo pode ser usado em outras ocasiões.

E aí, gostou de saber um pouco do que rolou no talk-show de ? Continue ligado na nossa cobertura ao vivo do IC Week RJ 2017!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.