Roberto Cohen desmistifica o luxo no IC Week Curitiba

Por  |  0 Comentários


O cerimonialista carioca abriu sua palestra no IC Week Curitiba dizendo que: “o casamento é um grande show ao vivo sem ensaio geral”.

Para ele o bom cerimonialista tem que ouvir muito o seu cliente. “Eu não peço, eu não mando, eu sugiro ao meu cliente. Ele faz o que ele quiser, sempre! Eu quero o sorriso do meu cliente, se eu puder agradar todos os convidados melhor.”

Hoje em dia não existe o formato de certo e errado, o importante é respeitar a cultura de cada lugar e não tirar os convidados de sua zona de conforto! E é preciso tomar cuidado com os modismos, para não se arrepender das escolhas no futuro.

ic-week-curitiba-roberto-cohen-1

O QUE É TENDÊNCIA?

Quem procura uma tendência procura ser igual a todo mundo, porque tem medo de errar. A definição de tendência é idem, ou seja, igual. “O meu medo com a tendência e com o modismo é que ele passa. Podemos usar sim, mas não pode ser o principal do evento.”

A cor do ano é definida pela Pantone, mas para Roberto as noivas não devem usar as cores da moda só para seguir um padrão, elas devem procurar tons que lhe agradem no longo prazo. “Já usávamos cor de rosa e azul claro na decoração de casamentos há muito tempo, não há nada de novo nisso.”

E como diz Karl Lagerfeld: “a tendência é o último estágio antes da cafonice”. Por isso CUIDADO!

O QUE É LUXO?

citou Chanel para definir luxo: “é aquilo que você não vê”. Luxo não precisa ter brilho, ter dourado ou prateado! Hoje em dia luxo é acolher bem o convidado e trazer ele para perto de você.

O luxo tem que ser confortável. “Cada vez mais os noivos estão pensando naquilo que lhes é confortável, como os shots na pista e bares de cerveja e eu acho isso maravilhoso.”

DICAS DO COHEN

  • Buquê: quanto mais na roupa menos na mão. Buquê tem que ser branco, é uma lei da física, o buquê colorido tira atenção da noiva.
  • Planejamento: pense como convidado, o que você gostaria de comer, o que gostaria de beber, o que gosta de dançar?
  • Convite: um convite antes de ser bonito tem que informar
  • Casamento na praia: tem que ser bem assessorado, tem que ter um site com muita informação e um carinho maior com o convidado que vai viajar para o casamento. Tem que ter um produtor local, alguém para ajudar a resolver pepino de última hora. A noiva tem que estar preparada psicologicamente, pois tudo pode acontecer!

 ic-week-curitiba-roberto-cohen-2

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.