IC e Rio CVB: a cidade maravilhosa como Destination Wedding internacional

Por  |  0 Comentários


Inesquecível Casamento e Rio Convention Bureau firmam parceria para incentivar o Rio de Janeiro como Destination Wedding internacional

Fabiano Niederauer, da IC, e Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB, firmam parceria em prol da cidade maravilhosa. Afim de consolidar o Rio de Janeiro como Destination Wedding internacional, ambos se comprometem em fomentar o mercado profissional da cidade. A união foi firmada durante evento para fornecedores do setor que ocorreu no Arena Ipanema Hotel.

O acordo prevê um grupo de trabalho para determinar ações estratégicas nos próximos dois anos. Assim como participação em eventos e famtrips com representantes do ramo de casamentos. A expectativa é que a cidade seja reconhecida internamente, mas também por estrangeiros como o destino ideal para realizar casamentos.

“Temos destinos de casamento muito famosos, como México, mas hoje o Rio de Janeiro não fica atrás em nada. Belezas naturais, hotelaria, profissionais especializados. Se passarmos a receber mais casais para fazer a cerimônia aqui, isso fomenta o mercado e traz retorno para o setor.”, afirmou o CEO da Inesquecível Casamento, Fabiano Niederauer.

Fabiano Niederauer, da IC, e Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB

O destino dos sonhos

Os Destination Weddings se popularizaram mundo afora nos últimos anos. Mais do que a celebração do matrimônio, é uma experiência única para os noivos e convidados. Como este tipo de casamento acontece em outra cidade ou país, geralmente o “grande dia” passa a ser “grandes dias”. O casal e seus convidados costumam chegar, pelo menos, um dia antes e já começam a comemorar este momento tão mágico.

E por que não o Rio de Janeiro?! A cidade maravilhosa consegue unir o útil ao agradável. Suas belíssimas paisagens já conquistaram visitantes do mundo todo. Agora, o objetivo desta parceria é mostrar que os profissionais cariocas estão preparados para transformar o sonho do casamento em realidade nos cenários deslumbrantes do Rio.

“Nós precisamos trazer a nossa cidade para o patamar que ela merece. O Rio de Janeiro é um destino de casamentos, mas ele precisa ser comunicado e vivenciado. Dentro dessa proposta, nós fizemos um grande estudo e montamos uma série de ações nesta parceria. É um momento de unir forças e acreditamos que, estando juntos, vamos conseguir chegar muito mais longe”, comentou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Destination Wedding internacional: Roberta Werner, do Rio CVB em evento