Programação de sábado: VI IC Week Curitiba

Por  |  0 Comentários


Texto Amanda Reis, Giovanna Lisboa, Maria Eduarda Gomes e Natália Souza

Moda noiva, decoração, etiqueta, música e muito mais vão agitar a programação de sábado da IC Week Curitiba.

Agora, falta pouco mesmo! Estamos a uma semana da 6ª edição da IC Week Curitiba com os preparativos a mil por hora. Os fornecedores estão ajustando os últimos detalhes para que o Castelo do Batel esteja impecável, na próxima sexta, recheado de novidades do mundo wedding. Para você se planejar e não perder nenhuma atração, vamos lhe dar – de bandeja – uma amostra do que vai ocorrer no Teatro IC, no segundo dia do evento, 16 de maio. Anota aí!

16h – Desfile Gesoni Pawlick (SC)

Uma viagem no tempo, que navega pelos estilos celta, princess e a década de 1920. Essas são as tendências que Gesoni Pawlick, renomado nome no mundo da alta costura, traz para o evento. O estilista promete às noivas modelos exclusivos da nova coleção, lançada oficialmente na IC Week. A expectativa é que, embalados por uma boa música, o desfile seja luxuoso, belo e encantador – tanto para os convidados, quanto para a marca.

Vestido de noiva Gesoni Pawlick - Foto Wil Koetzier

16h30 – Talk show “Etiqueta no Casamento” com Silvia Lopes Eventos Especiais

Silvia Lopes - Foto Eduardo MacariosO universo do casamento é repleto de protocolos que, de acordo com os bons costumes, devem ser obedecidos. Quando os noivos iniciam os preparativos do casamento, surgem muitas dúvidas sobre o que deve ser seguido e onde a tradição fala mais alto. E é claro que a IC Week Curitiba não ia lhe abandonar em mais essa etapa importantíssima do casamento! Por isso, a produtora Silvia Lopes, grande nome do mercado, vai dizer o que “pode” ou “não pode” no grande dia, passando pelas mais famosas tradições e quais as alternativas para adaptá-las ao mundo moderno com elegância e bom senso. Questões práticas da etiqueta, como sobrescrição de convites, trajes corretos e a escolha do serviço de mesa adequado, também serão abordadas, livrando, de uma vez por todas, os noivos de mais uma preocupação.

17h15 – Aula-show “Carne e Peixe no mesmo prato. É possível?” com o chef Hermes Custódio do Buffet Castelo do Batel

Ávido por novidades para incrementar o cardápio dos curitibanos, o chef Hermes Custódio – responsável pelo bufê do tradicional Castelo do Batel – faz constantes atualizações gastronômicas para manter o alto padrão de qualidade de seus pratos. E na IC Week Curitiba não poderia ser diferente. Mostrando seu lado inovador mais uma vez, ele resolveu, este ano, ensinar como unir carne e peixe numa mesma iguaria. Ficou curiosa, né?! Então, não perca essa superaula de culinária e, sobretudo, criatividade.

Bufê Castelo do Batel - Fotos Divulgação

Imagens meramente ilustrativas

18h – Talk show com Vic Meirelles (SP)

Vic Meirelles - Foto DivulgaçãoDiretamente de São Paulo, Vic Meirelles vai levar à IC Week Curitiba um pouco de tudo que aprendeu durante seus 30 anos de carreira. O decorador planeja pontuar, para as noivas, o que é mais importante numa festa e o que não pode faltar num casamento sulista. Vic também promete tirar todas as dúvidas e  – com certeza – se divertir muito, claro. Porque, por onde ele passa, leva o seu bom humor e irreverência. Se eu fosse você, não perdia isso por nada.

18h45 – Mesa Redonda “Tendências para casamentos 2016″ com Alessandra Isfer (Maria Flor), André Ramos (RJ), João Callas, Marieli Rondeau (ME Movelaria), Natalie Chris, Rossana Lazzarotto e Vic Meirelles (SP)

Natalie Chris - Foto NamesterNa mesa redonda sobre “Tendências para casamentos 2016”, um time de peso estará presente para dividir, com as noivas, experiências, dicas, além de tirar todas as dúvidas sobre o universo de casamentos. Natalie Chris adianta que, para os convites, os monogramas têm vindo com uma leitura mais contemporânea, com DNA da própria noiva, algo mais atual e exclusivo. Sem esquecer os formatos diferentes e na vertical que, segundo ela, também é uma forte tendência para 2016.Rossana Lazzarotto e João Callas - Fotos Manoel Guimarães e Camila Ferraz

Já Alessandra Isfer, da Maria Flor, afirma que o dourado e o cristal virá com força total. Quanto às flores, ela diz que o branco também terá destaque, o pêssego continua em alta, enquanto o bordô e o marsala vêm conquistando cada vez mais espaço. O decorador João Callas faz surpresa quanto às tendências, mas diz que irá expor com sinceridade sua opinião sobre tudo o que envolve um enlace. A produtora Rossana Lazarotto diz que, praticamente todos os itens, que serão utilizados em seu espaço, refletem as novidades do segmento, a maioria com inspirações europeias.

Vic Meirelles, Marieli Rondeau e André Ramos - Fotos Pablo Saborido e Camila Ferraz Quem também concorda que o branco permanece em alta é Marieli Rondeau, da ME Movelaria. Para ela, as noivas têm optado por decorações mais “cleans”, utilizando móveis modernos, além de incrementarem com espelhos lisos e não misturar os tons. Sobre as cores, ela diz que o marsala tem predominado, tanto nos sofás quanto nas poltronas que oferecem. Já o decorador Vic Meirelles aposta nos arranjos descontruídos, nada muito certinho, tudo mais solto com muitas folhagens. E pela primeira vez no evento, teremos André Ramos para completar a mesa redonda. 

19h45 – Apresentação Coral Entreatto (RJ) 

A EntreAtto está preparando uma apresentação emocionante. O repertório vai circular entre o erudito e o popular. Pode ter certeza que músicas, como a Marcha Nupcial e Ave Maria, não vão faltar e o sucesso do Fantasma da Opera também já tem presença garantida. Tudo isso entoado por Fernanda Schelder e Frederico de Assis, acompanhados por uma bela orquestra. Vai ser lindo!

Entreatto - Foto Michelle Iassanori

20h10 – Apresentação da Multiplataforma Inesquecível Casamento com Fabiano Niederauer 

Foi-se o tempo em que a Inesquecível Casamento limitava-se a uma mera marca de revista. Hoje somos multiplataforma! Um canal interativo que aproxima a noiva dos melhores fornecedores como ela preferir: site, revista, Facebook, Instagram, Vimeo, aplicativo, revista digital e IC Week. Hiperconectada e moderninha na medida certa, afinal casar tem uma pegada supertradicional. Confira todos os detalhes dessa supernovidade com o editor da revista, Fabiano Niederauer!

Multiplataforma Inesquecível Casamento

20h25Desfile Cymbeline Paris 

Para as noivas que ainda não decidiram o modelo para o grande dia, vale a pena conferir o surpreendente desfile da Cymbeline Paris, que vai apresentar, pela primeira vez na IC Week Curitiba, os modelos da coleção 2015 “La Vie em Rose”. A marca, líder em vestidos de noiva na França, foi fundada há 40 anos e tem como objetivo principal a qualidade, produzindo modelos com design e tecidos nobres a fim de proporcionar às noivas conforto, charme e elegância, exatamente como elas merecem. 

Vestido de noiva Cymbeline - Foto Divulgação

Inesquecível Casamento Week Curitiba 2015

Data: 15, 16 e 17 de maio
Local:
 Castelo do Batel
Endereço:  Av. do Batel, 1323 – Batel
Informações: eventos@3rstudio.com.br
(21) 3578-6242
www.icweek.com.br

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr