Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Pista de dança inesquecível na pauta do IC Week RJ - Inesquecível Casamento

Pista de dança inesquecível na pauta do IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Ela é o coração da festa! A matemática a gente entrega: pista animada igual a festa de casamento inesquecível. Eles, no comando do repertório, são essenciais para a conta fechar e deram a fórmula do sucesso na hora de colocar o som no último volume ao discutir de quem é a pista de dança. A gente coloca você na conversa!

Para o sucesso da pista, o que vale mais: a assinatura do DJ ou o sonho dos noivos?

É tudo relativo. O papo foi dinâmico por aqui e (olha que bacana!) cheia de pontos diferentes para pensar na hora de contratar o DJ e escolher o setlist. Os ponto-chaves das perspectivas de cada profissional a gente divide por aqui, junto com algumas dicas imperdíveis para anotar no caderninho do casamento.

  • Para Cappelli, a pista é do casal desde que eles prestigiem levando a festa. Quando eles saem da pista, o DJ pode ficar à vontade para tocar o que quiser, do jeito que acha melhor, justamente para não desagradar. Você teve uma reunião e fez a escolha junto com eles. Enquanto eles estão ali, a festa é para eles! A função do DJ é conduzir a coisa e saber o que cai melhor para cada momento durante seis ou mais horas.

DICA DE EXPERT: Engessar o DJ é a pior coisa que você pode fazer!

  • Carlos Eduardo, da empresa Carlos Eduardo Som, Luz e Imagem, alerta: “os noivos precisam colocar na cabeça que a festa não é só deles! É preciso entender que para a festa ser boa, a gente precisa integrar todas as gerações, e isso implica em ser bem eclético”.
  • Já para André Werneck, o tema vai além. Já que o DJ é o único profissional que a noiva contrata para a festa que não tem portfólio, é fundamental construir uma relação de confiança.

    “Eu acho que o trabalho do DJ é realizar o sonho dos noivos. E nesse caso, pouco importa a música que o DJ toca. O que é fundamental é que ele passe confiança para os noivos no processo.”

  • DJ Scarlet não pestaneja: o sucesso da pista é uma mistura das escolhas do DJ com a energia do casal, que é fundamental para lotar a pista. No processo, ela adora receber referências e é importante lembrar que tem músicas que são clássicas e não vão mudar; para as músicas que estão “na moda”, ela recomenda que a escolha aconteça bem próxima à data do casamento.

O DJ de casamento

Sim, ele é especial! Marcos Mamede explica:

“Existe uma diferença enorme entre um DJ de balada e de casamento. Na balada, o DJ não tem compromisso com ninguém, as pessoas vão vê-lo tocar. O DJ de casamento tem que saber que ali normalmente tem três gerações e elas precisam ser integradas para ser bacana, você tem que tocar para todo mundo. O DJ de casamento, apesar da marca registrada, não pode ter limites: ele precisa se adaptar ao estilo da festa.”

UM DETALHE IMPORTANTE: é conversando com o DJ que ele sente o que os noivos gostam. É muito importante levar em consideração a opinião de vocês, apesar do gosto pessoal do DJ! Quando o DJ faz uma festa, tem que vestir a camisa daquela ocasião.

E se tem algo que todo mundo concorda é isso! Otávio Taw, da Rastropop, colocou a importância do DJ ser eclético para que a festa seja boa. Na hora de pensar em quem comanda a pista, ele também é enfático:

“É muito simples e claro: música é paixão! Então, eu entendo o meu trabalho como um prestador de serviço: não posso tocar o que os noivos odeiam. A noiva pode confiar 100% no DJ, deixar ele usar o feeling no momento da festa, mas se ela tiver paixão ou ódio por algum estilo ou música, o DJ deve seguir o que o cliente sente. O DJ é um artista, sim, mas no momento da festa, ele é um prestador de serviço.”

Banda no casamento – um capítulo à parte

Rodrigo Marcondes Ferraz também marcou presença na mesa-redonda aqui no Teatro IC. A frente das bandas Soul de Quem Quiser e Jack’n’Coke Rock Band, ele explicou que os dois grupos de música ao vivo têm DNA de DJ e não de banda.

“Temos personalidade! A banda costuma fazer a dinâmica musical muito bem com o DJ – é como se fosse uma bomba no meio da festa. E o bacana é que a banda se preocupa com a decoração, já que tivemos que nos adaptar ao mundo do casamento, em questão de sonorização do ambiente, por exemplo. Nosso som serve para o DJ também, otimizando o espaço.”

A questão do timing

Eles são únicos! Então, é loteria: na hora da contratação do DJ, pode ser que tenham disponível a sua data especial… Ou não. O ideal é que a noiva comece a procurar para fechar o serviço mais ou menos um ano antes do casamento – e os encontros entre noivos e profissional são fundamentais. Já que cada um tem um estilo, é durante os encontros que o casal consegue reconhecer a assinatura do DJ e escolher o que mais agrada.

DICA: Quanto mais perto do casamento for a última reunião, melhor. Isso porque a chance de acertar o que está em alta é ainda maior, tendo um setlist atualizado no grande dia. Mas é importante lembrar que o DJ precisa ter tempo hábil para se organizar e encontrar o que a noiva pede! Por isso, eles indicam que o último encontro (que chamam de reunião de produção) seja 15 dias antes da data marcada.

CUIDADO COM… Músicas do momento. Algumas delas saem rapidamente de moda! Além disso, é importante confiar no profissional que contratou para ter certeza que o que é febre, ainda que vocês não tenham combinado, vai estar disponível no acervo do DJ.

NOVIDADE! No site da empresa Carlos Eduardo Luz, Som e Imagem, as noivas podem escolher as músicas para os momentos principais da festa, onde Carlos Eduardo criou várias sugestões. É claro que a ferramenta não substitui os encontros ao vivo, mas quando utilizada, ela deixa a reunião mais dinâmica já que a noiva pode ter algumas opções de escolha já na cabeça. Legal, né?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?