Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Os doces do IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Doces deliciosos não faltaram no IC Week RJ! Veja os melhores por aqui e prepare-se para montar sua mesa de doces!

Que atire a primeira pedra quem não fica com água na boca ao ver a mesa de doces em um casamento! As delícias de açúcar fazem sucesso por onde passam e no IC Week RJ não poderia ser diferente. Conversamos com os expositores sobre tendências, novos sabores, lançamento e desvendamos um pouquinho do que te espera na hora de subir ao altar. Prepare-se, pois doçura não irá faltar no seu grande dia!

NO PÉ DO ALTAR!

A Chocoluk conta com dois carros-chefe: os noivinhos de açúcar e o santo Antônio de chocolate. Além disso, a empresa também conta com bombom de renda de açúcar, segundo eles, uma tendência no mercado.

1P5A08231P5A1059

DECORAÇÃO COMESTÍVEL

Além dos 5.000 doces no chão de vidro, Ana Foster Chocolates apresentou todos os seus doces sem forminha, completamente integrados a decoração. Entre as delícias apresentadas estavam a Linha Deluxe, feita com ouro 28K, torres de limão, paçoca e cream cheese com goiabada.

Decoração_by Momento Fotografico  Claudio Macedo _JKF3868

REINVENTADO!

Já pensou em palha italiana para casamento? Pois é, a Oba! Chocolate surgiu para colocar na sua mesa de doces essa delícia que todo mundo ama mas nunca imaginou no seu grande dia. Os sabores apresentados pela marca são chocolate belga, limão siciliano, nutella, passas ao rum, lascas de amêndoas e a palha fit, que serve até para você que está de dieta. A linha é feita sem açúcar, sem glúten e usa chocolate 100% cacau.

1P5A0836

JOIAS DE AÇÚCAR!

A Louzieh Doces Finos apresentou quatro lançamentos que conquistaram os noivos que passaram pelo estande: docinho de caipirinha; doce de suculenta, feito com cachepot de chocolate e suculenta de açúcar; docinho de renda – personalizado de acordo com a sua decoração – e os noivinhos de açúcar. Além disso, outras joias de açúcar já conhecidas no mercado de casamentos também foram apresentadas como os docinhos de leite ninho, licor de cacau, morango com cereja, limão taiti com raspas de chocolate – feitas a mão – , colar de crocante com doce de leite, buquê dos noivos de framboesa, brigadeiro de laranja com bolinha do chocolate, brigadeiro de amêndoas, petit verre de morango com nutella e as famosas balas de coco.

PEGADA FRANCESA

A Pecan Confeitaria preparou um super lançamento para o IC Week RJ: um mini-ecláire decorado que vem nos sabores chocolate e pistache, em uma adaptação do doce francês para a mesa de doces do casamento.

1P5A0804

A BOLA DA VEZ!

Dúvidas de que a Armazém do Cacau sempre faz jus ao nome e aposta em uma linha completamente voltada para o chocolate? Então segure aí os lançamentos para o evento desse ano: o cone de nutella e o brigadeiro de doce de leite, também com nutella.  Além disso, Fabio Debiasi destacou que os doces etílicos continuam em alta (razão essa por terem trazido o de Malibu, chocolate e coco), assim como os frutados – porque a união entre chocolate e fruta sempre tem uma boa aceitação. Fica a dica!

CLÁSSICO REPAGINADO

A ideia de Ana, fundadora da Ana Aiube Bolos e Doçaria, é a de trazer sempre uma linha com cara (e gosto!) de doces de avó. Por isso acredita que a receita do sucesso é apostar naqueles que são fondados, caramelados, feitos com ovos e por aí vai. Versátil, a empresa também guardou para o IC Week RJ o lançamento da Linha Rose – doces em formato de rosa, em mais de dez sabores como opções.

SG2_3108  SERGIO GREIF ICweek2016 net

PODE PROVAR!

A primeira frase de Eliane Valle, da desireCacau, quando nos encontrou, foi a seguinte: “ano passado lançamos no IC Week RJ o cuscuz e tiramisu. Preciso dizer que ele fez sucesso de vendas!”. E foi com esse pensamento que a empresa guardou três (deliciosos!) lançamentos para o evento: os chocolates coloridos, o duo de limão com merengue e o doce de banana com marshmallow – banana mesmo, aquela fruta difícil de trabalhar. Além disso, no sábado e no domingo, Eliane proporcionou aos noivos uma degustação ao vivo – onde finalizava e servia a eles mais de seis sabores de doces. Foi sucesso!

1P5A0752 1P5A0775

IMPOSSÍVEL RESISTIR!

nunca deixa a desejar! Como se seu carro-chefe (brownie + doce de leite ou brigadeiro preto) não fosse suficiente, a empresa apresentou, além de versões de brownie branco com coco e brownie de chocolate meio amargo, formatos diferenciados, como corações e três tamanhos para o mininaked cake unitário. Afinal, brownie bom e bonito é sempre tendência!

#NOIVAFITNESS

A palavra de ordem de Carolina Sales é agradar – literalmente – a todos os convidados, e por isso que, além de lançarem copinhos de chocolate, a pâtisserie disponibiliza toda (toda mesmo!) sua linha de doces na versão fit – sem açúcar, lactose, gluten ou qualquer que seja a restrição alimentícia escolhida pelos noivos.

ic-week-rj-carolina-sales-foto-aszmann (1)

UMA DELÍCIA!

A Carambolando apostou em uma nova proposta para brownies, dispostos em verrines de brigadeiro meio amargo. Outros itens que a doceria investiu foram as taças de brownie, perfeitas para presentear os padrinhos, no sabor de ganache de maracujá e as caixinhas de brownie puro com 3 potinhos com diferentes recheios.

Decoração_by Momento Fotografico  Marcelo de Mattos IMG_4216 Decoração_by Momento Fotografico  Marcelo de Mattos IMG_4220

NOVIDADES NÃO FALTARAM!

O doce com folhas de wafer, brigadeiro de mel e castanhas brasileiras, a trufa de tangerina, o bombom de cheesecake de frutas vermelhas e o alfajor de doce de leite foram alguns dos deliciosos lançamentos da Divinité Doces, que arrasou nas delícias açucaradas e chegou repleta novidades para o IC Week RJ.

SABORES INÉDITOS!

Além das novidades como o enformadinho de cranberry, enformadinho de frutas vermelhas e o brigadeiro de nutella com ganache de leite ninho, Mery Anne Azevedo Doces e Chocolates também levou ao evento sabores exóticos como brigadeiro de tapioca, brigadeiro indiano e ostra de brigadeiro de tangerina. Outra expositora também fez sucesso com seus docinhos exóticos! Tatiana Nunes Bem Casados & Doces Finos apresentou uma caixeta de cappuccino com licor de café, cálice de churros e uma novidade: a brigaderia belga no sabor tapioca com coco. É de dar água na boca!

1P5A0825


CRÉDITOS

1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25- Aszmann  |  3, 17, 18 – Momento Fotográfico  |  10 – greifffotografia.com

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.