Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

O mundo e as tendências dos doces no IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Eles sempre ganham propriedade quando assunto é bufê para casamento. Afinal, quem consegue resistir aos tradicionais docinhos, brownies e bem-casados? Veja as novidades que apareceram no IC Week RJ e que têm tudo pra ser sucesso no grande dia!

Está certo que o IC Week RJ acabou, mas o frisson continua, porque foi tão satisfatório que estamos colhendo os frutos até agora!  Não é à toa que o consideramos como o melhor evento de casamentos do país, não é?! Até arriscamos dizer que temos conteúdo – de primeiríssima! –  pra vocês até a próxima edição chegar!

E é por isso que a pauta de hoje é sobre um dos personagens  principais do evento… Não são os desfiles que aconteceram no Teatro IC, mas eles arrancaram suspiros dos nossos convidados igualmente. Estamos falando dos famosos doces para casamento e as tendências que prometem ser sucesso no mercado! Já adiantamos que as novidades, muito além de lindas, trazem um sabor indescritível para a mesa dos doces. Quer ver?

♦ RENDA DE AÇÚCAR PARA DECORAÇÃO

Quando falamos que eles iam ser lindos e saborosos logo remetemos à renda de açúcar. Essa tendência marcou presença em quase todos os estandes e garantiram a beleza e a estética minimalista de cada delícia, seja nas cocadinhas de renda branca da Ana Foster Chocolates ou nos bem-casados de chocolate da Stein Bem-casados. 

IC Week RJ: Stein lança bem-casados de chocolate com renda de açúcar - Foto Aszmann

♦ DOCINHOS NACIONAIS ESTÃO COM TUDO!

Ana Foster Chocolates também marcou presença com lançamentos que são a cara do Brasil, como o brigadeiro de paçoca e o parmesão com goiabada.

IC Week RJ: brigadeiro de paçoca por Ana Foster Chocolate - Foto AszmannIC Week RJ: Ana Foster lança parmesão com goiabada - Foto Aszmann

E existe algo mais brasileiro do que o bolo de rolo? Elvira Bona guardou para o IC Week quadradinhos desse doce típico, que foi sucesso absoluto entre os noivos! No mesmo espaço, Frances Chocolates também seguiu a linha e apresentou o bicho de pé (ou brigadeiro de morango!), justamente para deixar todo mundo com água na boca nos dois dias de evento – e claro, também no seu casamento!

Fátima Werneck também apostou em uma versão do bolo de rolo, com o diferencial de ser embalado como um bem-casado. Superdica para inovar na lembrança, hein?!

IC Week RJ: bolo de rolo de Fátima Werneck - Foto Momento Fotográfico

A Desire Cacau investiu em inovações como o brigadeiro de cuscuz (que  não é tapioca!), o doce de cenoura recheado com brigadeiro e o de tangerina. Todos com gostinho de caseiro, também conhecidos como “doces de avó”! Para finalizar (as deliciosas) referências do Nordeste com chave de ouro, o Armazém do Cacau apresentou aos noivos diamantes de cupuaçu e copinhos trufa de brigadeiro com geleia de cupuaçu.

A primeira vez da Divinité Doces no IC Week RJ não poderia ter sido melhor! Além de novidades como o alfajor de doce de leite e de brigadeiro belga, o gostinho nacional ficou por conta dos graciosos brigadeiro de especiarias, como a castanha-do-pará e nozes. Dá pra babar só com a foto, né?!

IC Week RJ: brigadeiro de especiarias da Divinité - Foto Aszmann

E para finalizar essa tendência que tem tudo pra arrasar na mesa de doces do casamento, vamos relembrar uma das 11 novidades do IC Week:  o brasileiríssimo brigadeiro de rosas da Louzieh Doces Finos! 

IC Week RJ: brigadeiro de rosa por Louzieh Doces Finos - Foto Michele Iassanori

♦ DOCINHOS ETÍLICOS 

Eles foram quase que personagens principais nos estandes de doces do IC Week! Os docinhos com bebida alcoólica apareceram de diversas formas, texturas e sabores e provaram que vieram para ficar. Como uma releitura da trufa de whisky, o cachepot de brigadeiro com whisky da Armazém do Cacau  atraiu os olhares de todos que passaram por lá, seja pela aparência – potinhos de chocolate, com detalhes em dourado e ampolas da bebida! – ou pela curiosa mistura do álcool com o cacau.

IC Week RJ: doces etílicos do Armazém do Cacau - Foto Aszmann

Também nessa linha, a Docinhos & Doçuras guardou para o evento o lançamento do ano: a linha Soft Fillings Etílicos, que mescla tequila, amarula, whisky, vodka e malibu a tradicionais sabores de brigadeiro (branco, meio amargo, ao leite, leite condensado e coco). Todas as opções são perfeitas para complementar o openbar do casamento!

IC Week RJ: brigadeiros produzidos com bebidas alcoolicas - Foto Aszmann

♦ BROWNIES PARA TODOS OS GOSTOS!

Por onde passam eles sempre fazem sucesso! E no IC Week não poderia ser diferente: os brownies puderam ser encontrados em suas versões tradicionais ou personalizadas, como o caso do lançamento da Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros e os brownies casadinhos, que eram metade chocolate branco, metade chocolate preto. No Espaço SerraKelly Khawam Brigadeiros Gourmet trouxe pequenos sanduíches de brownies para lançar especialmente no evento e  fechar com chave de ouro o seu primeiro ano de participação.

E como falar nesses bolinhos e não citar Olenka Brownies? Pioneira no ramo, Olenka guardou com carinho a receita (exclusiva!) que une seus tradicionais bem-casados de brownie ao recheio de flor de sal com geleia de damasco para lançar no IC Week RJ. A apresentação já era uma graça, agora imaginem o sabor?!

Ilze Cunha Bem-casados também não ficou pra trás e apresentou aos visitantes, além dos seus famosos bem-casados, tradicionais brownies que passaram a compor sua produção.

IC Week RJ: Brownies por Ilze Cunha Bem-casados - Foto Momento Fotográfico

♦ DECORAÇÃO NOS MÍNIMOS DETALHES

Que todos os expositores capricharam nos mínimos detalhes a gente nem precisa falar! Mas se teve um que mereceu o destaque foram os chocolates personalizados da Chocoluk. De Santo Antonio a flores de açúcar, as delícias açucaradas em 3D chamaram a atenção principalmente pelo detalhismo e capricho da confeccção.

Fizemos a cobertura completa do IC Week RJ aqui no site da IC. Não deixe de ver tudo o que rolou no melhor evento de casamentos do país!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!