Noiva doa vestido para ajudar mulheres com câncer de mama

Por  |  3 Comentários


Noivas Contra o Câncer de Mama é o novo projeto da Fundação Laço Rosa em parceria com a Inesquecível Casamento. A ideia é envolver um mercado que sempre celebra a vida para ajudar no combate a doença.

Gentileza também solidariedade. Alguém duvida? Entre os excessos do mundo milionário do mercado de casamento sobrou espaço para um gesto lin-do (assim, com sílabas separadas!). Preste atenção na história: Jaqueline Weber, noiva que estampou a capa da 12ª edição da Inesquecível Casamento PR/SC, se casou com um vestido de R$ 45.000,00 (incluindo os impostos e a taxa de envio – já que foi importado). E desde que surgiu a oportunidade de comprar o vestido dos sonhos, ela teve certeza de que um dia iria doá-lo.

“Eu havia pensado em todas as marcas e grifes possíveis e nada havia chamado minha atenção, quando veio a possibilidade de comprar esse vestido e só teria como fazer isso pela internet, eu coloquei nas mãos de Deus e disse que se desse tudo certo, eu venderia e doaria o valor. Foi muito arriscado, porque é uma estilista que nunca havia visto e não havia tempo hábil para viajar. Mas fiquei torcendo com o dedos cruzados!” – Jaqueline

E deu tudo tão certo que depois de três anos chegou a hora de “pagar a promessa”! Na IC Week Curitiba, o vestido modelo sereia, tomara que caia, com aplicações de renda, saia volumosa embaixo e cauda longa da Inbal Dror vai estar à venda com o intuito de ajudar a instituição Laço Rosa. Dá só uma olhada no vestido:

noivas contra o cancer de mama

Segundo a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros, parte da renda do vestido será destinada ao Banco de Perucas Online – um programa que oferece perucas gratuitamente para mulheres com câncer em todo o Brasil, a fim de resgatar a auto-estima destruída pela doença -, e o outro montante será investido no próprio sustento da instituição.

“Quando idealizamos trazer o movimento Noivas Contra o Câncer de Mama (NCCM) para o Brasil queríamos que a indústria do casamento abraçasse a causa cor de rosa; A parceria com a Inesquecível Casamento vai nos ajudar a ajudar mais pessoas numa incrível corrente do bem.”- Marcelle

Anota aí: nessa quinta-feira, 14 de maio, uma modelo vai desfilar com o vestido no coquetel de abertura da IC Week Curitiba, e a venda solidária estará aberta. Ele fica exposto até o domingo (17/05), no Castelo de Batel, e quem vestir 34 e ficar interessada em comprá-lo por R$ 7 mil reais, já pode cortar a “missão vestido de noiva” da lista dos preparativos e levá-lo pra casa.

Nosso objetivo é que essa moda pegue. Queremos espalhar o bem! Chamar a atenção do mercado de luxo para a doença é um ponto a ser levantado nos próximos eventos e ações da Inesquecível Casamento. A ideia é pegar essa energia boa e unir as noivas e os parceiros com DNA filantrópico para construirmos um mundo melhor.

ICPRSC12 capa final

Para ver mais fotos e saber como foi o casamento clássico da Jaqueline e Guilherme é só clicar.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.