Mostra IC Niterói: tendências e tecidos com Carol Hungria

Por  |  0 Comentários


Dentre as tendências para esse e o próximo ano, a estilista comentou sobre tecidos, rendas e também aplicações manuais de flores e pérolas que tem tudo para bombar. Veja mais detalhes da palestra na Mostra IC Niterói!

Ela é a queridinha das noivas cariocas, mas também já conquistou o coração de muita niteroiense por aí. Por isso foi uma das nossas apostas para Teatro IC, no segundo dia de Mostra IC Niterói. A estilista preparou para as visitantes uma palestra esclarecedora sobre tecidos e tendências para os vestidos de noiva de 2016 – não sem antes (claro!) citar três passos muito importantes:

  1. Pensar sempre no biotipo;
  2. Entender o evento (horário, local, estilo…). Afinal, o vestido precisa fazer parte do todo;
  3. Pesquisar referências na internet, para entrar de vez no mundo moda-noiva

Outro ponto de relevância, segundo Carol, é confeccionar algo dentro do próprio estilo da noiva, principalmente se o vestido for personalizado – afinal, essa é principal proposta dele.

SOBRE TENDÊNCIAS

Ainda que as tendências do wedding world não se renovem tanto quanto a das passarelas – já que as noivas precisam escolher com muita antecedência todos os detalhes do look –, Carol conta que a maior dificuldade aparece na hora de unir a moda ao perfil, estilo e personalidade. Por isso aqui vai a primeira dica (de ouro!): preocupem-se mais em descobrir detalhes que vocês gostem a seguir as tendências de fato.

Ela também selecionou seis #noivasdaCarol para exemplificar o que tem tudo para fazer sucesso nos casamentos esse ano e no próximo. Veja tudo agora!

O QUE VAI BOMBAR EM 2016/2017

  • Cores: apostem sem medo. Ela não precisa entrar de um jeito muito forte, apenas para dar uma textura no vestido. Exemplo: forro off-white
  • Tecidos: renda (principalmente as mais rústicas, como a guipir) + tecidos
  • Saias: é tudo ou nada! O saião princesa e estruturado voltou com tudo – assim como o mais sequinho, como o semissereia, que valoriza o corpo sem torná-lo sensual. O meio termo ficou para trás!
  • Decotes: nas costas, de todas as formas (quadrado, redondo, em V…)
  • Mangas: as compridas serão supertendência
  • Aplicações: flores, pétalas, pérolas, plumas…
  • Bordados: vez do texturizado, que traz um brilho mais transparente e ilumina quando bate a luz. As pérolas, por exemplo, dão uma textura e visibilidade ótima para as fotos

TREND ALERT: camadas também são uma aposta para os próximos anos. Babados e saias bagunçadas em camadas vão começar a ser vistas em um futuro próximo. É uma referência muito latina!

MODA PRAIA

também abriu espaço para a moda praia. Apesar de o estilo remeter à composições mais fluidas, esvoaçantes e com rendas rústicas e/ou leves, a modista contou que já confeccionou vestidos de diversos estilos para aquelas que casaram com o pé na areia.

“Para um casamento na praia, acho que funciona um vestido com fundo nude, rosinha para dia, por exemplo. Para noite, algo mais escuro, como tom de pele, para dar uma sensação de transparência”, exemplificou.

­­­­­­­­­­­­­­­­CAROL RESPONDEU…

Vale sapato colorido para noiva?

CH: Já foi tendência forte, hoje em dia já não é mais, porque como entra um pouco de cor no vestido, o sapato acaba caindo. Se o vestido for mais sequinho, seria bom optar por cores mais claras se for o caso. É bom ter cuidado com todo o contexto!

Tons para mães e madrinhas…

CH: As cores de 2016 são o rosa quartz e azul serenity, que valem tanto para madrinhas, quanto para mães. Se quiser abrir mais o leque de cores, tenho apostado no verde água. Cuidado com cores muito gritantes (gritantes demais), pois tudo tem que combinar com o estilo do casamento.

Acho muito bonito quando abre o degradê, por exemplo, do rosa claro ao rosa escuro. A sequência fica muito bonita!

DICA: faça uma cartela de cores de tecido e dê para as madrinhas. É uma alternativa de todas se organizarem bem!

Mostra IC Niterói: vestidos para madrinhas no mesmo tom - Foto Gabriel Habibi

A cor do vestido das madrinhas tem que combinar com a decoração?

CH: É bonito ter um link, mas não ser igual. Entrar na cartela de cor é o ideal.

Casamento na praia, de tarde – cabe roupa curta para as madrinhas?

CH: Se a noiva for, tudo bem – desde que todo mundo entre no clima! Mas acho que perde um pouco a elegância… Existem formas de ficar despojado sem ter que ir de curto.

Vestidos para festa estampados?

CH: Não acho estampas com o fundo branco legal por causa das fotos. Mas o principal problema é esbarrar com a mesma estampa que você.  Se for mãe da noiva, por exemplo, tem que ter muito cuidado! O ideal é fazer uma estampa exclusiva para não correr o risco.

DICAS DA CAROL

  1. Casamento é um momento que tem que sensualizar sim, mas cuidado para não ser too much. Caso opte pelo decote nas costas, maneire no decote frontal
  2. Atenção aos cabelos soltos! Eles não costumam ser a melhor opção para a festa
  3. Maquiagem mais leve é essencial. Optar por olho ou boca – nunca os dois!
  4. As mães dos noivos devem estar em harmonia: ambas de tons claros ou tons escuros
  5. Com essa tendência de colocar todas as madrinhas em tons iguais, tome apenas cuidado para não exigir o que nem todas podem acompanhar, ok?

Mostra IC Niterói: vestido de noiva por  - Foto Juliana Pessoa

Veja todos os detalhes da Mostra IC Niterói aqui!


CRÉDITOS

1. Felipe Lannes | 2. The Kreulichs | 3 e 4. Carol Bustorff Photography | 5. The Kreulichs | 6. Priscila Liana Fotografia | 7. André Telles Fotografia | 8. Priscila Liana Fotografia | 9. Carol Bustorff Photography | 10. Gabriel Habibi | 11. Dueto Fotografia | 12. Gabriel Habibi | 13. Juliana Pessoa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!