Mostra IC Búzios: Saiba tudo o que aconteceu no evento online

Por  |  0 Comentários


Alguns dos melhores fornecedores e especialistas em casamento na praia de Búzios e região se reuniram em evento por vídeo conferência no início da semana.

Texto Renata Rodrigues

A Inesquecível Casamento é incansável e está sempre inovando e buscando entregar o melhor. A Mostra IC Búzios aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto. Das 16h00 às 22h00, noivos, noivas e interessados puderam conhecer e acompanhar a apresentação de alguns dos melhores fornecedores do mercado de casamentos em Búzios, que palestraram direto de suas casas. E mais uma vez, o evento foi um sucesso!

Dessa vez, a mediação foi feita por Fabiano Niederauer, direto dos nossos estúdios da Inesquecível no Rio de Janeiro e contou com um palco para simular a troca de palestrantes que acontece nos eventos presenciais. Com uma das praias de Búzios projetada ao fundo, a ideia era imaginar que o evento acontecia mesmo no litoral.

Apesar das baixas temperaturas registradas no início da semana, a Mostra foi bem animada e divertida. Ao todo, 16 fornecedores de fotografia, filmagem, bolos e doces, bebidas e bar, bufê, produção musical, celebrante, cerimonialista, estilista, locação de mobiliário e wedding beauty participaram encantando a todos com seus produtos e serviços.

Raquel Abdu, cerimonialista, especialista em Destination Wedding e autora do livro Casando na Praia, apontou durante sua apresentação que é possível que casamentos ao ar livre tenham uma maior visibilidade e procura agora, já que as medidas de distanciamento social ainda se fazem necessárias e é recomendado evitar lugares fechados e aglomerações.

E Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, se destaca quando se fala em destino de casamento. Com paisagens encantadoras e belíssimas praias, a cidade acaba sendo escolhida por muitos dos que desejam realizar o sonho de casar à beira-mar. E para que tudo saia como o planejado, o ideal é que o time de profissionais seja experiente em cerimonias praianas e esteja preparado para possíveis imprevistos.

Foto: Alexandre Fontenele

Raquel foi a segunda palestrante da segunda-feira (24) e ressaltou a importância da pontualidade de todos, pois o sol é um convidado importante da cerimônia e ele tem horário para ir embora. Após sua apresentação, a cerimonialista acabou sendo convidada para ficar como mediadora durante todo o evento. Abdu conta que adorou o formato, “achei sensacional e confesso que mesmo após esse momento, acho muito importante mantermos também o online. Tivemos noivas de lugares bem distantes e que talvez não conseguissem estar no presencial. Adorei o time de expositores, as apresentações foram muito ricas em conteúdo”. Raquel comentou que recebeu muitas mensagens de noivas que adoraram participar.

O fotógrafo Alexandre Fontenele falou, também na segunda-feira (24), da sua experiência em fotografar com luz natural. Alexandre é especialista em casamentos na praia e busca sempre registrar o sentimento através dos momentos. Para ele, a Mostra “foi bem interessante e imagino que esse formato poderia ser repetido. E eu participaria novamente”, conta.

A pista de dança é uma das atrações da festa. Sabendo disso, na terça-feira (25), o DJ Taw da Rastropop, falou da importância de desenvolver uma identidade musical para o casamento que tenha a cara dos noivos, mas que também agrade aos convidados. Sobre a Mostra, Taw considera que “foi leve, dinâmica e muito proveitosa para os noivos e para quem expôs seu trabalho. Tão logo terminou a minha apresentação, vi resultado nas redes sociais da minha empresa, a Rastropop”. O produtor musical gostou do formato pela objetividade, “trinta minutos para cada expositor foi perfeito!”.

Muitos fornecedores disponibilizaram descontos especiais para noivos que fechassem contrato durante o evento. Além disso, os espectadores puderam participar de sorteios ao longo da Mostra como de uma consultoria com a estilista Julia Golldezon, um kit de Gin Tônica da Alquimia Bartenders, um exemplar do livro “Casando na Praia” de Raquel Abdu, uma caixa com nove brownies de bem-casado da Olenka Brownies, entre outros.

Noivas contam o que acharam da Mostra IC Búzios

A noiva Jeniffer Knorst não tem data prevista para a cerimônia e ainda não decidiu se vai ser no campo ou na praia, mas disse que aprendeu muito. “Aprendi muito, desde o quão a maquiagem é importante em casamentos na praia até a organização, pois não pode haver atrasos já que o um dos protagonistas é o pôr do sol!”. Jeniffer disse que teve muitas ideias durante a Mostra, desde drinks e playlist personalizada a importância de ter um ambiente aconchegante e acolhedor. “Amei esse formato de evento! Além de ser gratuito você conhece cada detalhe e experiência do fornecedor e do serviço ou produto que eles oferecem, pode tirar dúvidas e o melhor, tem a atenção que num evento presencial é difícil de dar a todas as noivas”.

A Tatiane Silvestre vai casar em setembro de 2021 e estava na expectativa de participar dos eventos presenciais. “Ainda bem que o ser humano é adaptável e o Fabiano e sua equipe criaram a mostra online do evento”, conta. Tatiane é de Curitiba e tem acompanhado os eventos da IC online, pois acredita que sendo noiva em 2020, conhecimento nunca é demais. “O novo formato da Mostra é muito interessante e agradável para os participantes. As palestras são bem explicativas, com materiais que prendem a atenção dos noivos e, sobretudo, com profissionais que são muito acessíveis ao público. A interação dos noivos com os fornecedores foi algo muito legal que gerou uma aproximação mesmo no ambiente online. Espero que no ano que vem possamos nos encontrar nos eventos presenciais da Inesquecível Casamento!”.

O casamento da Isabela Akemi, que também será em setembro de 2021, não vai ser na praia, mas será de dia. Ela conta que ficou sabendo da mostra por um de seus fornecedores. “Cheguei através do Storia Filmes, um dos meus fornecedores e queria muito ver a palestra com a estilista Júlia Golldenzon, pois ainda estou buscando o meu vestido e adorei o trabalho dela. Apesar de não me casar na praia, vou me casar de dia então ajudou muito”. Isabela comentou também que através da apresentação do DJ Taw, ficou interessada em contratar uma atração musical e que o evento virtual foi ótimo, pois caso acontecesse presencialmente, não teria disponibilidade de ir.

Ao final do segundo dia, a festa de encerramento ficou por conta de Raquel Abdu. Com uma mensagem inspiradora e animada, ao som de uma playlist especial preparada pelo DJ Taw, encerramos a Mostra IC Búzios em grande estilo com todos dançando.

Foto: Divulgação

 

Raquel Abdu Cerimonialista. Foto: D51 Fotografia

 

Bolo Sanny Pâtisserie. Foto: Divulgação

 

Olenka Brownies. Foto: Aszmann

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr