Moda e beleza agita o teatro no IC Week SP

Por  |  0 Comentários


Depois de muita descontração no talk show com o querido Vic Meirelles, foi hora de olhares e ouvidos atentos para a mesa-redonda sobre moda e beleza com Alessandra Grochko, Sandro Barros, Saulo Fonseca e Ricardo Almeida.

Selecionamos alguns pontos-chaves e dividimos as opniões por entrevistados para facilitar o entendimento, ok?

Com quanto tempo de antecedência a noiva deve fazer a contratação com o profissional de moda e beleza?

Sandro Barros: Não adianta ter o vestido com muita antecedência. Não gosmoda e beleza - Sandro Barros - ic week sp 2015to de fazer muitas provas, o ideal é espalhá-las no cronograma de produção, porque quanto mais prova se faz, mais pessoas manuseiam o tecido branco, então aconselho cinco provas. São tantas referências nas mídias sociais que muitas noivas acabam se confundindo. O casamento da amiga, por exemplo, pode sempre interferir no que ela já havia decidido. E como no final, todas as noivas sempre emagrecem mais é preciso fazer os últimos ajustes perto da data do casamento. Porque o segredo do vestido de noiva perfeito é a cintura bem marcada para ela poder carregá-lo.

Alê Grochko: Atendo somente uma noiva por dia. Então, confesso que é preciso marcar a data com um ano a 18 meses de antecedência. São quatro noivas por mês. Sobre a prova, o ideal é marcar próximo ao casamento, porque até lá a noiva muda muito.

Ricardo Almeida: Acredito que 90 dias de antecedência são suficientes para escolher a roupa do noivo. É necessário entender o que o noivo quer, tirar as medidas, ter a primeira prova com a roupa semipronta e fazer os ajustes finais. O ombro é um lugar que quase sempre temos que mexer em função da postura do noivo.

Saulo Fonsceca: Nossa agenda é relativa em função da data que a noiva escolhe casar. Setembro, por exemplo, é uma época que todo mundo casa, deixando para última hora é quase impossível conseguir disponibilidade. Janeiro já é mais tranquilo. Para a prova, aconselho marcar quando tudo já estiver decidido. Antecedência exagerada é bobagem!

Tendência

Sandro Barros: Não acredito muito em tendência para vestido de noiva. Acho que existe uma vontade coletiva que fica no ar momentâneamente. De uns anos pra cá, senti uma volta muito grande da religiosidade. Elas estão se preocupando mais com a cerimônia, sabe?! Hoje em dia, a igreja é mais importante. Então as noivas procuram se vestir com cara de noiva, manga comprida, por exemplo, é quase unânime atualmente, mesmo tirando depois da festa.Vestido de noiva tem que ter a cara da noiva! O profissional tem o dom de entender o que combina com ela. Se pensarmos bem no vestido de noiva, ele é quase uma fantasia, por isso é importante respeitar o estilo para ela não parecer como tal. Segurança vem em primeiro lugar! Minha função é realizar sonhos. Tenho que fazer um modelo que seja a cara DA noiva, não a minha. Manga, decotes, transparência, renda… Isso tudo já caiu no modismo e meu estilo não é por aí.

Alê Grochko: Concordo com tudo o que o Sandro disse. Meu papel é trazer a tendência da passarela, que muda a cada três meses e dura cinco minutos, para algo viável na vida real. Para a make, gosto sempre do natural. Uma pele bem feita, corrigida, iluminada já é 90% da maquiagem.  Diferente da modelo, a noiva vai ser abraçada, beijada, apertada e a fixação precisa ser muito boa. Por isso os produtos de qualidade são essenciais. A noiva não está indo para um night, ela vai casar! Não gosto de olho carregado e acho o segredo da maquiagem é chamar atenção para um ponto, sempre. Tomando cuidado com o exagero, né? Claro!

Ricardo Almeida: A moda masculina é mais tradicional. Normalmente, os ternos são cinzas, mesclando escuro ou preto. Oriento para que use o terno com colete. Particularmente não gosto de fraque, porque é uma roupa para ser usada até moda e beleza - ricardo almeida - ic week sp 2015às 18h, como é usada em casamentos no exterior realizados durante o dia. Aqui no Brasil não é assim! Por que o noivo vai comprar um roupa que não vai usar depois? Sugiro apostar em ternos bem recortados, com modelagem slim. Tenho percebido uma volta muito grande do azul marinho para noivo. Acho elegante! A cor da pele fica bonita e ele inova sem ser radical. Quantos botões no blaser? Gosto de um botão porque dá mais requinte. Três botões nem pensar, por favor. Mas sei que o noivos gostam de usar dois, dá pra passar. Uma novidade da minha loja, que está fazendo sucesso, é o sapato que deixa os noivos com sete centímetros a mais. E não dá para perceber, eu garanto. Fica na parte interna e não aparece.

Saulo Fonsceca: A noiva tem que estar bonita e ponto. Não tem que ter tendência! A beleza precisa ser coerente com o que a noiva é diariamente, com o tipo de vida que leva. Se não usa maquiagem nunca, não tem que casar carregada na make. E para resultados positivos, são necessários bons materiais. Pense em propostas que funcionam ao vivo e na foto. Esteja linda no casamento e imprima tal beleza de forma positiva na foto, porque é sua maior recordação. Tendências sempre vão existir. Hoje, por exemplo, as noivas estão com mania de cabelo solto. Vale pensar que o que funciona em um editorial não é aplicável para você no dia do casamento. Você precisa estar impecável do início ao fim e não só para uma sessão de fotos. Gosto de noiva com cabelo preso porque ela fica alinhada mesmo depois de ser apertada como se  não houvesse amanhã.

Quem influencia e de onde vêm as influências das noivas?

Sandro Barros: Tem noiva que tem a pastinha de referências alimentada desde a adolescência e aquela que não faz ideia de como será o vestido. Num primeiro encontro, acho extremamente importante a presença da mãe ou de uma pessoa muito íntima da noiva como a irmã, uma tia, uma madrinha que ajudam a interpretar a personalidade da noiva. Quando elas chegam sozinhas para uma reunião, eu já logo desconfio. Porque gosto da benção da mãe nesse momento, sabe? Acho que o casamento é uma hora de estar próximo à família. Adoro quando o pai vai junto com a noiva. Abro champanhe e brindo com eles aquela alegria e envolvimento. Tive uma noiva que fez surpresa para a mãe e a irmã e, na última prova, ela levou as duas. A irmã soltou que o vestido poderia ser mais justo até o quadril. Achei o comentário de extremo mau gosto. Porque seria inviável fazer outro em uma semana. E com certeza, por mais segura que a noiva fosse, ela não queria ouvir aquilo da irmã. Por isso, acho interessante fazer um rodízio das pessoas que quer agradar e que se importa, desde o início.

Meu sonho é colocar uma placa: não pode tirar foto! Mas não quero ser antipático. Claro que é legal mandar a foto do vestido para a irmã que mora longe, por exemplo. Mas a foto nunca fica como realmente é. Uma vez, uma noiva minha estava ocupada e pediu para o noivo atender o celular dela. Quando ele pegou o celular, deu de cara com a foto dela vestida de noiva. Eu adorei! Porque não tem que ficar tirando foto com vestido. Guarda a surpresa e se tirar, mostra e apaga logo!

moda e beleza -alessandra grochko ic week sp 2015Alê Grochko: Pegando o gancho do que o Sandro disse, confesso que a foto é realmente um problema. A noiva quer mostrar para todo mundo e a luz da foto, por exemplo, interfere totalmente no resultado da make. Voto na autoconfiança e desapego das fotos amadoras de celulares.moda e beleza - saulo fonsceca - ic week sp 2015

Ricardo Almeida: É engraçado, porque o o homem não pode ver a roupa da noiva, mas ela quer de todo jeito ver o look dele. Brincadeira! Acho bacana a noiva ir junto, porque o casamento é muito mais um desejo enraizado na mulher do que no homem. E ela tem uma visão maior do que vai ser interessante do noivo usar ou não. E com certeza, ele fica mais seguro com ela dando seus palpites.

Saulo Fonseca: A noiva nunca quer ir sozinha à reunião ou prova. E essa foto é realmente um perigo. Meu conselho é: cuidado com a melhor amiga! Leve alguém que confie muito e que saiba sobre seu estilo, te conheça e tenha uma crítica positiva. Acho importante chegar para o profissional com referências, mas procure inspiração em pessoas que sejam parecidas com você, que tenham o mesmo formato de rosto, que tenham a mesma quantidade cabelo. Porque também tem uma coisa: a noiva tem cabelo escuro, mas as fotos dos penteados que gosta são com cabelos loiros – porque o loiro dá um efeito melhor, realça, dá volume, mobilidade ao penteado. Então é isso, entenda sua beleza e se deixe influenciar apenas por quem realmente te conhece.

????????????????????????????????????

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.