Martha Medeiros Wedding Day 2015

Por  |  0 Comentários


Parceria de sucesso! Martha Medeiros e Mamma Omena se unem no Wedding Day Maceió 2015 – evento que reuniu o que há de melhor e mais exclusivo num só lugar.

Durante os dias 12 e 13 de maio, Alagoas recebeu um projeto com novidades deluxe para casamentos na loja recém-inaugurada da estilista Martha Medeiros. Todas as salas (que não são poucas!) foram tomadas por surperproduções decorativas. Na entrada, fadas madrinhas estilizadas da Manto Produções recebiam os convidados. Nomes importantes do mercado de casamento brasileiro marcaram presença, como a cinegrafista de eventos Chris Ayrosa, nosso editor, Fabiano Niederauer e a blogueira Camila Piccini.

E por que Maceió? A resposta tem muito sentido. Martha é maceioense e fez questão de valorizar o mercado local e dizer que nunca vai esquecer suas raízes. Aplicar características brasileiras e dar um toque de mundo nas peças foi o segredo da coleção que ostentou suas famosas rendas renascenças – que competem no mesmo nível com as melhores rendas da França e Itália.

Para fazer diferente, os melhores decoradores da cidade planejaram ambientes temáticos relacionados às festas. Conectando-se a marca, todos os espaços tinham uma mesa dos sonhos, onde os profissionais traduziram sua visão de um vestido Martha Medeiros através dos estilos propostos e produzidos exclusivamente para o evento:

  • Aline Rijo: festa de 15anos – decoradora, designer de festas e consultora de moda.
  • Laura e Eva Amaral, da Bagatelle: tema festa contemporânea  – no mercado há mais de 15 anos,  apresenta projetos superpersonalizados.
  • Rodrigo Barbosa: temas festa na praia – criativo, talentoso e ousado, tem por missão criar beleza e realizar sonhos através de suas decorações.
  • Walmy Becho: tema festa tradicional – no mercado há 10anos, oferece serviço de qualidade e inovação através de planta e layout.

Ponto alto do Wedding Day foi o desfile com vestidos de noiva pra lá de originais. Martha não esconde o quanto adora casamentos à tarde, quando o pôr do sol colore o céu e deixa no ar aquela energia maravilhosa. Então já sabem, né? Grande parte dos looks são focados em casamentos ao ar livre, realizados durante o dia. Com modelos da Hits Models e Eventos, beleza da Fios de Cabelo assinada por Mônica Casado (elogiadíssima!) e Martha fez questão de descrever ao vivo cada modelo e ainda deu superdicas de estilo para as noivas.

Abre parênteses!

O véu ⇒ Tem que ser bom! Estilo véu Martha Medeiros com tule francês, que é a mesma seda da meia fina. Afinal, ele representa passagem da vida de solteira para a casada e nada tem a ver uma noiva usar um véu de tule armado. Ele precisa ser leve, ter caimento e, caso a cliente agrade, uma renda finíssima na ponta completa o arremate da peça. São detalhes que precisam ser zelados!

Estilo ⇒ Essa palavra se popularizou demais e, muitas vezes, é aplicada onde não deveria – a gente concorda. Mas pensar em noiva, sem aliar estilo é impraticável. Para ela, a função missão do profissional de moda é entender o sonho da cliente e colocar estilo nele,  respeitando sua personalidade, claro! “Noiva é delicadeza, moda é outra coisa!”, enfatiza.

Coroa ⇒ Quem usa coroa é rainha! E se você não é Orleans e Bragança pode dispensar o uso da coroa, anotado? Peças discretas, finas e chiques. É isso o que valoriza a beleza da noiva. “Não dá para ser chique com um pedaço de plástico na cabeça”, brincou.

Tecido ⇒ Martha assumiu com quem aprendeu essa lição: Coco Chanel. E assim, ela bateu na tecla de que o tecido precisa ser nobre – sempre! Tecido sintético? Nem pensar!

Decotes ⇒ Com equilíbrio tudo é permitido! Se o busto é mais fechado, a noiva pode sim abusar de um superdecote nas costas. Fica sexy, sem ser vulgar.

Fecha!

Outro ponto forte foi a gastronomia. Os chefes Wanderson Madeiros e Jonatas Moreira assinaram cardápios diferenciados, além de deliciosos bolos e doces escolhidos a dedo pelos melhores fornecedores da região, tais como Conceição Bem CasadosLe Brulé, Marli Bolos (que apostou num bolo com projeção mapeada produzida por DJ Peixe – que também assinou toda a parte de som e iluminação do evento), Izabel Pinheiro, Roberta Costa e Lana Bandeira. Os drinks da Itynerantys também fizeram sucesso ao lado do agito do DJ Peixe além da Kubo Flores e Armazém das Flores e das criações em papel da Piperina.

Fabrícia Feitosa, da FF Joias, conectou os convidados com o que há de mais precioso e exclusivo na joalheria para noivas, festas e eventos especiais. Para ela, mulher e joia formam um combinação perfeita! Enquanto isso, a Bon Ton – loja referência de arquitetura e decoração, sempre antenada – exibia novidades com muito estilo e, claro, bom gosto de sobra. Quem usou a #marthamedeirosweddingday recebia a foto impressa e personalizada pelo fotógrafo Silvio Eugênio.

Novidade boa! Martha Medeiros é presença confirmadíssima na IC Week SP e promete um espaço de tirar o fôlego junto com Vic Meirelles e Isabella Suplicy, além de participar também da mesa-redonda sobre moda e beleza da noiva.

Todos os vestidos estão à venda na loja Martha Medeiros, em Maceió.

ambiente ambiente bagatelle Aline Rijo bagatelle bon ton decoracoes buffet conceicao bem casados decoracao aline rijo le brule confeitaria modelos no desfile Modelos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.