O que rolou na IC Week Curitiba 2020

Por  |  0 Comentários


Devido a pandemia, o evento aconteceu online em formato de webinar e foi um sucesso.

Texto Renata Rodrigues

Aconteceu na última semana a décima edição da IC Week Curitiba. Originalmente, o evento acontece no mês de maio no Castelo do Batel. No entanto, devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, a semana especial de Curitiba foi totalmente online e gratuita. De 27 a 30 de julho, das 17h às 22h, fornecedores, noivas e interessados tiveram um encontro marcado no webinar da Inesquecível Casamento.

Segundo Fabiano Niederauer, a ideia de realizar o evento online nasceu da necessidade de manter o relacionamento entre noivas e fornecedores que há tantos anos a IC promove. De segunda à quinta-feira, os expositores tiveram a oportunidade de apresentar o melhor das suas empresas aos possíveis clientes. Mesmo com um novo formato, a proposta de apresentar às noivas pessoas que solucionam seus problemas, foi alcançada.

Além de reunir o time de fornecedores que anualmente se encontram no Castelo do Batel, as palestras da IC Week Curitiba 2020 foram objetivas e deram oportunidade para várias noivas conhecerem os bastidores das muitas empresas envolvidas nas diversas etapas de um casamento. Estilistas, maquiadores, fotógrafos, confeiteiros, locadores de mobiliário, produtores de cerimonial, gráficas, dj’s e equipe de sonorização, coquetelarias e profissionais de todas as áreas envolvidas na realização de um casamento, estiveram presentes no webinar.

Ana Vanin, da Vanin Fotografias, foi a primeira palestrante da segunda-feira (27), abrindo a IC Week. Ela conta que achou a iniciativa foi muito bacana. “As noivas precisam ter esse contato com os profissionais. O universo de casamento é uma coisa que talvez a noiva nem imagine e não sabe como funciona. A gente conhece todos os profissionais mas a noiva não. Então, isso é um processo importante nessa fase de organização do casamento”. Ana, que é sócia da mãe, Marillê Vanin, diz que elas se prepararam para mostrar sua essência fotográfica no evento e complementa dizendo que “foi muito gostoso ver as palestras dos colegas, as vezes a gente se encontra e não sabe a bagagem que cada um traz. Foi muito legal mesmo como colega, e não noiva”.


Leia mais

+ Melhores Lugares para Casar no Paraná

bg-divisoria

+ Ricardo Almeida dá dicas sobre o traje do noivo em bate-papo

bg-divisoria

+ Música sob medida para o seu casamento!

 


Cada expositor, teve 30 minutos para apresentar sua empresa e serviços aos possíveis clientes. As apresentações foram objetivas e mostravam um pouco do trabalho de cada um, assim os noivos poderiam contatar àqueles que sentissem maior identificação. A maquiadora Suzana Lima conta que se preparou para mostrar diversas inspirações de makeup e hair para locais, horários e estilos diferentes. “Quando uma noiva me contrata, é feito uma análise de sua personalidade, gostos, temperamento, seu look, estilo do casamento para assim indicar a melhor opção para sua produção”. Para ela foi importante essa conexão dinâmica entre fornecedores e casais proporcionada pelo evento online.

O contato dos noivos com os fornecedores é importante para que cada detalhe saia como planejado no dia tão esperado. Pensando nisso, o DJ Lucas Win inovou em sua apresentação animando o público com uma demonstração do seu trabalho na quarta-feira (29). Lucas ressaltou a necessidade de uma playlist que represente os noivos e que faça com que o casamento tenha a cara deles. Sobre a IC Week online, ele acredita que “temos que nos adaptar a essa realidade e o evento online trouxe uma proposta diferente”. Segundo Lucas, o evento foi cômodo e dinâmico para as noivas pois puderam se programar para assistir aos profissionais que mais lhe interessavam.

O último dia contou com sorteio especial para as noivas e interessados que estavam assistindo às palestras. Foram mais de dez prêmios, dentre eles uma hospedagem no Sheraton Four Points Curitiba e um voucher de R$1.500,00 + robe personalizado do ateliê Priscila Bonatto. Os espectadores que prestigiaram o evento até o final puderam participar da ação.

Ao todo, foram mais de 30 expositores em quatro dias e dezenas de noivas que puderam conhecer melhor o trabalho e a história dos melhores profissionais do mercado de casamentos de Curitiba. O formato online foi um sucesso e a Inesquecível Casamento já prevê a adoção do modelo para os próximos anos, realizando as palestras virtualmente após o evento presencial.

Foto: Vanin Fotografia

Foto: Vanin Fotografia

Maquiagem e penteado Suzana Lima | Foto: Renato Miloch

Maquiagem e penteado Suzana Lima

Foto: Lauzier Mota

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr