Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Curitiba: Dicas para não se estressar com as fotos do casamento

Por  |  0 Comentários


O fotógrafo veio do Rio de Janeiro para os 10 anos de aniversário do IC Week Curitiba

Com uma pegada fotojornalística e conhecido por suas fotos espontâneas cheias de emoção, o fotógrafo carioca traz dicas para os noivos e noivas relaxarem com as fotos no dia do casamento e poderem curtir cada segundo da sua festa.

  1. Defina o estilo de fotos que você quer! Clássicas, fotojornalística com um toque de espontaneidade ou totalmente espontâneas
  2. Pesquise, pesquise, pesquise e faça uma lista de quatro profissionais que se encaixam com o estilo dos noivos
  3. Conheça o lado humano do seu fotógrafo antes de fechar o contrato. Pessoas contratam pessoas, isso é o diferencial no trabalho fotográfico.
  4. Peça para ver o portfólio do fotógrafo além do Instagram, lá você só vê fotos isoladas, procure por álbuns completos que mostrem a história do casamento.
  5. Se meu fotógrafo morrer, quem fará meu casamento? Busque profissionais que te ofereçam um plano B, um outro profissional que possa assumir esse trabalho.
  6. Certifique-se que seu fotógrafo terá equipamentos reservas no dia do seu casamento: câmeras, luzes, cartões de memória devem ter sermpre um backup e serem transportados em diferentes veículos!
  7. Questione o seu fotógrafo sobre backup das fotos do casamento. Além de um HD físico o ideal é ter sempre um backup na nuvem.
  8. Registre no contrato o horário que o fotógrafo vai fazer a cobertura da festa. Isso depende muito dos estilo dos noivos, mas a história da festa tem que ser contada do início ao fim.
  9. Quanto tempo eu vou perder com as fotos posadas? Essa é a maior dúvida dos noivos! Para mim 20 minutos é o tempo ideal, mas o fotógrafo deve ser adaptar a vontade dos noivos.
  10. Liste sempre as pessoas importantes, que devem ser fotografadas de qualquer jeito. Cabe ao fotógrafo levar a lista e lembrar os noivos de fazer essas fotos.
  11. Sou tímida e não sou fotogênica, como sair bem nas fotos? Na escolha do fotógrafo você precisa estar muito atenta a isso, aqueles que criam personagens não vão captar a sua essência, e as fotos vão sair com a cara de outra pessoa. Respeite a sua personalidade e retrate quem você é!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.