Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Curitiba: Desfile de noivas Luhana Pawlick

Por  |  0 Comentários


Para fechar com chave de ouro a edição especial de 10 anos do IC Week Curitiba, a estilista Luhana apresentou uma coleção inédita no Teatro IC

Com DNA da alta costura no sangue, a Diretora Criativa e Head, da tradicional grife de alta costura brasileira é uma autoridade quando o assunto é o luxo sob medida. Especialista em traduzir a individualidade e a essência de suas clientes em vestidos que mesclam elegância e requinte, com a personalidade de cada noiva levando assim, o exclusivo ao limite. 

Luhana trouxe para a décima edição do IC Week Curitiba uma coleção inspirada na Catedral de Notre-Dama de Paris. Com sua essência completamente resistente, o local foi sendo moldado ao longo da história e reina absoluto em toda sua imponência, misturando os estilos gótico e romântico. Suntuosas colunas, divinos vitrais, arcos, gárgulas e imensas linhas verticais que ascendem ao céu foram algumas das inspirações da estilista para os vestidos da coleção, que buscou um esplendor imerso em estado de êxtase, tamanha beleza e harmonia que a compõe.

Assim nasceu a coleção Mosaico, da técnica presente em diferentes contextos e locais na Cathédrale, e aqui fazendo alusão a diversidade de mulheres – de noivas singulares – onde cada uma com sua personalidade, características sonhos e desejos, somam-se fazendo parte de uma obra maio, o universo feminino.

Nesta coleção, a diretora e head, Luhana optou por cores branco e off-white, além de uma variação do bronze. Destaca-se o uso do crinol para dar amplitude às saias como o teto abobodado da catedral. Tecidos leves e fluídos como o gazar a a seda pura que insinua aos afrescos com traços suaves e perfeitos. Enquanto o zibeline faz seu papel de força e robustez como alicerce de sustentação para toda essa arquitetura de formas e sentimentos. A beleza e a luminosidade que emanam das rosáceas e vitrais encontra no bordado delicado e artesanal, e nas rendas em arabescos florais a mistura entre a geometria com formas retas e puras formas orgânicas abstratas.

O resultado final são criações atemporais, que mesclam a atualidade com vestidos midis e curtos com os mais clássicos e longos. Uma coleção que expressa essa concentração, essa união de elementos, que soma pequenas e grandes características resultando nesse monumento histórico e espiritual como um grande mosaico de mulheres multifacetadas.

Mais detalhes dos vestidos:

FICHA TÉCNICA:

Modelos: RM Modelos

Makeup e hair: Curso de Makeup do Centro Europeu

Trilha: Exclusiva

Acessórios: Jusi Andrett

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.