Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Curitiba 2019: Espaços Decorados

Por  |  0 Comentários


por Ellen Gonçalves

Casamentos autênticos e com personalidade dos noivos são as  principais tendência da edição

Chegou ao fim a 10ª edição do IC Week Curitiba, com a participação de mais de 150 fornecedores, o evento se consolidou como o mais completo do mercado de festas. Diversos noivos puderam conhecer nos variados stands os melhores profissionais do mercado de casamento, confira o que rolou nos espaços decorados:

ESPAÇO SILVIA LOPES, LUCELIA CALDATTO, DREAM BARTENDER, DJ LUCAS WIN, CHIFLOR E BERGERSON PRESENTES

Responsável por ser o primeiro ambiente que os convidados viam ao adentrar o Castelo do Batel, o espaço criado pela produtora Silvia Lopes,  não deixou a desejar. Inspirado nos Jardins de Portugal e seu romantismo, o stand trouxe muitas folhagens verdes, flores campais e azulejos geométricos com design tipicamente portugueses,  tudo idealizado para criar uma sensação de um jardim/bosque. Além disso, o ambiente também se preocupou em trazer novidades para os noivos, como a tendência dos móveis vazados e toda a fluidez e leveza que eles trazem para a decoração e o uso da madeira, o que permitiu um ar mais aconchegante.

ESPAÇO RYO EVENTOS, ARTE HOLOGRAFICA, D.NUDELMAN DESIGN, KAIQUE FERNANDES, OLHARES FILMS, SOLANGE MALUCELLI E VALMIR ROSSARI

O segundo ambiente que os noivos se deparam ao entrar no evento, foi o stand desenvolvido por Rodrigo Ono e seus parceiros. Com inspiração romântica e chão marmorizado a ideia foi não competir com a decoração mais tradicional do castelo, mas sim somar ao clássico dando toques mais inovadores como o piso em 3D, árvores mais volumosas nas mesas, móveis contemporâneos e bolo posicionado em local incomum.

ESPAÇO HOTEL RAYON

Nesse stand os noivos eram convidados para um breve bate-papo sobre a tão esperada noite de núpcias.  Sinônimo de sofisticação, conforto, charme e estilo, o hotel demonstrou que oferece pacotes exclusivos para a noite, onde além da hospedagem com requinte, ele ainda proporciona algumas mordomias para os recém-casados.

ESPAÇO FOREVR REALIDADE VIRTUAL

Quem mais uma vez marcou presença no evento foi a empresa inovadora ForeVr, que mostrou em seu stand como os noivos podiam aliar tecnologia ao seu dia especial e  reviverem seus filmes e fotos em uma realidade 360º.

CORREDOR BLUE MUSIC E RUBIA DALLARMI

Além da boa música do Blue Music, grupo de música eletrônica inspirado nos grandes eventos de Las Vegas, ao passar por esse corredor, as noivas, em especial, podiam conferir os lindos vestidos da estilista Rubia Dallarmi. Ela também foi responsável por um dos desfiles do evento “Noivas do Zodíaco”. No seu espaço, era possível encontrar algum de seus belos trabalhos expostos em um fundo super romântico  produzido pela arquiteta Isis Dallarmi e arte floral e decoração da Extasie Eventos.

ESPAÇO THE ADDRESS.LOVE

Mais uma vez o stand da The Address.LOVE foi um dos espaços mais brilhantes do evento, mas não seria por menos. A boutique trouxe para o IC WEEK 2019 uma parte lindíssima de seu acervo. O mobiliário vintage em tons dourados trouxe ainda mais glamour para o stand que foi a sensação das noivas, ainda mais após o casamento real de príncipe Harry com Meghan Markle.

ESPAÇO CASAL GARCIA BOLOS BEM-CASADOS

Diretamente do Rio de Janeiro, quem desembarcou em Curitiba para mais uma edição e deixou nossa evento muito mais doce foi o Casal Garcia Bolos Bem-casados. Para este ano quem fez sucesso entre os noivos foram os bolos de rolo em formato quadrado e o bem casado de bolo de cenoura com chocolate.

ESPAÇO BELMOND HOTEL DAS CATARATAS IGUASSU FALLS

Uma cerimônia exclusiva em uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Foi a temática escolhida  pelo Belmond Hotel das Cataratas  para o evento. Em seu stand, um espaço criado para um bate-papo, noivos conseguiram ter uma breve noção de como o local pode ser cenário de um lindo evento e altamente personalizado, já que eles oferecem diversas opções de ambientes de acordo com o  número de convidados e acesso exclusivo às Cataratas.

TEATRO IC

Desenvolvido pelo Atelier 16 o Teatro IC, além de receber diversos desfiles, mesas redondas e até mesmo degustações, foi também palco para uma linda demonstração de ambiente decorado. Segundo a arquiteta Tatiane Amaro, a ideia foi trabalhar com a temática IC WEEK 10 anos de uma forma nunca antes vista, que não lembrasse as versões anteriores. Assim, ela e seus fornecedores optaram por tetos mais claros, bem iluminados pela MX Sound Light Designer, com painéis de LED da LED One e com o uso de diversas estamparias com flores da Murral Estamparias, tendência de moda do próximo ano, com mobiliário leve da ME Movelaria, fechamentos da Única fechamentos e plantas da Kalanchoe. Eles também optaram pelo uso de madeiras na passarela, desenvolvida pela Arte Holográfica, compondo assim um ambiente bem leve.

ESPAÇO IKO EVENTOS, ADEGA BRASIL, SET MOVIE, ANA GAYER DOCES FINOS, VANESSA KIRCHNER, MÁRIO PAIVA, DJ JUNIOR SAPULA, LONDON NOIVA E NOIVO E BY PATIT

O cor de rosa é a cor do charme, da gentileza e do romantismo! E foi assim que a Produtora Vanessa Kirchner idealizou cada detalhe do Espaço Dreams 2019! A decoração de casamento rosé ganha novos amantes a cada dia e repetidas vezes aparece como a tendência dos anos, deixando o ambiente leve e sofisticado!

ESPAÇO ATELIÊ PRISCILA BONATTO

No stand, Ateliê Priscila Bonatto, noivas puderam conhecer um pouco do trabalho autoral da estilista, que se preocupou em trocar em todos os dias do evento os vestidos, para oferecer uma gama bem grande  de estilos.  O cenário de seu espaço ficou por conta dos móveis da ME Movelaria e flores da Chilflor Floricultura. O fundo preto destacava os vestidos de noiva e a cascata de flores cor de rosa atraiam o olhar dos visitantes da décima edição do IC Week Curitiba.

ESPAÇO ALEXANDRE RECHTMAN E ANDERSON HEIDEMANN

Minimalismo, personalização e espontaneidade foram os temas do espaço do fotógrafo Alexandre Rechtman e do produtor Anderson Heidemann. Na área do registro de imagens,  como portfólio, os noivos puderam conferir o lindo álbum em linho cinza do casamento de Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca, repleto de fotos espontânea.  Já como produção de eventos, Heidemann, mostrou aos noivos como é possível aplicar pontos chaves de suas personalidades na decoração.

ESPAÇO DO NOIVO: BONAPARTE MODA MASCULINA, WINE EVENTOS E REI DA BARBA

Já se foi o tempo onde os noivos não tinham um dia tão especial quanto o da noiva. Para mostrar que esse momento pode sim ficar ainda mais especial a Bonaparte Moda Masculina, a Wine Eventos e o Rei da Barba, uniram suas forças na construção de uma espécie de “Man Cave” cheio de elegância e com os melhores serviços que o noivo e seus padrinhos podem querer: boa bebida, grooming e um terno bem cortado.

ESPAÇO ME MOVELARIA

Especializado na locação de móveis para eventos especiais esse stand foi destaque pela variedade de novidades e modernidade trazidos aos noivos. Utilização de cores como o roxo e materiais como o ferro e o cobre mostrou que é possível sim fugir do tradicional com muita elegância e dinamismo no projeto assinado por Rodrigo Ono e Alexandre Yamamoto.

ESPAÇO NIZO GOMIDE, LUCIANA KRIZANOWSKI, BARBARA TREVISANI, DETTAGLI, AMARE PRESENTES, MARIA IGNEZ SIMÕES E OLHARES FILMS

Pelo sétimo ano consecutivo no IC WEEK, Luciana Krizanowski, se juntou mais uma vez a grandes parceiros na construção de um ambiente para todos os tipos de noivas. Com a ideia do “meio a meio” a produtora idealizou um stand onde contemporâneo e clássico contracenaram lado a lado nos tecidos, nas cores, nos arranjos, nos móveis e até mesmo nas divisões do teto. Como diferencial o stand também aproveitou para trazer a famosa mesa dos noivos.

ESPAÇO RICARDO ALMEIDA

Considerado um dos maiores nomes da moda do Brasil, o espaço Ricardo Almeida, trouxe para os noivos além de alfaiataria, diversas opções de sapatos, gravatas, cintos e abotoaduras. O espaço mais escuro e clean recriou o ambiente das lojas,  para que os noivos se sentissem transportado  para uma de exclusivas lojas, com acompanhamento profissional e especializado.

ESPAÇO NAMESTER PRODUÇÕES E JANETE LASKA PRODUÇÃO

Nesse stand, a produtora Janete Laska, resolveu por brincar com os efeitos do espelhos e  toda a sensação de profundidade que eles trazem aos ambientes. Pontos estratégicos bem iluminados e as flores brancas tornaram o stand um verdade experiência visual para os convidados.

ESPAÇO NUVEM SUBLIMAÇÃO

Desde 2018, os ambientes instagramáveis se mostram como uma grande tendência que veio para ficar e no IC WEEK não seria diferente. Com arte e sublimação da Nuvem Sublimação os convidados tiveram a oportunidade de registrar de uma forma muito mais estética sua passagem pelo evento.

ESPAÇO CASTELO DO BATEL

É claro que a “casa” do IC WEEK não poderia ficar de fora dos destaques de espaços decorados. Conhecido como uma das maiores relíquias arquitetônica da cidade de Curitiba, o Castelo do Batel, trouxe para seu stand o mesmo estilo, com móveis vintage, lustres de cristais, flores brancas e uma pequena parte de seu extenso acervo de prataria.

ESPAÇO THE BARTENDERS, ATELIER 16, WEVENTS, VERO E BRUNO FOTOGRAFIA E NATALIA CANALLI

Inspirado na região italiana da Toscana esse stand se destacou pela temática ao ar livre, com toques rústicos, porém sem deixar de ser sofisticado. Além dos tradicionais elementos como folhagens, flores plantadas e aéreos, o espaço se preocupou em trazer personalidade em elementos como o piso e a louça. Uma verdadeira obra prima!

ESPAÇO AS FLORISTAS, DETTAGLI, DEMETRIOS FILMES, STUDIO ONE, DII PISTAS

Um incrível jardim moderno nos tons rosa, marsala, azul e dourado…  Essas são as palavras que descrevem o lindo projeto desenvolvido pelo produtor Rodrigo Dias e pela designer Caroline Piegel. Para fugir do tradicional, no lugar dos convencionais aéreos, os artistas desenvolveram uma linda escultura de flores, somado aos móveis contemporâneos e espelhados da Dettagli Mobiliário o espaço ficou impecável e deixou vários noivos boquiabertos com a grandiosidade do espaço.

ESPAÇO WELCOME WEDDINGS & TRIPS E AKM ATELIÊ

Referência em panejamentos e produções de Destination Weddings e Lua de Mel o grupo Welcome trouxe para a IC WEEK suas duas vertentes. A Welcome Weddings & Trips. Em um ambiente muito similar aos bangalos nas Maldivas seu espaço oferecia massagem para os noivos que ao mesmo tempo podiam se transportar para o local através de óculos de realidade virtual, oferecendo assim uma experiência completa de seus serviços. Quem também fez parte do stand foi  a A.K.M Atelier da estilista Alessandra M. Zagonel. A marca conhecida por seus incríveis vestidos modernos personalizados aproveitou a data para lançar sua mais nova coleção levando as noivas a loucura.

ESPAÇO LUHANA PAWLICK E DAVI NASCIMENTO FOTO

Um paraíso de vestidos, foi o que a especialista em Alta Moda,  Luhana Pawlick trouxe para seu stand. Contemplando não somente as noivas, mas também suas mães o stand arrancou suspiros de diversas participantes do evento. Marcado pela atemporalidade o objetivo do atelier é oferecer trajes que não reflitam a marca, mas sim a personalidade e singularidade de cada mulher.

ESPAÇO STUDIO LISBOA FOTO E FILMAGEM

Já imaginou sua foto de casamento ser capa de um poster de cinema? No stand do Studio Lisboa Foto e Filmagem eles mostraram que é possível.  Jurandir Lisboa e Cristina Lisboa são um casal de fotógrafos apaixonados por contar histórias de amor. E é a partir desse enredo que eles trouxeram ao seu espaço da IC WEEK uma verdadeira entrada de cinema como diversos filmes em cartazes, os atores? Nada menos do que alguns dos casamentos fotografados por eles.

ESPAÇO ATELIÊ ESPAÇO MENINA, MX SOUND LIGHT DESIGNER E LED ONE

Costurando sonhos é o lema do Ateliê Espaço Menina,  empresa que se dedica a criar peças confortáveis e bonitas para daminhas e que trouxe para seu stand diversas opções de trajes para as mais variadas idades. Os vestidos expostos em manequins tomaram vida nas passarelas, levando aos convidados a um momento de grande emoção. De volta ao stand, a MX Sound Light Designer, empresa que oferece soluções de iluminação, sonorização e audiovisuais junto a Led One, especialista em painéis de led, criaram um belíssimo cenário para os vestidos e também uma simulação de uma pista de dança com mesinhas de bar.

ESPAÇO ARTE EM FLOR E AMANDA CIDRAL

Com o conceito universo feminino e toda sua delicadeza e detalhamento o stand das artistas florais da Arte em Flor Sandra e Cecília e cerimonial Amanda Cidral, encantou o público. Com uma ideia de algo não tão formal, mas mais aconchegante e natural o espaço se destacou por sua essência natural e jovial.

ESPAÇO ADEGA CHABLIS, CATRIN BUFFET, SANTA MÔNICA CLUBE DE CAMPO E ENTRE VERDES

Era impossível andar pelos corredor da IC WEEK e não notar o belíssimo arco de flores desenvolvido pela Entre Verdes. Trazendo uma tendência de 2019, o stand focou nos tons de verde com muitas folhagens e uso de menos flores. Para não fugir muito do tradicional os organizadores optaram pelo uso de velas em castiçais, criando uma iluminação mais aconchegante. Noivos também puderam conferir no espaço os diferenciais da Adega Chablis, do Catrin Buffet e do espaço de eventos do Santa Mônica Clube de Campo.

ESPAÇO MADERA EVENTOS, VELLOCHIO CAFE E ESTUDIO SOU

Com arquitetura toda idealizada pelo Estudio Sou o objetivo principal era dar destaque a bicicleta de café do Vellochio Cafe e tornar um espaço mais aconchegante e de descanso para os noivos. Para isso, criaram um fundo estilo caixa no tom rosa chá, para servir de painel para a bicicleta, aplicaram uma grade de serralheria com plantas pendentes, distribuíram diversos bocais de luzes mais mornas, utilizaram tapetes, almofadas e sofás. Sendo todo o mobiliário da Madera Eventos.

ESPAÇO RICARDO ANCIUTTI

Ricardo Anciutti mostrou em seu stand que na produção de um casamento o tradicional nunca sai de moda. O produtor trabalhou em seu espaço com móveis vintage, grandes espelhos, castiçais, tulipas e orquídeas brancas e um grande lustre que o foi grande centro das atenções.

 ESPAÇO LATINA FILMES E JULLIE SCHMIDT

Nem só de flores é lustres são feito os stands. A Latina Filmes em parceria com a cerimonial, Jullie Schimidt, trouxeram para a décima edição do IC WEEK um espaço super inovador, uma espécie de cinema, só que conceitual e descontraído. Como diversas TVs de diferentes períodos, os noivos puderam acompanhar as produções da Latina Filmes em  aparelhos preto e branco ou na grande tela de led. Mostrando o contraste das épocas. Nas poltronas, sofás e cadeiras e Jullie aproveitou para conversar um pouco mais com os noivos sobre a importância da função nos casamentos.

 ESPAÇO INESQUECÍVEL CASAMENTOS, STORIA FILMES E OLENKA BROWNIE

Nesse ambiente, os grandes destaques de decoração ficaram por conta da própria arquitetura do castelo, seu tradicional lustre, longas cortinas e piso de madeira ornaram perfeitamente com os arranjos de copo de leite e móveis espelhados. Expostos neles, a última edição da revista Inesquecível Casamento, o lindo trabalho da Storia Filmes sobre filmagens de casamento com história e os nem tão tradicionais bem casados da Olenka Brownie, diretamente do Rio de Janeiro para adoçar ainda mais os eventos curitibanos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr