IC Week São Paulo em 15 segundos

Por  |  0 Comentários


Melhores momentos da IC Week São Paulo na velocidade da internet: são 15 segundos de algumas atrações para fazer você já anotar na agenda a data do próximo evento na sua cidade!

São tempos modernos! Ninguém mais desgruda do celular e ver qualquer coisa por mais de um minuto parece uma eternidade. Na #vidadenoiva, então… São tantas tarefas que dá nervoso só de pensar em ficar perdendo tempo. A gente sabe! Mas a IC Week São Paulo foi um sucesso e simplesmente não tinha como não compartilhar com vocês. Em ritmo de Instagram, separamos os melhores ângulos em highlights do evento. Pode clicar: a garantia é a do gostinho de quero mais!

FLASHMOB ANUNCIA A IC WEEK SÃO PAULO

Se no sábado, 27 de julho, à noite, você estava passando em frente ao Hotel Pullman Vila Olímpia, provavelmente parou para admirar. E não era miragem não! Você realmente estava vendo noivas – com vestidos da Solaine PiccoliCasamarela Noivas! – dando um show de irreverência e autenticidade ao lado de elegantes noivos. Isso tudo para sinalizar que a IC Week tinha chegado de vez à cidade, e que assim como esse FlashMob, o evento seria um show de inovação para noivas e profissionais.

COQUETEL DE ABERTURA IC WEEK SÃO PAULO

A abertura da IC Week São Paulo foi oficializada na noite de sexta-feira, 26 de junho, no Hub Food Art e Lounge, do hotel Pullman Vila Olímpia – onde também foi realizado o evento. O espaço hi-tec com arquitetura moderna tem como proposta conectar tecnologia e arte, afim de oferecer novas experiências. Poderíamos fazer o coquetel em outro lugar? A nova versão da Inesquecível Casamento está totalmente sintonizada a tal proposta: repaginada, atual, versátil, antenada. Vale lembrar também, que nossos convidados do Clube IC puderam conferir a exposição “VesTinta para Casar” – que quebrou protocolos e misturou vestido de noiva com arte urbana.

MULTIPLATAFORMA INESQUECÍVEL CASAMENTO POR FABIANO NIEDERAUER

A programação da IC Week São Paulo teve início com uma apresentação do nosso editor, Fabiano Niederauer, sobre a multiplataforma Inesquecível Casamento. É justamente isso: estamos em todos os mundos. Impresso e digital, na palma da sua mão ou na tela do computador, ao vivo nas IC Weeks e 24h ligados no que há de melhor no mercado de casamentos.

DESFILE SÉRGIO GAVIOLI

Abrindo a série de desfiles do evento, Sérgio Gavioli produziu vestidos especialmente para a passarela da IC Week SP. Com modelos clássicos e românticos a marca apostou em tecidos nobres, como o cetim e as rendas italianas e francesas. Bordados em linhas de seda, pedrarias e paetês também tiveram vez. Destaque para as grinaldas e joias de Miguel Alcade e make do salão Vimax Art Hair Beaty evidenciando ainda mais a beleza das modelos.

DESFILE CAMARGO ALFAIATARIA

Sucesso total o desfile da nova coleção que aposta em tecidos confortáveis com acabamento em seda tradicional com tecelagem italiana, além de camisaria confeccionada com tecido de algodão. Foram mais de 15 modelos dos mais variados estilos. O corte slim (mais justo) dominou a passarela trazendo modernidade ao perfil do noivo contemporâneo e elegante. As calças mais curtas, para mostrar todo o acabamento do sapato é tendência e apareceu na grande maioria dos looks.

MESA REDONDA – A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA DE CASAMENTO

Fila no Teatro IC para a mesa-redonda sobre assessoria de casamento com Babi e Heloisa, da Babi Leite Eventos, e Mariana, da Toda de Branco. Microfone aberto para todas as dúvidas das noivas e, de brinde, dicas para os preparativos do grande dia. Quer saber mais? A gente te conta tudo sobre a importância da assessoria de casamento!

DESFILE SAMUEL CIRNANSKI

O badalado estilista paulista Samuel Cirnansk apresentou modelos para noiva e moda festa. Foram 10 vestidos. Entre eles, opções para casamento na praia ou no campo, com linhas mais leves confeccionadas com tecidos da Pétalas, como musseline de seda, renda e pouco brilho. Já para as mais clássicas, saias volumosas e rendas bordadas.

As noivas modernas não ficaram de fora e ganharam inspirações ousadas com modelos que valorizam o corpo. Os vestidos que abriram o desfile foram inspirados em madrinhas, mães dos noivos e convidadas – trazendo rendas rebordadas em cristais, texturas, plumas e mix de cores, como o dourado mesclado com preto ou azul.

MESA-REDONDA – PRODUÇÃO DE EVENTOS

Dá pra imaginar o quanto rendeu uma mesa-redonda com Boutique de Três, Castro Bernardes, Paola de Picciotto (100% Eventos), Ricardo Dias, Toninho Mariutti e Vic Meirelles? A pauta começou falando sobre o primeiro encontro com a noiva. E Vic admitiu logo de cara o quanto gosta de ter a reunião na casa da noiva, para conhecer como é sua vida, do que ela gosta, entrar na intimidade da noiva. E com quanto tempo de antecedência elas devem começar a organizar o casamento? Com a palavra, as meninas da Boutique: a data e o horário da igreja são muito concorridos, então é preciso marcar o mais rápido possível. “O ideal da assessoria é contratar um ano antes, com dois anos não temos muito o que fazer. Mas tendo data e prazo hábil, tudo é possível. Já produzimos um casamento em 50 dias”, completam. Sobre a tendência de som e luz: projeção mapeada, pistas interativas e vj’s. Novamente com o microfone, Vic confessou que a tendência do hippie chique está tão forte, que as noivas acabaram ficando bicho grilo – brincou.

E o que a noiva não deve fazer? Todos concordaram! Fazer uma festa desconectada ao estilo de vida e personalidade dos noivos, isso será sempre demodê. Coisas muito estapafúrdias não combinam com casamento. Então já sabem… esquece a amiga e foco no que combina com vocês.

Cerveja no casamento: passar garçom com cerveja, não! O bacana é deixar as long necks no bar e, caso os convidados queiram, eles podem pedir ao garçom ou pegarem direto no bar. Cerveja na mesa nunca mais, todos concordaram!

Quebra de móveis: Paola de Picciotto, da 100 % Eventos comentou sobre os dados que sempre acontecem com os materiais de locação. A questão foi polêmica e rendeu muitos comentários, afinal, o cliente banca tudo antes da festa, depois que passou a aceitação se torna algo mais complicado. O conselho foi já incluir no budget um valor para as quebras e danificações pós festa para diminuir a dor de cabeça. Os valores estão no contrato e precisam ser acertados.

Redução de custos: dá para fazer coisas bacanas para reduzir gastos, sim! O principal ponto é se organizar! Separar o budget, fazer a lista de convidados e pensar nas prioridades dos noivos, ou seja, em quais itens mais querem investir. Uma boa dica foi marcar a data do casamento em épocas ou dias em que os profissionais têm menos eventos. Anotou?

TALK SHOW VIC MEIRELLES

Teatro IC lotado para mais uma participação ilustre. Dessa vez, o decorador Vic Meirelles comandava o palco e descontraía a plateia com seu alto astral e humor peculiares. Ele mostrou várias inspirações  de casamentos lindos e foi pontuando o que funciona melhor em cada proposta. Aqui tem mais dicas do Vic que vale a leitura, pode clicar! Lembrando que em breve o decorador lança seu livro através da 3R Studio.

MESA REDONDA – MODA E BELEZA

Depois de muita descontração no talk show com o querido Vic Meirelles, foi hora de olhares e ouvidos atentos para a mesa-redonda sobre moda e beleza com Alessandra Grochko, Sandro Barros, Saulo Fonseca e Ricardo Almeida. Milhares de dicas valiosas! Se você perdeu, não tem problema. As opiniões de profissionais top do mercado sobre moda e beleza você confere aqui.

DESFILE TANDEN ATELIER

Looks modernos, confeccionados com técnicas de alfaiataria, ganham recortes diferentes e inesperados. Paleta de cor vibrante no altar, trabalhada com muito estilo, é a bola da vez para a Tanden Atelier. No desfile da IC Week São Paulo, foram 20 peças com foco total em madrinhas e mães de noivas. Adoramos os vestidos! São atuais e elegantes.

APRESENTAÇÃO SHOWTIME PRODUÇÕES

O clima não poderia terminar de outro maneira: foi com o astral da música ao vivo da Showtimes Produções que nos despedidos dessa edição em grande estilo já aguardando a próxima edição da IC Week São Paulo em 2016. Dá o play para entender a sintonia, foi contagiante!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?