IC Week RJ 2016: procedimentos estéticos para noivas

Por  |  0 Comentários


Tratamentos estéticos para noivas: o assunto abriu a programação do IC Week RJ 2016 e tirou todas as dúvidas da plateia. Venha saber em primeira mão!

As cortinas há pouco se abriram. Os visitantes começaram a chegar e, após uma volta pelos mais de cem stands do IC Week RJ, o Teatro IC – como de costume – foi o destino certo. A primeira atração deste ano prometeu solucionar todas as dúvidas de quem está a um passo do altar, mas quer investir em cuidados com a pele. E cumpriu! Quer saber tudo o que rolou no talk show “Dermatologia da Noiva”, com a Dra. Mara Pagani? A gente te conta!

Conduzido pelo jornalista Bruno Chateaubriand, o bate-papo abordou assuntos que frequentemente tiram o sono de noivas e noivos mundo afora. O primeiro tópico foi o inverno carioca – que, de acordo com Mara, está sendo mais rigoroso em 2016. “Quando isso acontece, a pele fica mais ressecada e a hidratação – se possível com produtos que contenham ureia – deve ser diária”, afirma a especialista.

Para ela, a água quente é uma grande vilã, principalmente em um país onde tomar banho várias vezes por dia se tornou algo cultural. “O papel dos hidratantes é repor o tecido lipídico, prejudicado em função da temperatura da água”, explica. Aproveitando o gancho (e a seriedade do assunto), ela sorteou kits com sabonetes e hidratantes para peles sensíveis da La Roche-Posay.

IC Week RJ - Foto Momento Fotográfico

Você sabia? O uso de enxaguantes bucais também contribui para o ressecamento dos lábios, principalmente quando o álcool é um dos seus componentes. Aposte em produtos mais simples, com menos componentes, e inclua a hidratação labial na rotina.

RAIO-X DOS PROCEDIMENTOS

Como o maior interesse dos visitantes era conhecer as novidades estéticas para noivas, Mara contou alguns segredos para que elas possam garantir uma pele perfeita para o grande dia. “Muitas pacientes me procuram com pouca antecedência – a apenas um mês do casamento, por exemplo. Isso é muito complicado, pois precisamos de tempo para ter um resultado legal”, afirma. De acordo ela, o tempo ideal para procurar um dermatologista é de seis a oito meses antes do evento – o que vale não apenas para a noiva, mas também para o noivo, familiares e madrinhas.

Botox: um dos tratamentos mais procurados na atualidade, mesmo por pessoas bem jovens, deve ser iniciado pelo menos dois meses antes do evento para que tenha um efeito mais natural no grande dia. Para os noivos, é interessante a aplicação de microinjeções nas axilas para limitar e até eliminar o suor da região.

Olheiras: a antecedência média para iniciar as sessões é de quatro meses. Elas são realizadas uma vez por mês ou a cada 15 dias, dependendo do paciente. Segundo explica Mara, as olheiras de pessoas mais jovens possuem características diferentes de pacientes com mais idade.

“A olheira de pessoas mais jovens é mais pigmentada, mas não tem excesso de pele. Nelas, conseguimos bons resultados com peelings e tratamentos de lazer. Quando há excesso de pele, o que é comum em pacientes mais velhas, são necessários outros recursos, como aparelhos de radiofrequência, preenchimento da área inferior e até mesmo a toxina botulínica. E não dói, porque usamos um creme anestésico.”

Preenchimento de lábios: deve ser iniciado até dois meses antes do casamento. O preenchimento funciona não só para a correção de rugas, mas também para atender ao desejo de algumas pessoas em relação a lábios mais volumosos.

Queda de cabelo: é bom procurar com um ano de antecedência. A calvice dos homens, por ser genética, deve ser tratada durante toda a vida. “No caso das mulheres, é um pouco mais fácil porque, graças a Deus, a gente não fica careca. Podemos estimular o crescimento com o uso de vitaminas e outros produtos”, explica Mara.

E aí, deu para ver que a programação do IC Week RJ já começou em alta? Fique ligado na nossa cobertura ao vivo porque vem muito mais por aí!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.