Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Raquel Abdu dá 7 dicas para quem vai casar praia

Por  |  1 Comentário


No IC Week RJ, a palestra “Casando na Praia” com Raquel Abdu lotou o auditório do Teatro IC 2! Um bate-papo leve e divertido esclareceu todas as dúvidas para as noivas que sonham em casar em Búzios ou em qualquer praia.  Inspire-se!

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em casar na praia. O encantador cenário do mar, o lindo pano de fundo do pôr do sol no fim da tarde e a sensação única de pisar na areia são experiências deliciosas. A palestra “Casando na Praia” com a cerimonialista Raquel Abdu bateu o recorde de plateia no Teatro IC 2, no IC Week RJ. Para acabar com o mistério de que o casamento à beira-mar é utopia, ela deu dicas práticas de planejamento para que tudo dê certo no GRANDE DIA.

“Tudo é muito pessoal! Cada casal é único, cada casamento é um e a lista de prioridades varia de acordo com o que é importante para os noivos. O leque de escolhas depende do tempo. Quanto mais tempo os planejamentos iniciam, melhor” Raquel Abdu

IC Week RJ: palestra de Raquel Abdu - Foto Michele Iassanori

Casamento na praia tem suas peculiaridades. Geralmente, os convidados chegam na sexta, curtem a praia no sábado de manhã, vão ao casamento no sábado à tarde e ainda esticam a hospedagem até o domingo. Então, é preciso pensar em cada etapa com muito carinho e atenção.

Para Raquel, os noivos que escolhem casar na praia, escolhem pelo sentimento. É uma celebração que vai muito além do que as quatro horas de festa. Pode ser que eles tenham uma história com a cidade, passaram a infância lá ou, quem sabe, se conheceram em um fim de semana especial.

Escolher o local e a assessora que vai acompanhar todo o processo de preparativos são prioridades de todo casal. “O papel de um cerimonialista é ponderar o universo de escolhas, analisar o perfil do casal. Nosso trabalho vai muito além de indicar fornecedores. Queremos conhecer os noivos e trocar ideias!“, conta.

IC Week RJ: cerimonialista Raquel Abdu - Foto Michele Iassanori

PREOCUPAÇÕES DE TIRAR O SONO

LISTA DE CONVIDADOS

Divida os convidados por categorias – trabalho, faculdade, família, vizinhos, amigos de infância, etc – e depois faça os cortes. A média de faltosos é de 30% e, mesmo assim, isso não é regra.

SAVE THE DATE

É importantíssimo fazer um Save the date com, pelo menos, seis meses de antecedência para que os convidados se planejem bem. Pode ser por e-mail (mais prático!), pelo correio ou através de ligações. O importante é lançar o lembrete!

MELHOR ÉPOCA PARA CASAR NA PRAIA

A cerimonialista recomenda que os noivos evitem a alta temporada – de dezembro a fevereiro. “É muito quente e a cidade fica muito cheia. Não que a gente não faça, mas sabemos que não é a melhor temporada para casar”, alerta Raquel.

MAU TEMPO – PLANO B

É preciso ter cuidado com a incidência de ventos que prejudicam a decoração e as mesas de frios, doces e bebidas. Por exemplo, nada de tochas nem coisas soltas, pois já sabemos que elas vão voar

HORÁRIO PARA MARCAR A CERIMÔNIA

O horário que todo mundo espera é o por do sol, certo? Então, o ideal é que a cerimônia comece por volta das 15h30 para dar tempo de tirar foto com o melhor cenário da praia.

DRESS CODE PARA CASAMENTO NA PRAIA

Os noivos que mandam! Depende muito do que o casal espera da festa. Os estilos variam entre clássicos, pés na areia, all white, rústicos, entre outros. Não existe regra para a vestimenta adequada. O importante é se sentir leve e relaxado, já que ninguém merece ficar desconfortável na praia, né?

ADAPTAÇÕES DE SERVIÇOS

Um ponto muito importante! O tempo de duração da cerimônia e da festa, a sustância dos alimentos e os tipos de bebidas precisam estar em sintonia. O tipo de decoração,  os doces, as lembrancinhas, o repertório do DJ…  tudo! “É preciso surpreender os convidados. Se eles estão ali, é porque fazem parte da história do casal. Então, todo cuidado e atenção do mundo!“, pontua Raquel.

IC Week RJ: cerimonialista Raquel Abdu - Foto Michele Iassanori IC Week RJ: público Teatro IC 2 - Foto Michele Iassanori

A palestra encerrou com uma dica preciosa:

“O planejamento é o segredo independentemente do tempo que falta para o casamento. O céu é o limite para tudo, mas é preciso ter o pé no chão. É preciso saber priorizar e ter a noção do todo”

O bate-papo foi um sucesso! No final, teve um sorteio que premiou um casal com uma viagem de lua de mel. Uma conversa leve e descontraída, cheia de dicas e inspirações inéditas. E por falar em inspiração, a cerimonialista alertou para que os noivos jamais deixem de preparar seus votos. “É um momento muito singular, muito único e não se pode abrir mão de declarar publicamente tudo o que você sente pelo amor da sua vida.”

Leia outras matérias da cobertura completa do IC Week RJ!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.