Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week RJ: como harmonizar o menu aos drinks?

Por  |  0 Comentários


Texto Ana Siqueira e Mayra Russo

Não adianta investir no cardápio e perder a mão na escolha das bebidas. E nem o contrário. Chamamos um time de peso para falar do assunto durante o IC Week RJ e o resultado você vê aqui!

O bate-papo “Sabores da Mesa” abriu a sala de palestras deste sábado, 16, primeiro dia do IC Week RJ. E quer assunto mais interessante? Entre dicas e experiências, Sylvia Sitnoveter, da Wines and Roses, Monique Abrantes, da , e Levy Barros, da Top Bartender, conversaram sobre a importância de harmonizar o cardápio e as bebidas escolhidas para o casamento.

Com o espaço lotado, Sylvia abriu a palestra comentando a relação da sua empresa com a Inesquecível Casamento. Para ela, que preza o bom relacionamento dos fornecedores com os seus clientes, é fundamental dimensionar os itens que serão usados e a quantidade necessária para cada festa. Outro ponto de suma importância é o perfil dos convidados: sem saber o paladar dos noivos e de seus amigos e familiares, é impossível alcançar o resultado perfeito.

IC Week RJ - Cardápio do casamento - Foto Momento Fotográfico

A harmonia entre os parceiros também é um fator crucial para o sucesso. A gastronomia e a bebida “são a alma da festa”, caracterizou Monique. Na sua visão, é importante apostar em pratos que agradem a gregos e troianos. “As pessoas têm um paladar mais apurado, intolerâncias, alergias, estão selecionando melhor o que comem, então o nosso compromisso é levar a maior variedade possível para agradar aos convidados”, explica a empresária da .

Levy causou burburinho ao iniciar sua palestra com uma degustação de coquetéis clássicos repaginados, além de caipirinhas gourmet. Como era de se imaginar, as releituras – que trabalhavam com cor, gosto e aroma – foram muito bem recebidos pelo público presente. O palestrante também chamou a atenção para o fato de o casamento ser um momento único, reafirmando a importância dos profissionais se manterem antenados para evoluir ano a ano e se destacar no mercado. “É um momento que não tem como voltar. Tem que estar tudo perfeito”, concluiu.

Gosta desse assunto? Veja as novidades e lançamentos que acontecerão no IC Week RJ!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr