IC Week RJ 2016: dicas para a organização do casamento

Por  |  0 Comentários


O sucesso da festa está diretamente atrelado à satisfação do convidado. Por isso, nada melhor do que a sensação de que esteve no melhor evento de todos. A fim de evitar qualquer imprevisto, a  deu dicas valiosas para a organização do casamento. Dá uma olhada!

FAÇA A LISTA DE CONVIDADOS

Com ela em mãos, conseguirá determinar o tamanho do local, as demandas e o planejamento de custos. Não se esqueça de perguntar quem serão os convidados dos seus pais. A festa também é deles!

ORGANIZE A CERIMÔNIA

Na hora de escolher o local, verifique o calendário de eventos da cidade para saber se o acesso será viável. O espaço precisa comportar confortavelmente os convidados e deve ser compatível com o seu budget. Contrate cerimonial e orquestra de qualidade. Lembre-se! Escolha um celebrante especializado em casamentos, pois tornará a cerimônia mais interativa

PLANEJE A FESTA

Avalie a adequação do espaço ao projeto, pense na acessibilidade, cheque se o salão oferece uma competente infraestrutura de limpeza, verifique se os serviços de funcionários, como porteiros e seguranças, são de qualidade. E claro, o local deve estar de acordo com orçamento. Nada de dívidas, hein!

CONTRATE UM TIME CAMPEÃO

 O sucesso tanto da cerimônia quanto da festa será fruto do trabalho em equipe dos fornecedores. Por isso, é preciso ter seriedade e tradição. A equipe tem que jogar junto! Certifique-se que o profissional é bom não só pelo portfólio e sim pela atenção que dá ao casal. Prestar serviço sem ser espaçoso e saber se vestir adequadamente para o trabalho também é fundamental.

CONVITES

Antigamente, a boa educação mandava os noivos entregarem os convites pessoalmente, mas o tempo passou e os costumes mudaram. Hoje, não há nenhum problema que eles cheguem por correio, serviços de entrega e até canais eletrônicos. No entanto, é necessário fazer um planejamento, pois reza a etiqueta que os convites devem ser entregues com um mês de antecedência. Quando o convidado é de outra cidade ou país, recomenda-se 60 dias. Nada de mudar a hora da celebração no convite calculando possíveis atrasos, é um desrespeito com quem é pontual.

RSVP

É fundamental para evitar faltas e excessos, desta forma os gastos são proporcionais. Os meios de comunicação geralmente constam no convite.

DETALHES

Não é uma obrigação e sim uma gentileza. Anexar cartões de loja no convite não é elegante. Pedir contribuição em dinheiro, no Brasil, ainda soa ruim. Há quem não goste dos convites individuais para festa, mas a cerimonialista acha muito prático. Para ela, eles são fundamentais para ter noção de quem irá ao evento.

NO DIA DO CASAMENTO

Nada de tarefas! Contrate conveniências, pague para entregarem o buquê, por exemplo. Os profissionais de beleza devem ir até você, evite salões de beleza, porque geralmente são muito tumultuados. Não reúna muitas pessoas no seu quarto, pois gera uma agitação desnecessária. Determine o cronograma e cumpra os horários planejados desde o check in até a partida para cerimônia.

GASTOS EXTRAS

Os profissionais são preparados para arcar com consumo extra de 10%, mais que isso compromete a qualidade dos serviços e produtos. Caso ultrapasse essa marca, para cerimonialista, houve falha na confirmação dos convidados ou contratação dos serviços.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.