IC Week RJ 2016: Dúvidas sobre casamento na praia

Por  |  0 Comentários


Não tenha medo de investir num destination wedding. Essa equipe promete fazer você se livrar de todas inseguranças e realizar o sonho do casamento na praia com toda a tranquilidade do mundo. Veja!

Para abrir o segundo dia do IC Week, um time de peso lotou a sala de palestras já na primeira atração. Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial, Ambiente Eventos, e Inspira Consultoria se reuniram para falar sobre as particularidades que envolvem o casamento na praia. Muitos casais tem esse sonho e ao mesmo tempo carregam dúvidas e inseguranças. Se você também deseja viver essa experiência, fique ligada nas dicas dos profissionais.

IMG_2495

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO

Geralmente, a ideia é transformar uma festa tradicional em três dias de comemoração. Nada mal, né? Se você acha que serão muitas providências para tomar – de fato serão – mas nada de desespero! Raquel – expert em casamentos em Búzios – já avisa que tudo é possível independentemente do tempo.  O mais importante é ter organização e o planejamento para viabilizar os desejos do casal.  A antecedência só possibilita ter mais opções para escolher. Para a cerimonialista, curtir o planejamento também é fundamental e, por isso, ele precisa ser bem organizado. Tenha certeza, os fornecedores têm mil e uma estratégias para realizar o seu sonho. Tudo é adaptável!

checklist

ANTES DO CALENDÁRIO, CONSULTE A PREVISÃO DO TEMPO

Raquel alerta para ter atenção na hora de escolher a data do casamento. Apesar de Búzios ser abençoada pelo sol, há períodos com alta incidência de chuvas e ventos. “Em julho e agosto, por exemplo, a ventania é nossa convidada”, conta. O casamento pode acontecer, mas é preciso ter cuidado para que as adversidades climáticas não atrapalhem o andamento do evento.

roupa-do-noivo-hipster-camargo-alfaiataria-foto-danilo-siqueira

HORÁRIOS E SERVIÇOS

Raquel sugere marcar a cerimônia às 16h para aproveitar o pôr do sol. No horário de verão16h30 é o mais indicado. O foco é o casamento, mas os convidados também querem curtir praia e quase não comem durante o dia. A profissional sugere que o buffet esteja preparado para atender à demanda da primeira hora do casamento, porque geralmente os convidados estão famintos.   Ninguém quer ficar com fome, dor de cabeça e ir embora, né?!

O QUE VESTIR?

Criada a partir do relacionamento da mulher com o ato de se vestir diariamente, a Inspira Consultoria ajuda as pessoas a terem uma boa relação com o armário em todos os momentos da vida e, no casamento, não poderia ser diferente. Vai casar e não sabe por onde começar a escolher o vestido? A empresa constrói um guia para que a noiva entenda o próprio estilo e tome a melhor decisão. O serviço também pode ser feito em grupo para direcioná-lo quanto ao code dress. Casamento na praia é mais despojado, mas tem gente que leva isso muito ao pé da letra. Cuidado!

Traje-de-noiva-para-casamento-na-praia-estilo-Boho-Chic

UM DOS COMBUSTÍVEIS DA FESTA

Bebida de qualidade e gelada não pode faltar em nenhuma comemoração. Mas, quando se trata em casamento na praia, Guilherme Menin, da , conta que o consumo aumenta, porque geralmente os convidados chegam muito animados. Mas não se preocupe, a empresa trabalha com sistema de consignação para que não haja excesso nem falta de bebidas. Segundo o empresário, o espumante é mais pedido. Se você está insegura quanto à logística, se acalme. Em Búzios, a LivIMport entrega tudo com dois ou três dias de antecedência para evitar qualquer impretvisto.

perrier-jouet-para-casamentos-foto-divulgacao

PARTE DA DECORAÇÃO

Criada há oito anos com intuito de trazer um material rústico, porém, sofisticado ao mercado, a Ambiente Eventos é figurinha carimbada em Búzios.  Com produtos modernos e supercriativos, a empresa está sempre harmonia com os decoradores. Para festas no balneário fluminense, ela fornece o material um dia antes do casamento. Além de desenhar os móveis, a Ambiente Eventos  também customiza. Segundo Raquel, esse é um dos serviços mais importantes, porque dá a cara dos noivos à produção. Já escolheu a sua empresa de móveis, né?

Depois do bate-papo, a plateia pôde participar de um sorteio, no stand da cerimonialista, fruto da parceria entre Raquel, aHappy Trips e Deusa Rodrigues. Quem não queria ganhar quatro noites num resort em Cancun com direito a sistema All Inclusive? Ainda foram sorteadas uma mala prática para viagem e uma poltrona da Ambiente Eventos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.