Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Rio 2018: produzindo um casamento inesquecível

Por  |  0 Comentários


O IC Week Rio foi um sucesso e trouxe os melhores nomes do mercado de casamento para tirar suas dúvidas. No domingo (30/9) rolou um bate-papo incrível falando sobre os detalhes primordiais de uma produção de casamento. Se você perdeu (não deveria ter perdido, mas tudo bem) a gente traz agora para vocês tudo o que rolou!

A mesa-redonda “A produção do casamento” contou com a participação dos decoradores Patrícia Vaks e Daniel Cruz e os cerimonialistas Raquel Abdu e Claudio Tironi. Além de várias dicas importantes para uma produção top de linha, ouvimos muitas histórias – reais e oficiais – sobre situações constrangedoras que eles passaram – e fizeram a platéia morrer de rir. 

Os convidados comentaram que, hoje em dia, muitos noivos optam por resolver o casamento em cima da hora – o que é complicado (e mais tenso). Porém, também fica difícil fechar um orçamento com dois anos de antecedência. O ideal é começar a planejar tudo com um ano de antecedência.

A decoradora Patricia Vaks comentou que quando faz um planejamento com muita antecedência, acaba mudando o projeto várias vezes. Com o fácil acesso às redes sociais, os noivos estão o tempo todo em contato com diferentes referências, e por isso, acabam mudando de ideia o tempo todo, querendo mudar diversos detalhes. Por um lado a internet ajuda bastante, pois serve como fonte de inspiração, mas depois pode prejudicar ao longo do processo. Outra coisa que pode atrapalhar bastante é ter a opinião de muitas pessoas diferentes. É ideal que os noivos não abram espaço para muitas pessoas se intrometerem, pois isso pode comprometer um sonho deles.

A cerimonialista Raquel Abdu alerta que o ideal é fazer um checklist de casamento para ter tudo sempre em ordem e sob controle (aproveite e baixe nosso checklist do casamento para te ajudar). Raquel contou um caso de um noivo que esqueceu a aliança no dia do casamento e casaram com aliança emprestada. Imagina passar por uma situação dessas no dia do seu casamento? Haaaaja coração! É para isso que serve o checklist de casamento: para dar tranquilidade, afinal são informações que precisam ser lembradas.

E agora falando sobre tendências…

O decorador Daniel Cruz comentou que o que está mais em alta em termos de decoração é uma linha jardim, com muita flor, mais romântico e num estilo “casa” – com móvel, lounge, sofá e menos mesas. O clima é como se os noivos estivessem recebendo os convidados em casa. Caso os noivos e seus convidados sejam muito formais, a abordagem deve ser um pouco diferente, como por exemplo, usar mais mesas.

Raquel Abdu falou que a vantagem do lounge é que traz dinamismo para o evento. As pessoas circulam e a festa fica mais fluida e sem muitas regras. Claro que deve ser considerado também a diferença cultural entre estados. No Sul, por exemplo, as pessoas fazem questão de sentar à mesa e jantar. Já no Rio, isso não acontece muito.

Patricia Vaks lembrou bem quando disse que cada casal tem um estilo e eles conhecem os seus convidados melhor do que ninguém. Se o casal diz que precisa de mais mesas é porque eles sabem.

E lugar marcado? Isso é legal? Daniel Cruz comentou que lugar marcado é complicado, pois não se sabe com quem as pessoas querem sentar. Claro que os noivos precisam ter lugares reservados. Claudio Tironi disse que sempre reserva duas mesas em seu nome para caso alguém precise, tipo os mais idosos.

Répondez S’il Vous Plaît! Existe um percentual que confirma e não vai, mas é muito pequeno. Os noivos precisam ter ciência da quantidade de pessoas que vão convidar. É de extrema importância ser sempre honesta(o) com o cerimonial, porque isso pode afetar a sua festa de inúmeras maneiras. Se você receber mais convidados do que avisou ao seu cerimonial, pode faltar comida e/ou bebida, e isso é o pior que pode acontecer na sua festa!

Ficou curiosa(o) para ler mais sobre o IC Week Rio 2018? Clica aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.