Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Rio 2018: Como harmonizar o buffet e a bebida?

Por  |  0 Comentários


Devo servir vinho no casamento? Quantas garrafas de espumante devo comprar? Qual bebida servir no início da festa? Que tipo de bebida servir durante o jantar? Será que meu buffet combina com as bebidas que quero servir? Devo contratar um serviço para drinks? Essas e outras respostas, você ouviu no IC Week no talk-show “Como harmonizar o buffet e a bebida” no sábado e agora você vê aqui!

Comida e bebida não podem faltar numa festa de casamento! E uma boa música pra poder dançar, claro! Sylvia Sitnoveter da Wines and Roses e Monique Abrantes da D.A. Gastronomia revelaram alguns segredos para os noivos que ficam sempre na dúvida sobre qual bebida servir com o buffet do casamento. Se liga nas dicas!

Quantas garrafas devo comprar? Os noivos devem saber o gosto do seus convidados para que a empresa contrata faça a abordagem necessária. Sylvia explicou no talk-show de sábado que na Wines and Roses é feito uma abordagem personalizada para o casal. Conhecer o perfil dos noivos, horário da festa, estação do ano… Tudo isso deve ser levado em conta. Por exemplo, praia e verão combinam com uma saladinha, coisas geladas e refrescantes, e claro, um bom espumante. Já no inverno é sempre legal servir um bom vinho. 

Comida passou a ser uma atração na festa, além da boa música e bebida. A apresentação da comida também faz a diferença. Monique da D.A. Gastronomia explicou que servir poucas opções não é uma boa ideia, pois fica muito difícil agradar a todos. Todos querem tirar foto da comida e compartilhar com os amigos. Isso também fica na lembrança de todos. Ela também comentou que muitas vezes – para relembrar a sensação – os noivos pedem pra fazer o mesmo prato que foi feito no dia do casamento em uma ocasião especial.

Como escolher o menu? Devo servir jantar ou só uma degustação? Isso é uma escolha pessoal. Depende da proposta – se os noivos querem uma festa mais informal ou formal. Monique comenta que a melhor proposta é o finger food, pois as pessoas querem ficar livres para circular pela festa, dançar e curtir os amigosPorém, se você quer uma mesa bem decorada, com sousplats, talheres, copos bonitos e guardanapos, é bom servir um jantar, pois harmoniza com a decoração. Além disso, hoje em dia muito noivos optam por contratar o menu da madrugada – com um cardápio mais familiar que inclui comidinhas tipo batata frita, cachorro-quente e hambúrguer.

Devo servir vinho? Vinho só na hora de jantar? Tudo que for servido, deve ser servido do início ao fim da festa, pois assim os convidados terão liberdade para escolher o que querem beber.

Dica importante: é essencial oferecer um buffet no mesmo nível da bebida– não adianta gastar muito com bebidas e economizar no buffet ou vice-versa. Tenha noção dos seu orçamento para não gastar muito em algo e acabar pecando em outro serviço. A ajuda de um bom cerimonialista é primordial!


Ficou curiosa(o) para ler mais sobre o IC Week Rio 2018? Clica aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.