IC Week GO 2016: highlights do segundo dia de evento

Por  |  0 Comentários


Texto Luciana Vitorino

Fique por dentro de tudo o que rolou nesta quinta-feira no IC Week GO!

Nesta quinta-feira, 20, o Infinity Hall recebeu o segundo dia do IC Week GO 2016. A agenda foi aberta com uma mesa-redonda de peso, reunindo os profissionais Cris El Hajj, Juliana Moura Cerimonial, Tana Lobo (), Valéria Leão (Valéria Eventos e Decorações) e Raiza Martinez (Martinez Eventos) para sanar todas as dúvidas da plateia sobre a produção do casamento.

Para as cerimonialistas Raiza Martinez – responsável pelo casamento de Raiza Marinari, capa da última edição da Inesquecível Casamento Goiânia – e Juliana Moura, o tempo ideal para a organização de um evento desse porte é um ano e meio. Afinal, escolher bons fornecedores demanda tempo e, quando não há antecedência, o risco de não conseguir as datas desejadas é maior.

Mas para as noivas aventureiras, que de um dia para o outro resolvem se casar, há também soluções imediatas. “Fui surpreendida por uma noiva a 27 dias de seu casamento. Foi uma correria, mas no final um sucesso”, contou Raiza.

IC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo Art

Juliana Moura, por sua vez, indicou que as noivas escolham fornecedores que são empresas, já que a cada dia surgem por aí aventureiros do mundo wedding que não irão atende-las com profissionalismo. “O casamento é um evento que não pode voltar atrás, exigindo assim uma responsabilidade homérica”, enfatizou.

Já Valéria Leao, Tana Lobo e Cris Ell Hajj tranquilizaram as noivas que ficam receosas em ousar no dia mais importante de suas vidas. De acordo com eles, tudo é possível e não existem normas para o sucesso de uma festa. A única regra, avisaram, é deixar claro para os profissionais contratados o que os noivos não gostam.

As redes sociais também influenciam muito as noivas. Segundo Tana, 90% de seus clientes já chegam em seu escritório decididas e com um sem-fim de prints selecionados.

DESTINATION WEDDING INESQUECÍVEL

O evento também abriu espaço para dúvidas sobre destination weddings. Com uma vasta experiência no ramo, Carla Cechelle – da Hard Rock Hotels All Inclusive – apresentou paraísos em que podem ser realizados casamentos de tirar o fôlego. Entre eles Punta Cana e Cancun, os mais procurados. De acordo com ela, muitos casais deixam de casar no Brasil pelo alto custo e, para satisfazê-los, a Hard Rock oferece preço justo e qualidade hoteleira para todos os convidados.

IC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo Art

DE DAR ÁGUA NA BOCA!

Antes do desfile da noite, uma mesa-redonda com o tema “Buffet e Bebida do Casamento” invadiu o palco do Teatro IC. E se o assunto é buffet, ninguém melhor do que os empresários Liliane Lobo Buffet e Decorações, Fernando Hanna (Hanna Buffet), Cristina Fernandes (Contemporane Buffet) e Aléssio Gomes (Sensation Eventos).

Os mais solicitados do setor em Goiânia, eles afirmam que o principal motivo da grande procura é o cuidado em servir bem os convidados. De acordo com os profissionais, cada região possui um padrão. Em Goiânia, por exemplo, a mesa de frios é um padrão feito para as pessoas se satisfazerem com as opções oferecidas na mesa e não ficarem tão preocupadas com o jantar.

Liliane Lobo foi questionada por uma noiva se é deselegante não ter bolo de casamento. “Como muitos convidados preferem os docinhos, o bolo passa a ser apenas um enfeite. Não é o fim do mundo deixar de ter o bolo”, respondeu.

IC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo Art

DESFILE – DEBORA MORAIS

Ao som do tradicional Aleluia, a estilista Debora Morais encheu os olhos de qualquer um. Com produção de Diamond Rouge e joias Gabriela Tannus, ela aspotou em vestidos com transparências e muito tule com aplicação de rendas exclusivas. Modelos com golas também adentraram a passarela porque, na sua visão, o corte adorna o pescoço da noiva. E a queridinha de algumas noivas também não faltou: mantilhas, que passaram dos seis metros de comprimento.

IC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo ArtIC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo Art

IC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo ArtIC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo ArtIC Week GO - Foto Gouveia & Roenick Photo Art

Sim, a segunda edição do IC Week GO foi um verdadeiro sucesso. E quer uma notícia boa? Em 2017 faremos mais uma, da qual você pode fazer parte. Basta acompanhar as novidades do site e se programar. Até o ano que vem!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr