IC Week Curitiba: sabores do casamento

Por  |  0 Comentários


Paulo e Barbara Trevisani subiram ao palco no Teatro IC pala falar sobre a mesa de doces e o bolo de casamento. O sucesso da festa está muito ligado ao que os convidados comem e bebem. A festa de casamento é um momento de alegria e a comida vai criar essa memória afetiva presente no grande dia dos noivos. São dois elementos fundamentais para garantir o sucesso da mesa de doces do casamento: estética e sabor.

IC Week Curitiba - Barbara e Paulo Trevisani no Teatro IC - Foto: Braza Fotografias

ESTÉTICA

Como dizia Vinicius de Moraes : “as feias que me desculpem, mas a beleza é fundamental”. “Nós comemos com os olhos, a mesa deve estar em harmonia com o contexto da festa”, afirmou Paulo. A gastronomia está muito rica, com novas técnicas para trazer cores, texturas e diferentes formatos para a mesa de doces e para o bolo de casamento. “Produzimos até 10 mil doces em um fim de semana, mas cada unidade é especial e deve ser belo.”

SABOR

Qual é a interjeição que fazemos quando comemos algo bom? Huuuuummmm!!!

Essa deve ser a reação dos convidados depois de provar os doces da festa. Os sabores devem agradar tanto aos noivos quanto aos convidados.

  • Qual é o perfil dos seus convidados? Essa é uma pergunta muito importante na hora de escolher os sabores da mesa de doces. Os doces clássicos são opções que agradam a todos, mas hoje temos muitas novidades com sabores novos que são uma verdadeira experiência para os convidados. Esse é um investimento na mesa de doces e do bolo, pois o investimento vai dar um retorno de prazer e alegria, o produto se encerra, mas as emoções são eternas.
  • Colorful! As cores têm um papel muito importante, os doces vermelhos por exemplo, são os que saem mais rápido. Uma mesa monocromática não é atrativa. É importante ter um equilíbrio de cores para chamar a atenção dos convidados!
  • Personalização é tudo! É importante trazer elementos diferentes e que remetam a historia dos noivos, referências familiares e valorizar da cultura e regionalidade do casal.

IC Week Curitiba - Mini Sobremesas vermelhas - Foto: Vimo Vídeo e Foto

BOLO DE CASAMENTO

O bolo de casamento tem uma importância muito grande, é um símbolo que faz parte do ritual do matrimônio. “Trouxemos para o IC Week Curitiba uma proposta inspirada nos anos 20, com acessórios da que remetiam ao filme Great Gatsby para ornamentar os bolos. O bolo tem que representar o estilo dos noivo e sua estética pode ser muito bem trabalhada e pensada nesse sentido.”

IC Week Curitiba - bolo com joias - Foto: Vimo Vídeo e Foto

O bolo cenográfico é uma opção nova para ousar mais na estética e usar esse elemento como um símbolo representativo do casamento. O bolo copa, servido aos convidados, traz uma experiência gastronômica mais rica, uma vez que permitesse explorar mais os sabores.

COMO CALCULAR AS QUANTIDADES?

“Em Curitiba, calculamos entre sete e oito doces por pessoa, com uma média de até 12 sabores”, conta Paulo.

“Aqui comemos pouco bolo, a mesa de doces é o atrativo principal, então calculamos 100 fatias de bolos para 200 convidados”, afirmou Barbara.

É muito importante equilibrar os sabores da festa com estatística de acordo com o perfil dos noivos e dos convidados. “Precisamos saber o que as pessoas vão consumir para não faltar ou sobrar nada”, finaliza Barbara.

NOVIDADE

Para 2017 a dupla está com um projeto de uma cozinha sem glúten e sem lactose, totalmente separada da produção atual, para cumprir com todas as normas da saúde.

IC Week Curitiba: palestra sabores do casamento - Foto: Braza Fotografias

DEGUSTAÇÃO

Os visitantes do Teatro IC puderam degustar um bombom com recheio de Irish Cream, com um toque de whisky. Perfeito para dias de inverno!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.