IC Week Curitiba: casamento inesquecível, o que não pode faltar?

Por  |  0 Comentários


Com um novo formato de atração, onde o próprio convidado mediou a mesa-redonda, Luciana Krizanowski conduziu o bate-papo com o tema “O Casamento Inesquecível”. Bárbara Trevisani, Kaique Fernandes, Denise Zaitter, Leila (Dettagli), Thaisi (Elemiah) e Thiago (Olhares Filmes) – o mesmo time que dividiu um dos mais badalados espaços do IC Week Curitiba – compartilhou dicas sobre diferentes pontos do casamento.

Como surge a parceria entre profissionais foi uma das perguntas da plateia respondida com precisão por Luciana. Para ela, que já está há mais de 10 anos no mercado hoje é fácil saber quem são os fornecedores de qualidade, principalmente porque o mercado de Curitiba é restrito. Por outro lado, é fazendo festa e conhecendo todos os processos de trabalho de cada empresa que as parcerias se firmam. Quando o resultado final é bom, certamente um vai indicar o outro quando os noivos pedirem indicação.

A palavra que mais envolve a parceria é o comprometimento.

  • QUANTO TEMPO ANTES CONTRATO MEU FORNECEDORES? FAssim que marcar a data do casamento, organize-se e faça um planejamento para contratar os profissionais únicos. Quem são eles? Aqueles que só trabalham com um único casamento no dia e que, em função disso, têm menos datas disponíveis. Exemplos: cerimonial, maquiador, fotógrafo, videomaker, dj – diferente de uma empresa de bolo e doce, por exemplo, que faz entregas simultâneas no mesmo dia.
  • + DO QUE UM VÍDEO >> Não é só apertar o play, a ideia do vídeo da Olhares Films é criar uma experiência para a noiva. Que começa desde o primeiro antedimento na empresa até a entrega do produto final, concluída geralmente em menos de um mês.
  • O ASTRAL DA FESTA >> Kaíque faz toda a parte de assessoria musical do casamento e garantiu que a festa pode estar impecável, perfeita, mas se a música deixar a desejar impossível que ela seja boa, animada, contagiante.
  • DJs COM LIVE >> a grande sacada agora é promover a interação entre a a festa e DJ através de um up: um instrumento musical onde o músico toca sincronizado com o DJ. Ótimo para quem está com o orçamento apertado e não vai contratar música ao vivo!
  • O QUE TOCAR NA FESTA? O DJ também garantiu que engessar demais a trilha sonora não funciona muito bem. Quanto mais live melhor. Pensa na sua galera, na família e no que agradaria o conjunto. Claro, que pensamos também no estilo musical que faz o coração dos noivos vibrar.
  • ONDE POSICIONO A PISTA DE DANÇA? É básico. O posicionamento e o tamanho da pista precisam ser coerentes ao perfil da festa. Importantíssimo: pista e bar precisam estar junto. Lembre-se disso ao criar o projeto decorativo, combinado?
  • PARA DAR UM UP! Robô de led, dupla sertaneja, banda… todas essas atrações extras ajudam a impulsionar a animação da festa. Só cuidado para não transformar seu casamento em um festival.
  • SEGREDO DE  UM CASAMENTO INESQUECÍVEL >> Não sair da pista de dança, se divertir lá com os convidados. Se eles estão ali por causa de vocês, com certeza vão querer junto. Principalmente, porque muitos noivos têm optado por não ir de mesa em mesa e receber os cumprimentos na própria pista, o que, de certa forma, obriga a todos irem até lá.
  • ILUMINAÇÃO CÊNICA >> Valorizar todos os elementos pensados com todo carinho é o objetivo da iluminação, que também tem a função de esconder o que não precisar ser evidenciado. É um item obrigatório na festa, porém precisa ser bem executada, enfatizou Thaisi, da Elemiah.
  • DANÇAR COM LUZ! Iluminação da pista de dança cria um atmosfera diferente, provoca sensações. Porém, ao contrário do que muitos fazem, ela não pode incomodar os olhos.
  • DE LED >> Projeção de imagem com o painel de led quase sempre é uma boa pedida. Antes de decidir, avalie a necessidade do local e pense também em peças dinâmicas, que fogem do led quadradão, os paineis podem ser trabalhados em colunas por exemplo e adaptado para ao ambiente.
  • MÓBILIÁRIO DO SEU JEITO >> A empresa Dettagli desenvolve projetos exclusivos para a noiva e faz diversos tipos de personalização no mobiliário. Em parceria com produtores e decoradores, ela se desdobra para deixar a festa exatamente igual ao sonho dos noivos.
  • BOLO DECORADO COM PELE >> Sempre pensando em inventar moda e criar coisas diferentes – como sempre faz nos casamentos que atende –, dessa vez Bárbara Trevisani apostou em um bolo decorado com pele, inspirado no contexto de Coco Channel e Gatsby, anos 20. Por isso, jóias. “A pele branca remete ao inverno e dá uma ideia de movimento, leveza, textura”, conta.
  • CAIXAS PERSONALIZADAS >> Um bom profissional cria com segurança. Denise Zaitter é um desses cases e oferece caixas de todos os tipos, para todas as situações. Para o lavado, lembrança de padrinhos, doces, ou até mesmo para a casa do casal. Elas podem ser revestidas em tecido usando até a própria renda do vestido da noiva.

IC Week Curitiba 2016 - Teatro IC (2)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.