IC Week Curitiba 2017: música para casamento pode ser divertida sim!

Por  |  0 Comentários


Nizo Gomide subiu ao palco do Teatro IC, na sexta-feira, 19 de maio, para revelar aos noivos os segredos para manter a pista de dança cheia até o dia amanhecer!

A primeira dica do dj foi planejar cada momento da festa. “Cabe ao profissional oferecer as músicas que vão funcionar na festa, nós precisamos dividir esse know how com os noivos”, afirmou o dj. Também é muito importante conhecer os gostos dois noivos e as tradições e culturas familiares de cada casal.

“Fiz uma festa na Dinamarca, a noiva era curitibana e o noivo dinamarquês, e tive que me adaptar as tradições locais. Toda hora os convidados batiam no copo, como se fosse para chamar um brinde, e os noivos tinham que subir na cadeira e dar um beijo. Tive que adaptar a música a esse comportamento e foi muito divertido”.

Outra dica é escolher músicas que agradam todas as idades e conversar abertamente com os noivos sobre preferências musicais. “Preciso saber se eles gostam de Sertanejo ou Abba, eu gosto de Bon Jovi, por exemplo”, brinca Nizo. Uma sugestão bacana é compartilhar listas de músicas do Spotify,  sem filtro, assim o profissional vai se basear nisso para acertar o setlist ideal para a festa de casamento.

Nizo enfatizou a importância de estrutura da pista, som e iluminação para o trabalho do dj, fornecedores de qualidade são imprescindíveis e localização e tamanho de pista também fazem diferença para manter a festa rolando até o dia amanhecer.

IC Week Curitiba 2017: Nizo Gomide - Foto: Andrea Paccini

Para o dj, diversidade é a palavra de ordem para acertar no setlist de um casamento. Reggaeton, por exemplo, é tendência para casamentos em 2017, não tem como ficar de fora. Entender o timing de cada evento também é fundamental. Baixa a luz e o volume da música durante o jantar, e acelerar a batida quando chega a sobremesa é muito importante para chamar a galera para a pista. Ter o bar e a mesa de doces ao lado da pista de dança também ajuda a manter a festa mais animada e a pista cheia.

Para os casais que querem curtir um clima de romance, com valsa e dança lenta, Nizo Gomide garante 20 minutos na pista, ao som de Frank Sinatra. Mas ele alerta: “temos que estar sempre mudando o estilo e a batida, o dj não pode piscar os olhos se não perdemos a pista”.

Por fim ele recomenda: os noivos precisam estar sempre na pista curtindo com os amigos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.