IC Week Curitiba 2017: comes e bebes de dar água na boca!

Por  |  0 Comentários


A 8ª edição do IC Week Curitiba está cada vez mais próxima e nós não estamos conseguindo segurar a ansiedade. Veja os expositores do melhor setor da festa – os comes e bebes!

Maior ponto de encontro da cidade entre noivos e fornecedores de ponta (eles têm o selo de aprovação da IC!), o evento acontece entre 19 e 21 de maio, no Castelo do Batel.

Para tornar a presença do público ao longo dos dias ainda mais agradável, conversamos com os fornecedores de bolos, doces, openbar e bufê – além de uma food bike especializada em cafés gourmet. Você não vai querer perder degustações de dar água na boca, né?!

DICAS DE MESTRE

“Os noivos primeiro devem buscar os serviços de bufê. Mas lembrem-se: os doces precisam acompanhar a qualidade e elaboração da comida da festa. A mesa de doces é o ápice da noite” (Barbara Trevisani) 

“O casal precisa ter empatia com a empresa escolhida e, acima de preço, buscar qualidade. Não adianta ter doces deliciosos que não falem com a decoração ou vice-versa. O ideal é o conjunto!” (Deiverson De Lara Bolos e Doces)

“A escolha deve ser feita de acordo com a data do casamento. Na primavera e no verão, opte por doces com frutas cítricas e mousses refrescantes. Já no outono e no inverno, escolha sabores marcantes de chocolate – como café, menta, trufados com licor, banana passa e figo turco” (Doce Talento)

“O ideal é que os noivos levem em consideração a opinião de todos, e não apenas o seu próprio paladar, pois a festa sempre abrange um público variado” (Silvia Frandsen)

“Também é legal pensar na idade dos convidados. Em casamentos com crianças e jovens, por exemplo, não podem faltar doces como os brigadeiros”(Doce Talento)

“Além dos mais tradicionais, vale a pena apostar em novidades para compor um mix legal. As miniaturas, como mini cheesecakes ou mini brownies, estão super em alta”(Silvia Frandsen)

“Na hora de fazer a conta dos bem-casados, o ideal é pensar em três unidades para cada convidado” (Casal Garcia)

“Investir em um espaço de eventos completo traz vantagens enormes. Você tem um controle muito maior do resultado e otimiza o seu tempo” (Castelo do Batel)


Gostou dos conselhos? É a chance perfeita de encontrar os fornecedores perfeitos para o seu evento e tirar esse item do checklist. Veja o que te espera no IC Week Curitiba!


ic-week-curitiba-barbara-trevisani

Veterana de carteirinha, Barbara Trevisani participa do evento desde sua primeira edição. No ano passado, o destaque para ela – além do contato direto com muitos clientes em potencial – foi o número de fornecedores que a procuraram em função dos talk-shows comandado pela marca em anos anteriores.

“Sempre gosto muito do IC Week. A gente acaba virando referência e vem muita gente de fora, principalmente de São Paulo, Santa Catarina, Londrina e Maringá”, conta a profissional. Como de costume, a marca irá levar ao evento lançamentos na área de bolos e doces finos.

Mas nada de antecipar as novidades! “Dessa vez eu vou manter em segredo para ser exclusivo”, brinca Barbara. Além de degustar os novos produtos, noivos que fecharem contrato com a sua empresa na semana depois do IC Week ganharão 6% de desconto.

IC Week Curitiba: Barbara Trevisani - Foto Márcio Tibillete

ic-week-curitiba-doces-talento

Estreante no IC Week Curitiba, a Doce Talento atua no mercado curitibano de bolos e doces finos há nada menos do que 16 anos e vê no evento uma forma de divulgar ainda mais sua marca.

Sempre em busca de tendências, eles também produzem bem-casados, cupcakes e bolos fake – que podem ser alugados por noivos que não tenham interesse no doce de verdade.

Para 2017, a novidade da empresa é o “carrinho de brigadeiro”, que promete cair no gosto dos clientes. Ficou curioso para saber como é? Aproveitem a oportunidade, pois quem fechar negócio em função do IC Week ganhará 10% de desconto.

IC Week Curitiba: Doce Talento - Foto Dennys Lopes

ic-week-curitiba-deiverson-de-lara-bolos-e-doces

Marcando presença no evento pela segunda vez consecutiva no IC Week Curitiba, Deiverson de Lara desenvolveu novos doces e criações para serem lançados por lá. Sem revelar em detalhes o que espera o público, ele afirmou ao jornalismo da IC que as joias de açúcar são a última tendência no mundo wedding.

“Em Curitiba, o público e mais é mais tradicional e, ao contrário de outros locais, gosta mais de bolos clássicos e brancos. E então a gente coloca flores e essas joias, que são feitas com um caramelo transparente e pinturas de esmeralda ou rubi, por exemplo… Mas é tudo comestível e está muito em alta”, explica Deiverson.

Esperançoso de que nesta edição do evento o movimento seja maior, já que a economia do país está se reaquecendo, o profissional irá garantir condições especiais de negociação aos clientes que visitarem seu stand.

IC Week Curitiba: corte do bolo - Foto Emerson Fiuza

ic-week-curitiba-mariana-abouhamad-doces-especiais

Jovem, criativa e dona de uma dose extra de ousadia. Talvez esses adjetivos descrevam com exatidão o perfil de Mariana Abouhamad Doces Especiais – ou seja, vale muito a pena dedicar um tempinho para conhecer seu espaço no IC Week Curitiba. Administradora e chef de cuisine formada pelo Centro Europeu, ela está no mercado desde 2013 e, neste ano, decidiu surpreender os visitantes do evento com delícias de dar água na boca!

Com inúmeras cartas na manga, os ingredientes brasileiros são uma de suas marcas registradas – assim como releituras de sobremesas tradicionais, como os mini-cheesecakes ou outras miniaturas para comer de colher – tudo com muito requinte e sofisticação. Não vai perder, né?!

IC Week Curitiba: mini-cheesecake - Foto Meliess Fotografia

ic-week-curitiba-silvia-frandsen

Parceira de longa data da Inesquecível Casamento, esta edição marca a estreia de Silvia Frandsen no IC Week. E sua equipe não esconde: as expectativas são as melhores possíveis, tanto para divulgar o trabalho da empresa para um público seleto quanto para apresentar novidades aos clientes.

A ideia, de acordo com Silvia, é sair do tradicional e encantar os noivos com doces bem elaborados. Ainda que não tenha definido todos os detalhes, ela nos contou algumas das possibilidades: degustação exclusiva de bem-casados, um bolo real fatiado na hora e muito mais.

IC Week Curitiba: Silvia Frandsen - Foto Ana Lemos Foto & Vídeo

ic-week-curitiba-casal-garcia

Consolidarem-se como referência no mercado curitibano de bem-casados tradicionais e de brownie. É com essa missão que o Casal Garcia desembarca para a sua segunda participação no IC Week Curitiba (é que no Rio de Janeiro, cidade natal dos proprietários, eles são expositores antigos).

Com previsão de lançamento de novos recheios durante o evento, o transporte não parece ser um problema para o Casal Garcia. Acostumados a receberem encomendas de todo o Brasil, eles já acionaram uma transportadora de confiança para levar as delícias ao Castelo do Batel. E ainda tem mais: as noivas que fecharem contratos com eles em função do IC Week terão 10% de desconto.

IC Week Curitiba: Casal Garcia - Foto Giovani Garcia

ic-week-curitiba-crazy-flair-bartender

Eles são especialistas em todos os aspectos que envolvem o openbar do casamento: cores, sabores, modo ser servir os drinks aos convidados… E enfatizam: investir na dobradinha bebidas finas e bartenders profissionais é a receita para o sucesso. De volta ao IC Week Curitiba 2017, a Crazy Flair Bartender irá dividir com os noivos que passarem por seu stand quais combinações prometem bombar neste ano.

IC Week Curitiba: openbar - Foto Meliess Fotografia

Com mais de 10 anos de atuação no mercado de eventos de luxo, a Brother’s Bar desembarca em Curitiba para participar da  edição do IC Week na cidade. Depois de mais de uma década comandando o openbar de alguns dos eventos mais badalados do país, a empresa já realizou milhares de casamentos em diversas cidades brasileiras – sobretudo na capital paulista, onde nasceu e ainda hoje mantém sua sede. Agora, os planos de expansão envolvem a abertura de uma primeira filial na capital paranaense. Segundo Maurício Moser, sócio da marca ao lado de André Lavrini, a decisão faz parte de uma estratégia comercial que pretende atender todo o sul do país.

IC Week Curitiba: drink de pitaya - Foto Sara Rissato

ic-week-curitiba-buffet-castelo-do-batel

Anfitrião do evento desde sua primeira edição, o Castelo do Batel mais uma vez pretende surpreender os visitantes com a exclusividade de seu buffet. É que o chef Hermes Custódio fará uma espécie de aula-show no Teatro IC, ensinando a preparação de algum item surpresa – e deixando todos com água na boca, claro!

“O nosso atendimento de buffet procura estudar muito o cliente. O que ele trouxer para nós, vamos desenvolver com uma personalização muito grande”, explica Gustavo Oliveira, gerente comercial do castelo.

De acordo com ele, neste ano os expositores devem acompanhar a tendência das últimas edições e entregar projetos cada vez maiores e mais rebuscados. “A variedade de expositores está muito grande e a programação também vai chamar a atenção”, comemora.

IC Week Curitiba: bufê - Foto Iko Eventos

ic-week-curitiba-veloccino-caffe

Novinha em folha, a marca Veloccino Caffè traz ao mundo wedding uma das maiores tendências brasileiras dos últimos tempos: as food bikes, adaptação petit e superestilosa dos food trucks. No caso deles, a estação móvel prepara cafés frescos dos mais diversos sabores, extraídos na hora. Sem contar que a bicicleta vintage dá um quê a mais à decoração de qualquer evento, concordam?

Há pouco mais de três meses no mercado, a empresa oferecerá degustações acompanhadas de trufas de chocolate aos visitantes e o mais legal de tudo: estará de braços abertos para um bom bate-papo, destinado a promover soluções adaptáveis à proposta de cada casamento.

Para a Veloccino, o grande propósito do evento é ganhar visibilidade e apresentar sua proposta tanto para os clientes finais quanto para outras empresas e profissionais do setor, como produtores e cerimonialistas.

IC Week Curitiba: food bike - Foto Divulgação

ic-week-curitiba-lia-casaderia

Uma das lojas de bem-casados mais tradicionais de Curitiba, a Lia Casaderia chega ao IC Week para dividir um pouquinho de sua experiência e encantar os noivos que visitarem o seu stand. Engana-se, aliás, quem pensa que a marca só trabalha com os tradicionais doces dos recém-casados: Lia também responde por bolos de casamento de design e gosto ímpares há nada menos do que 14 anos. Anote na agenda: entre os dias 19 e 21 de maio, é hora de conhecê-la ao vivo.

IC Week Curitiba: naked cake - Foto Reprodução


Inesquecível Casamento Week Curitiba 2017

Quando: 19, 20 e 21 de maio

Onde: Castelo do Batel

Endereço: Av. do Batel, 1323 – Batel, Curitiba – PR

Mais informações: eventos@3rstudio.com.br ou (21) 3578-6242

Compre aqui seu passaporte com preço promocional!


CRÉDITOS

1. Divulgação Veloccino Caffè, Iko Eventos e Maria Cecilia e Fausto  | 2. Márcio Tibillete | 3. Dennys Lopes | 4. Emerson Fiuza | 5 e 8. Meliess Fotografia | 6. Ana Lemos Foto & Vídeo | 7.  | 9. Sara Rissato | 10. Iko Eventos | 11. Divulgação Veloccino Caffè | 12. Reprodução Lia Casaderia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.