IC Week RJ 2017: o que teve de buffet de casamento no primeiro dia do evento

Por  |  0 Comentários


Não foi ao primeiro dia do IC Week RJ 2017? Com certeza sua vontade (e apetite) vai aumentar depois de ler essa matéria!

Sejamos sinceras, se tem algo que não pode faltar em casamento é comida! E é por isso que pensando com muito carinho no que as noivinhas precisam estar antenadas, o IC Week RJ 2017 reuniu os melhores buffets de casamento com as mais diversas variedades, desde cozinhas tradicionais até as mais exóticas. Teve para todos os gostos e estilos de festa.

Para início de conversa, abrimos o Teatro IC com duas experts no assunto: Monique, da , e Sylvia, da Wine and Roses. Elas debateram a respeito dos principais temas que envolve o assunto. E para deixar quem não foi hoje com vontade de ir amanhã, separamos os hightlights mais legais que vimos durante o evento neste sábado.

O TRADICIONAL QUE NÃO SAI DE MODA 

Não sabe que buffet contratar para o seu casamento? Apesar da cozinha tradicional, o Demar Buffet se adequa a qualquer tipo de evento: churrascos, feijoadas e muito mais. O importante é que tudo fique a cara dos noivos, afinal, o dia é deles e tudo deve ser feito como  sempre sonharam. Mas, muito em alta, o que rolou no IC Week 2017 no espaço do Demar foi um coquetel com miniporções. E não foi só isso. Tiveram muitas surpresas! A equipe lançou o Blinis, uma delícia recheada de creme azedo, e também tiveram aperitivos de queijo de cabra, de brie com damasco e de baked potato. É de deixar qualquer pessoa com fome!  

A ARTE DE FAZER BONITO 

A Arte dos Sabores mais uma vez veio com tudo no IC Week RJ! Além dos relançamentos de ceviche de manga e blinisse de truta defumada, o cardápio estava recheado de comidas deliciosas! Satay de salmão com maionese de gengibre, brie com geleia de pimenta doce, trufa de gorgonzola sobre vinho do porto. Não teve como não ficar apaixonada com as delícias servidas pelo buffet ♥

 

PARA COMER REZANDO  

Para os amantes de comida japonesa, o espaço Hinata Bufê Japonês é o lugar perfeito! Mayumi, proprietária do bufê, acredita que a culinária oriental vai muito além de sushi e sashimi, apesar das peças ainda serem as queridinhas entre as noivas. Por isso que, já no ano passado, a equipe inovou e trouxe um roll de carne seca com abóbora. Nesse ano não podia ser diferente: o Hinata lançou o hot philadelfia de massa sem glúten (para os fitness de plantão!) e o hot de frango com crispy de alho poró.

Exótico? Talvez. Mas que fez muito sucesso, isso não dá para negar. O legal é estar sempre aberta para novos sabores (deliciosos diga-se de passagem) e tentar inovar. E o Hinata Bufê trouxe exatamente essa pegada para o IC Week. E fez bonito!

TEM COISA BOA AÍ!

Só uma única palavra é capaz de descrever o buffet da Rappanui Gastronomia: incrível. O menu foi composto pelos mais diversos tipos de comida. A equipe serviu trouxinhas de alga com recheio de frutos do mar e molho de laranja, carolina de red velvet recheado de peperonni e cream cheese e eclaire de vatapá com geleia de pimenta.

Mas não foi só o menu de salgados que impressionou. A Rappanui lançou no IC Week RJ 2017 o Nennenui, a linha de pâtisserie da marca. A ideia é trazer a alta confeitaria para os casamentos. Macarrão de créme brullé com creme de baunilha e açúcar queimado na hora, entremet de mousse de chocolate branco com geleia de damasco e bolo de nozes, macarons acompanhados de pepitas alcoólicas e merengue de mousse de limão com base de pão de ló de maracujá e curd de laranja. Essas eram só algumas das delícias que os noivos podiam experimentar!

PONT DES ARTS

Mora no Rio e seu amor em Paris? Devido ao número crescente de casamentos internacionais, o lançou, no IC Week RJ 2017, o menu Sabores do Mundo. O objetivo é unir as tradições gastronômicas dos países dos noivos. E os apaixonados que visitaram o espaço do D.A. tiveram surpresas: quem foi ganhou um cadeado para colocar os nomes do casal e trancar em uma grande que estava no local. O amor é mesmo lindo ♥

QUE FOME! 

Mais um ano o Ateliê Benoliel fez do IC Week RJ 2017 como ele deve ser: inesquecível. O menu tinha várias orgias gastronômicas: risotto de três cogumelos e salmão marinado na pedra do sal do Himalaia com ervas acompanhado de blinisse. Deu fome? Amanhã tem mais e eles prometem fazer tão lindo quanto fizeram hoje!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!