Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Na nossa linha do tempo, a sua história de amor!

Por  |  0 Comentários



Não à toa a Inesquecível Casamento conquistou o prestígio que tem hoje, afinal, são doze anos de sucesso e muitas histórias para contar. Das mais belas bodas, à acontecimentos marcantes, plataformas inovadoras e lançamentos internacionais… tudo isso completa a trajetória de êxito, que faz da IC sinônimo de reconhecimento e credibilidade mundo afora.

Diretor da 3R Studio, Fabiano Niederauer - Foto NamourComo tudo começou

Foi da dificuldade em encontrar profissionais que pudessem realizar o próprio casamento – em dezembro de 2001 -, que levou o empresário, Fabiano Niederauer a criar, no início de 2002, a Inesquecível Casamento. Juntamente com mais dois sócios, Ricardo Pereira (com quem ainda compartilha o comando da 3R Studio, hoje ao lado também da diretora financeira Aline Favaretto) e Manoel Assunção, o projeto ganhou vida e se tornou até então, pioneiro no universo das festas. Visionário e supercriativo, Fabiano aproveitou sua experiência pessoal para impulsionar a carreira, já que percebeu essa lacuna de mercado e lançou a primeira agência matrimonial de revista segmentada por região. Revolucionária, a publicação com 48 páginas movimentou a cidade do Rio de Janeiro, mostrando os mais belos casamentos da alta sociedade carioca. Estreia essa que contou com a cobertura de casamentos reais, perfis e entrevistas carinhosamente garimpadas para ajudar o principal público a quem se destinava, às noivas.

Sobre o primeiro ano de vida da publicação, o empresário afirma, “Desde que colocamos o primeiro exemplar nas ruas melhoramos a cada número, agregando parceiros e retratando lindas bodas nas páginas da revista, fomos inventando um espaço que antes não existia”, ressalta Fabiano.

Autonomia rumo ao progresso

A fim de reforçar o produto e, até mesmo para conquistar mais visibilidade, a equipe lançou, em novembro de 2003, o I Workshop Inesquecível Casamento. O objetivo era reunir os mais renomados profissionais da área em um só lugar, com a comodidade e conveniência que facilitasse a vida das noivas a fim de organizarem os preparativos do grande dia. Ainda no mesmo ano, foi lançada na Casa das Canoas sua segunda publicação.

Já em 2004, a IC realizou, no conhecido hotel JW Marriot, a segunda edição do Workshop Inesquecível Casamento o qual teve ampla divulgação na mídia. A inserção de palestras, além da exposição de produtos e serviços de fornecedores do segmento também chamaram a atenção do público. Para comemorar os dois anos de revista, o MAM (Museu de Arte Moderna), abriu suas portas para abrigar uma festa suntuosa, como não poderia deixar de ser, claro. No ano seguinte, em 2005, a marca ganhou peso e logo passou a se expandir Brasil afora. Dessa vez, o lançamento (já considerado como o primeiro grande passo da 3R Studio, editora responsável pela publicação), aconteceu em Porto Alegre. Em 2006, foi a vez de Brasília ganhar sua própria IC.

Capa emblemática com os pais do fotógrafo Egon AszmannEm 2007, outro fato histórico. Uma capa com acabamento espelhado imprimia a imagem dos pais do fotógrafo e parceiro Egon Aszmann, com um ar retrô superespecial.  Foi também neste ano que a 3R Studio e a Inesquecível Casamento organizaram o I Workshop em Niterói.

Depois de muitas pesquisas e trabalho duro, a IC aterrissou novamente no sul do país para ficar de vez nos estados do Paraná e Santa Catarina à partir de janeiro de 2008. A expectativa da equipe e empenho profissional fizeram dessa publicação mais um significativo acontecimento editorial. Com o objetivo de estender os veículos de comunicação da marca, a empresa criou, em abril do mesmo ano o novo Portal IC também com o canal de vídeos, entrevistas e uma cobertura completa  sobre os assuntos que viraram notícia no cenário de eventos.

Em setembro de 2009, foi a vez de Goiânia receber a IC de braços abertos. O tempo passou rápido e, lá se foram oito anos de sucesso com a IC, que em 2010 foi desafiada a conquistar a maior metrópole do Brasil, São Paulo. No mesmo ano, também foram lançados, o Workshop Inesquecível Casamento na capital paulista e também em Curitiba, no Paraná. De volta ao Rio, a comemoração da marca, teve um cenário inédito e superexclusivo, aliás, uma festa a bordo do famoso Pink Fleet.  E por aí vieram outras edições da Rio conquistando o mesmo prestígio… 25ª, 26ª, 27ª e 28ª.

 Capa da IC 9 anos com impressão de várias capas e o brasão ao centroOusado e com a proposta de ser diferente, o projeto editorial de capa da 28° edição da IC RJ (em homenagem aos seus nove anos de existência), imprimiu todas as capas já existentes com a inserção de um lindo brasão da IC bem ao centro.

IPAD-IC-12-AnosSempre buscando inovações e em meio a tanta tecnologia, foi praticamente impossível não se fazer o bom uso delas.Para isso, lançaram em  2012 o aplicativo para Iphone. O objetivo era fazer com que as noivas mais antenadas conseguissem visualizar todo o conteúdo impresso, além de vídeos, recursos interativos e outras matérias apenas com um toque, proporcionando assim uma navegação mais rápida e intuitiva.

Para comemorar os 10 anos de existência da IC RJ, mais um lançamento extraordinário, uma festa supersofisticada no MHN (Museu Histórico Nacional). A revista, claro, superou as expectativas mais uma vez, já que apresentou uma bela capa dura, em quantidade limitada, porém, superelegante.

Equipe 3R Studio na Festa de 10 anos da IC RJ no MHN - Foto AszmannDetalhes da festa de 10 anos da Inesquecível Casamento no Museu Histórico Nacional

E as novidades não pararam por aí… em 2013 a já consolidada marca IC rompeu as barreiras geográficas para se fixar em outro país, isso mesmo, a Bolívia então ganhava sua primeira publicação segmentada.  Mas o ano era de glórias e algumas surpresas ainda estavam por vir.

Premiados por duas vezes na mesma noite com medalha de ouro, a 3R Studio Comunicação e Editora, teve seu reconhecimento através do cobiçado Prêmio Anatec – Os Melhores da Comunicação Segmentada em sua IX edição. Primeiro pela categoria Business To Consumer, pela Inesquecível Casamento; e segundo pelo lançamento impresso do ano com a revista Momento Inesquecível, especializada em casamentos e uniões homoafetivas.

Melhores momentos da entrega do Prêmio Anatec - Foto Namour

Outra fantástica iniciativa foi e entrega do I Prêmio IC, realizado em novembro do mesmo ano no Village Mall. O intuito foi reunir os profissionais de eventos em uma competição saudável, porém de muito reconhecimento.

Mais detalhes do belo lounge do 1º Prêmio IC - Foto Sabrina VasconcelosVencedores do 1º Prêmio IC 2013 - Foto Michelle IassanoriO décor do 1º Prêmio IC ficou ainda mais charmoso nos tons preto e branco - Foto Sabrina Vasconcelos

Finalmente chega o ano de 2014, trazendo cada vez mais novidades a fim de fortalecer a marca. Ter a possibilidade de fotografar um belíssimo editorial de moda no Maracanã recém-inaugurado há menos de dois meses da Copa do Mundo, pasme, não é privilégio para qualquer um.

Diferentes cliques do lindo editorial de moda no Maracanã - Foto Alexandre RechtmanEditorial de moda no Maracanã - Foto Alexandre Rechtman

Somado a isso, o lançamento da 35ª edição da IC RJ no Salão Bossa Nova ainda no templo do futebol, pontuou a festa supercomentada que, inclusive serviu como palco para o primeiro casamento realizado no Maracanã, cujos jornalistas esportivos, Aline Bordalo e Alexandre Araújo foram os protagonistas do inacreditável sim.

O 1º Casamento Real no Maracanã - Aline Bordalo e Alexandre Araújo Detalhes da decoração no lançamento da 36ª Edição da IC RJ no Maracanã - Foto Sabrina Vasconcelos Destaque para a linda mesa de doces no lançamento da 36ª Edição da Inesquecível Casamento no Maracanã - Foto Sabrina Vasconcelos

Na sequência e, não menos surpreendente, a XIII edição da IC Week – antes nomeada como Workshop IC -, já estava com seus espaços completos, mesmo antes de finalizar sua comercialização. Também não era pra menos, afinal, o evento mais uma vez bateu recorde de público. Mais de 11.000 pessoas passaram pelos corredores do hotel Royal Tulip para conhecer de perto todos os profissionais que estavam presentes.

Entrada da XIII IC Week RJ no Royal Tulip - Foto Michelle Iassanori

MultiplataformaDe olho no boom da comunicação contemporânea, Fabiano foi além, investiu em um novo portal ainda mais interativo e atrativo para as noivas, com inúmeros vídeos e lindas histórias de amor estampadas a cada revista. O instagram e o facebook da IC, embora já existentes, também ganharam atenção especial.

Capa-final-ICRJ36-Crédito-Marina-Lomar

Aderindo à campanha das #, a IC apostou em uma linguagem menos formal e mais coloquial, tanto que a inovação estampou até mesmo a capa da 36ª edição com uma foto selfie, simplesmente revolucionária!

A enorme audiência e as milhares de curtidas e compartilhamentos dia a dia, só vieram confirmar o propósito que um dia seu idealizador apostou, uma plataforma multicomunicacional para atender aos mais variados perfis de noivas. Mas, engana-se quem pensa que essa inquietação acabe por aqui, afinal, o borbulhar de ideias é algo inerente ao visionário diretor.

Site-IC

E, para terminar o ano em grande estilo Fabiano e sua equipe lançaram no último domingo, a 37ª edição da IC RJ no imponente e fascinante Parque Lage. A festa, como já era de se esperar foi um sucesso, já que marcou os inesquecíveis doze anos da IC. Mas estejam certos, ainda teremos muitas e muitas histórias pela frente até porque, #juntossomosinesqueciveis, afinal, fazemos parte do #clubeic!

Que venha 2015! Tin, tin!

Festa de 12 anos da Inesquecível Casamento - Foto Victor e Valério Miguel37ª Edição da IC RJ diante do imponente Parque Lage - Foto Victor e Valério Miguel

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar