Espaço Serra exalta as características da região no IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Como não se apaixonar pelo Espaço Serra? A atmosfera serrana foi resgatada direto para o IC Week RJ. Quem passou pelo estande foi contagiado pela linda e autêntica decoração.

O Espaço Serra estava encantador! Para quem não sonhava com um casamento na região serrana do Rio de Janeiro as chances de ter ido embora do IC Week RJ com novas inspirações aumentaram 100%. E não era para menos. Muito verde, madeira, elementos rústicos, mato, flores e o clima das montanhas em um único lugar.  Decorado e projetado pela Oui Cenografia, o espaço contou com 10 empresas do mercado: Chiavari, Oui Cenografia (claro!), Anderson Barcellos, DJ Mau, Maria Luiza Buffet, Oswaldo Martins, MEVentos, Kelly Khawam brigadeiros gourmet, Hugo Carneiro e Fiobranco Filmes.

A magnífica decoração do Espaço Serra foi assinada pelo arquiteto Diego Raposo e Sabrina Vasconcellos, da OUI Cenografia. Em parceria com o DJ Mau, que cuidou do som e da iluminação, eles fizeram um excelente trabalho. O espaço contou com o apoio de Barbarella Plantas no paisagismo, Marcia Nina com as velas e Serifex com o piso de madeira. “Quando começamos a pensar no espaço, pensamos em algo com a cara da Serra, a ideia de um ambiente caseiro“, conta Diego. Em grande estilo, o pergolado com luzes, lareira e uma estrutura linda. Conheça os profissionais!

Veja a planta em 3D do espaço e confira depois o resultado final do projeto!

IC Week RJ: entrada do estande - Foto Sabrina VasconcelosIC Week RJ: decoração OUI Cenografia - Foto Michele Iassaroni

CHIAVARI

Famosa pelas linhas tradicionais, clássicas, rústicas e modernas, a Chiavari está sempre atenta às tendências da modernidade. Já é a quarta participação das irmãs Mariana e Juliana Lafuente no IC Week RJ e, desta vez, a proposta era trazer a atmosfera da Serra para as noivas sentirem a sensação de casar no clima das montanhas. O objetivo é ajudá-las a perceber como os móveis da empresa podem se encaixar em um jardim – desde o estilo rústico ao clássico.

A expectativa para o evento foi tornar a empresa mais conhecida e mostrar o que eles estão trazendo de novo para o mercado.

IC Week RJ: móveis da Chiavari  - Foto Sabrina Vasconcelos

OUI CENOGRAFIA

Missão oficial: transformar cada festa única com o estilo e características dos noivos. Com carinho, bom gosto e inovação, além de caprichar na decoração do Espaço Serra, a Oui Cenografia revelou que um dos principais do evento é vender o estilo serrano para casamentos no Rio de Janeiro.

Reconheço a visibilidade do evento, a revista é muito forte no Rio. Estou feliz pela participação no IC Week  e espero fazer bons negócios aumentar a networking da empresa” Diego

Amante da tradição, o arquiteto Diego busca sempre resgatar uma nostalgia na história de cada peça decorativa. Ele ensina que é preciso entender o conceito, como a decoração tem a ver com o casal e reconhecer que há muitas histórias por trás de cada objeto. Ao lado de Sabrina Vasconcellos, eles personalizam ambientes, constroem cenários e transformam ambientes frios ou sem graça em lugares perfeitos para o dia mais importante da sua vida.

IC Week RJ: designers da Oui cenografia - Foto Fiobranco Filmes

ANDERSON BARCELLOS

Design em decorações florais, Anderson Barcellos é capaz de resgatar os mais lindos detalhes da natureza para o seu casamento. A variedade de arranjos de flores é rica em beleza de detalhes, além de transformar cada espaço em um paraíso. Ele já participou de oito edições do IC Week RJ, mas esse é o quarto ano no Espaço Serra. “Aqui não é ambiente para vender. É para trocar ideia, apresentar nosso trabalho“, explica.

Há 12 anos no mercado floral, Anderson alerta que a tendência do momento é não misturar as flores. O segredo é o seguinte: ou você faz uma decoração simples com flores exóticas ou você trabalha com arranjos desenhados, com formatos diferentes. “A natureza não é certinha, por isso que a minha paixão é desenhar a arte floral“, confessa.

IC Week RJ: arranjos florais de Anderson Barcellos  - Foto Sabrina Vasconcelos

DJ MAU

Lá se vão 26 anos no mercado de som e iluminação. O dj Maurício Lahr se dedica ao estudo do perfil musical de cada casal para garantir euforia e animação para todas as celebrações. Participante do IC Week desde 2012, ele disse que a maior expectativa é cativar mais clientes cariocas, reforçar os laços com os fornecedores, além de receber mais noivos. A ideia é apresentar um repertório mais atual junto com o saxofonista Breno Moraes.

Para a decoração do Espaço Serra, o dj Mau montou a estrutura do local com madeira reaproveitada (em apenas um dia, acreditem!) e uma iluminação intimista com lâmpadas de filamento de carbono (lâmpadas globo).

IC Week RJ: repertório do DJ Mau para o Espaço Serra  - Foto Sabrina Vasconcelos

MARIA LUIZA BUFFET

O serviço dela é top! Uma equipe impecável pronta para atender todas as festas de casamento – independente do número de convidados. Incrível, né? Para Maria Luiza Buffet, o melhor do IC Week RJ é a degustação. Ela pontua que o que vende no bufê é o serviço, então é preciso ter atenção aos cardápios de acordo com as estações do ano. Comidas quentinhas como sopas, caldos e outras receitas com sintonia perfeita ao clima da Serra.

IC Week RJ: Maria Luiza Buffet e Owsvaldo Martins

OWSVALDO MARTINS

A equipe de barmans e bartenders de Owsvaldo Martins sempre oferece os melhores drinques, com mais de 20 variedades. “Bar é uma coisa complicada. Todo ano a gente procura cativar cada vez mais clientes com bebidas com e sem álcool“, explica ele referindo-se à preocupação com as pessoas que não bebem. Para ele, as novidades são misturas inédias que surgem no momento. “A gente acaba inventando os drinques na festa!“, revela.

Owsvaldo adianta que esse ano o público do IC Week RJ surpreendeu não só a ele, mas a todos os profissionais do estande. “Tivemos mais receptividade e uma procura maior“, comemora.

IC Week RJ: bar e bufê - Foto Victor Miguel

MEVENTOS

Produção, organização e cerimonial de eventos. Com excelência e profissionalismo, a MEVentos conta com equipe que faz parceria com os melhores profissionais do mercado de casamentos. A cerimonialista Vivian Lahr, caloura no evento, está há nove anos no mercado e explica que a procura para casar no clima serrano só está aumentando. “Diria que 80% dos meus clientes buscam o clima metropolitano para casar. O cenário é lindo! Além disso, os custos são iguais ou menos em comparação aos casamentos na capital”, explica ela.

“Quero reforçar, ganhar peso. Quero ser lembrada, citada como referência, não apenas para vender, mas para mostrar o quanto vale a pena casar na Serra”, confessa Vivian.

IC Week RJ: alguns fornecedores do estande - Foto Michele Iassaroni

KELLY KHAWAM BRIGADEIROS GOURMET

Sabores divinos. Variedades deliciosas. Kelly Khawam produz doces e brigadeiros pra lá de especiais, que não podem ficar de fora do GRANDE DIA. Caloura no IC Week RJ, ela alerta que os brownies estão substituindo os bem casados.

Novidades: Kelly trouxe pequenos sanduíches de brownie para lançar no evento, além de naked cakes e bolos de Kit-Kat. “Queremos preencher a agenda do ano que vem”, conta Vitor Khawab, empolgado.

IC Week RJ: doces e brigadeiros de Kelly Khawam - Foto Sabrina Vasconcelos

HUGO CARNEIRO

Talento a gente não discute, pois cada um tem o seu. O fotógrafo Hugo Carneiro já encontrou o dele – reunir tendências modernas de fotografia, congelar cenas espontâneas aliadas às técnicas de iluminação e conhecimento dos personagens. No Espaço Serra, quadros com fotografias de Hugo foram espalhadas no local para encantar de vez as noivas. Hugo apresentou os novos modelos de álbum com capas de couro e folhas silk.

IC Week RJ: quadros de fotos do Hugo Carneiro - Foto Victor Miguel

FIOBRANCO FILMES

Criatividade + autenticidade! Existe combinação mais perfeita? A Fiobranco é especialista em registros dos momentos exclusivos do seu casamento. Eles captam sorrisos, emoções, abraços e nos fazem reviver as celebrações. O produtor Felipe Vasconcellos contou que a empresa quer expandir o mercado no Rio, buscando sempre a essência e as peculiaridades de cada casal. “Não vendemos equipamentos, não queremos prêmios. Vendemos as histórias de cada casal!“, afirma. Pela primeira vez no IC Week RJ, a expectativa da vez é ir além do óbvio e não apenas reproduzir o trabalho que outras produtoras fariam.

Afinal, por que casar na Serra? Os profissionais do estande nos deram – pelo menos – 10 bons motivos para ninguém se arrepender da escolha. Veja:

  • Região escolhida por um imperador para viver os melhores momentos da sua vida
  • Tem ares de realeza, com o único castelo medieval da América
  • É cenário de novelas e filmes com frequência
  • Um paraíso verde, com paisagens naturais deslumbrantes
  • Clima agradável durante todas as estações do ano
  • Arquitetura variada e encantadora, desde traços tradicionais até os mais ousados
  • Hotéis, pousadas e restaurantes de padrão internacional
  • Ambientes aconchegantes que deixam a atmosfera mais romântica
  • Glamour e elegância são sinônimos da Serra Fluminense
  • Têm os melhores profissionais para transformar sua festa em um grande evento

IC Week RJ: montagem de lugares para casar na Serra - Divulgação

Curtiu? Continue acompanhando a cobertura exclusiva da XIV IC Week RJ!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.