Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Domingo tem festa da Inesquecível Casamento

Por  |  1 Comentário



Texto Jana Coimbra e Lorena Dalla

Quem está acostumado ao mundo das festas sabe mais do que ninguém: para comemorar – de corpo e alma – é preciso estar no espírito da coisa… Não é todo ano ou a cada aniversário que sentimos aquela necessidade arrebatadora de fazer a maior festança, não é mesmo? Talvez exatamente por isso, quando a vontade bate, não costuma passar.

Foi assim este ano, quando a Inesquecível Casamento estava entrando na reta final do segundo semestre. A edição número 36 acabava de ser lançada, em plena IC Week 2014, e a equipe da 3R Studio estava superempolgada com tamanho sucesso. Mas assim como acontece com todos os profissionais do mercado de casamento – que quando finalizam uma festa já têm que estar pensando na outra –, uma revista também começa a ser produzida exatamente após a anterior ir para a gráfica.

E lá estavam todos (diretores, editores, coordenadores, repórteres…), numa daquelas grandes reuniões de brainstorming, quando o “mosquitinho” da festa adentrou a sala e foi picando um por um. A intenção era simplesmente definir pautas do próximo e último número do ano, mas a cada minuto alguém se lembrava do quanto 2014 vinha sendo bom e, ainda por cima, a IC RJ estava chegando ao seu 12º aniversário… Eram tantos motivos para comemorar, que no final já estavam todos contando os dias para a festa – assim como as noivas fazem depois que marcam a data do casamento!

Faltava só um detalhe, importantíssimo. A Inesquecível Casamento não é feita somente pelo pessoal que estava nessa reunião. É composta por uma gama de profissionais que faz parte do recém-intitulado (mas sempre existente) Clube IC. Então, precisávamos não só contar a eles que o clubinho ganharia a melhor festa do ano, como também organizar vários detalhes.

Daí, surgiu o check list abaixo, que desmembrou ainda na participação de vários desses sócios, que fizeram questão não só de ir à festa, mas também de fazê-la acontecer… Confira tudo e deixe o mosquitinho da festa picar você também!

Check list da reunião – pauta final: Festa de 12 Anos

  • Criar um cartão e enviar a todos que fazem parte do Clube IC
  • 12 anos representa as Bodas de Ônix – será a identidade da festa!
  • Agendar data no Parque Lage – vai ser imperdível!!
  • Fazer um vídeo para apresentar todas as plataformas da IC – site, Facebook, Instagram, revistas, eventos… Somos multiplataforma!
  • Marketing: organizar todos os detalhes – tem que estar tudo impecável
  • Jornalismo: caprichar na produção da edição 37, que será lançada na festa
  • Importante: escolher um look total black para arrasar no grande dia!

O agito já tinha começado na internet com a #clubeic. Depois veio a foto oficial do cartão vip e, bastou isso, para os comentários se espalharam nas redes. Mas foi através do clássico convite produzido pela Eurostile que revelamos a uma lista restrita de convidados quem eram os primeiros sócios desse novo projeto. Em papel cartonado off-white, com o brasão IC e letra alto relevo cinza, a primeira impressão deu o recado em grande estilo.

Para comemorar nossos 12 anos, elegemos o Parque Lage – patrimônio histórico do Rio de Janeiro que mistura arquitetura e natureza de forma única. Foi proposital. Em pleno dezembro a área externa vai ser nosso palco principal, e vamos abusar de lounges para oferecer mobilidade aos convidados.

Parque Lage - Foto Rodrigo Sack

Não foi fácil definir entre tantos parceiros quem iria de fato fazer a festa acontecer. Somos uma família, jogadores do mesmo time, e é fato que todos estarão muito bem representados. No comando da cozinha, o bufê Arte dos Sabores promete aguçar o paladar com criatividade. Presença carimbada em todos os nossos eventos, a Chandon não poderia ficar de fora. Para fazer malabares com garrafas de bebida e inovar na apresentação dos drinks, a Help Bar vai dar o gostinho que a festa merece.

Com o apoio das marcas Johnnie Walker Gold Label e Ciroc uma proposta que vai além das bebidas promete oferecer novas experiência aos convidados!

Ela foi a primeira decoradora a entrar no projeto IC, há 12 anos, e está conosco desde a primeira edição. Foi impossível não ficar sensibilizado com tal fato, por isso, quem vai dar forma às nossas bodas de ônix é Mônica Cordeiro Guerra.

Para compor os ambientes, as tradicionais empresas Festah e Commemorare vão misturar em um único projeto, mobiliários clássicos e modernos. O expert florista Raymundo Basílio (super requisitado nas festas cariocas) é quem vai levar a primavera ao nosso encontro. A Spiro Tapetes vai marcar presença com seus tapetes persas no piso e, lá no alto, quem vai tomar conta dos tetos e paredes é o projeto de iluminação com led decorativa, box truss e sky collors  da Two Lights, empresa vencedora do Prêmio IC 2013. A segurança dos geradores Annatrans vai manter a energia lá em cima (só mesmo a elétrica, porque para os sócios do Clube IC nem é preciso tomada para ligar a empolgação e irradiar luz).

A mesa de doces vai contar com nomes de peso e tirar muita gente da dieta. Vale ir se preparando e pegar leve até a tarde de domingo. Nada mais, nada menos do que Frances Chocolates, Carolina Sales, Nininha Sigrist, Ana Foster, Mery Anne, Desire Cacau, Queen Doces, Louzieh Doces Finos, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Macaron Etc, Nininha Sigrist e Casal Garcia comprovam com exatidão a #juntossomosinesqueciveis.

No comando do som, quem vai agitar a pista é o top dj André Werneck. A música clássica do Coral e Orquestra Entreatto  vai apresentar canções natalinas e garante surpresa aos convidados. Na saída, uma lembrança totalmente sintonizada ao conceito da festa desenvolvida pela designer Patrícia Koeler.

É claro que tem mais! Mas agora a gente só conta depois.

Escala do time que vai fazer a festa ser inesquecível

Local Parque Lage Convite Eurostile Recepção Lela Eventos Bartender Help Bar Bebidas Johnnie Walker Gold Label, Cîroc e Chandon Bufê Arte dos Sabores Decoração Mônica Cordeiro Guerra Paisagismo Sergio Trindade Mobiliário Festah e Commemorare Flores Raymundo Basílio Tapetes Spiro Tapetes Bem-casados Elvira Bona, Denise Cristina Bem-casados, Olenka Brownie e Casal Garcia Bolo Nininha Sigrist e Casal Garcia Doces Frances Chocolates, Carolina Sales, Nininha Sigrist, Ana Foster, Mery Anne Azevedo, Queen Doces, Louzieh e Brigadeiros Fabiana D´Angelo Brigaderia ao vivo Desire Cacau Macarons Macaron Etc Forminhas Arte em Forminhas e Entre Flores Fotografia Aszmann, Michele Iassanori e Victor e Valério Miguel Filmagem Feel Produtora e Fit Produções Gerador Annatrans Iluminação Two Lights Lembrança Patricia Koeler Música Entreatto Coral e Orquestra Som/DJ André Werneck Vallet Park/ Segurança e Limpeza Sunset Picolés Nuvem Kit Toalhete Eilá Nigri Design Organização 3R Studio Comunicação Ar condicionado DRB

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.