Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Destination Wedding na Serra Gaúcha é a nova tendência

Por  |  0 Comentários


A procura por locais menos óbvios para realizar destination weddings cresceu bastante! Exemplo disso é a região da Serra Gaúcha, que possui um mercado incrível e espaços surpreendentes para realizar sonhos, e tem recebido casamentos dignos de Instagram!

Seja em Gramado, Canela, Nova Petropólis, Cambará do Sul, Vale dos Vinhedos ou qualquer outro local que você deseja, um casamento nas montanhas pode proporcionar um visual de tirar o fôlego e um clima único não só para os noivos, mas também para os convidados! Além dos locais paradisíacos como as vinícolas, a Serra Gaúcha possui hotéis de charme por um preço justo – o que também é perfeito para os convidados.

A serra gaúcha vem ganhando o seu espaço aos poucos e se estruturando cada vez mais com locais incríveis, como por exemplo, a Villa Bertti que vai sediar o primeiro IC Week Serra Gaúcha. A hotelaria da região é reconhecida mundialmente, assim como a gastronomia. E é isso que torna um casamento na serra gaúcha ainda mais incrível, afinal você pode reunir a sua família e os seus amigos por mais de um dia. As comemorações podem começar na sexta com um café colonial, seguir no sábado com a festa inesquecível e terminar só no domingo com um churrasco. Que tal?

Gramado, por exemplo, é o terceiro destino mais desejado para casamento no Brasil. Com suas ruas floridas, a cidade é rica em detalhes arquitetônicos belíssimos – sem falar na hospitalidade. Em Gramado, as quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade simplesmente surpreendente!

E a pergunta que não quer calar é: “Qual a melhor época para casar na serra gaúcha”? E a resposta correta é: O ano todo! Mas, se pudermos dar uma sugestão, escolha a época entre a primavera e verão, sendo novembro o melhor mês por ser mais seco.

A escolha do destino vai depender muito do clima e estilo que os noivos procuram. Uma dica muito boa é escolher uma data dentro do horário de verão, quando o sol se põe mais tarde e é possível fazer toda cerimônia sob a luz natural e a recepção quando a noite cair.

São tantas opções para casar na serra gaúcha que fica difícil falar sobre todas aqui. E é por isso, que ao longo do mês faremos algumas matérias sobre esse assunto. Vai nos acompanhando por aqui para  De qualquer forma, se sonha com uma paisagem linda, uma hospedagem aconchegante, uma comidinha gostosa – seja café colonial, fondue ou churrasco – e os melhores espumantes do Brasil, aqui é o seu lugar!

Não esquece de se inscrever para participar do primeiro IC Week Serra Gaúcha!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.