Decoração para casamento no IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Eles prometem decorar todos os espaços do IC Week RJ com assinaturas peculiares e pra lá de autorais. Veja agora uma prévia do que os profissionais estão preparando para o fim de semana!

Os decoradores são verdadeiros artistas dentro do seu próprio trabalho: colocam a mão na massa e transformam desejos dos clientes em realidade – e por que não em inspirações?!. E como poderiam fazer diferente em um evento que é considerado uma verdadeira vitrine do mercado de casamentos? Mais uma vez, eles pensaram fora da caixinha e prometem impressionar com seus projetos decorativos (pra lá de autorais!) com o que há de melhor no segmento – e isso inclui de tendências a referências nacionais e internacionais. Quer ver o que espera por vocês?

Lonarte

Toldo, forração, fechamento… A estrutura como um todo! A Lonarte tem que se virar em mil (e mais um pouquinho!) pra dar conta do recado – afinal, os expositores são exigentes quando a missão é deixar tudo impecável para receber vocês. E a empresa não deixa a desejar não (!), porque contam com uma cartela extensa de profissionais e os mais diversos serviços relacionados à estrutura cenográfica – não à toa que são, por mais uma vez, os responsáveis por toda a estrutura do IC Week RJ. Tudo para fazer o evento – e seu casamento! – acontecer da melhor – e mais bonita – forma possível!

IC Week RJ: Lonarte - Foto Marcelo de Mattos

Cerimoniale Fla_via Cavaliere

“O IC Week RJ é uma referência no calendário das noivas, que aguardam ansiosas para ver os espaços decorados, buscar o que combina com elas e conhecer os profissionais mais badalos do Rio”, afirma Cerimoniale Flávia Cavaliere. Gabaritada no assunto, ela participa do evento desde a sua primeira edição e, não esconde, sua expectativa é cada vez maior. Em 2016 ela irá decorar o espaço do Casal Garcia, que reservou a ocasião para lançar sua nova logomarca. Inspirada pelas novas cores da grife, a cerimonialista e decoradora desenvolveu um projeto em que espelhos, cristais e velas ditam o tom do décor.

IC Week RJ: Flavia Cavaliere - Foto Beto Cursino

DICA DE EXPERT: a última tendência para decoração de casamentos no Rio é a atenção com o teto. Galhos, flores, paisagismo, velas e o que mais a criatividade dos decoradores alcançar, tudo é válido para deixar o “céu” da festa vestido de gala

Monica Roias Decoracao

A decoradora Monica Roias, participante do IC Week desde a primeira edição, será a responsável pelo projeto decorativo do stand da EntreAtto – orquestra oficial dos casamentos do Rock In Rio – e do fotógrafo Victor Miguel Fotografia.  A profissional que não acredita em tendências, afirma que o décor deve sempre transparecer a personalidade dos noivos. Para o décor do espaço no IC Week RJ, a expert apostará no estilo clássico com um toque de ousadia presente na mistura de cores.

IC Week RJ: Monica Roias - Foto Gal Oliveira

Aurora Atelier de Eventos

Decorando o espaço da Desire Cacau, Aurora Atelier de Eventos fará uma demonstração de como valorizar o design floral. Com pegada boho, o projeto decorativo transformará o stand em um verdadeiro jardim com muitos tons de verde, amarelo e rosa. Vale a pena conferir!

IC Week RJ: Aurora Atelier de Eventos - Foto Carolina Azevedo

Thiago Calil Decor

Em sua décima participação no IC Week, o expert Thiago Calil Décor cuidará do projeto decorativo de três stands. Para o espaço da Experience Mobiliário para Eventos, DJ Dentinho, Sputnik e Fabiana Pinheiro, a ideia é criar um ambiente com detalhes modernos e mobiliário vintage. Um grande backdrop será feito para que todos sejam fotografados pelo fotógrafo do Sputnik.

Um jardim chique será elaborado para o stand de Carolina Sales e Luiza Luf, criando um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo sofisticado, ousando na mistura de trepadeiras e cristais.

Já para o espaço de Cassio Vieira, Hugo Carneiro e Luciana Jordão Cerimonialista, a ideia é criar um ambiente de conversação, aconchegante. A ambientação será feita em tons de cinza, contrastando com madeira escura e flores em tons quentes.

IC Week RJ: Thiago Calil - Foto Danielle Medeiros

DICA DE EXPERT: “Em modo geral, os projetos hoje em dia misturam estilos. Eu tento dar um tom mais atemporal a tudo que eu faço para não fazer uma festa muito datada, além disso, é legal receber os convidados com um clima de “estou recebendo em casa” e trazer itens que deem personalidade ao espaço da festa”

Daniel Cruz

Daniel Cruz será responsável pelo décor do Salão Água Marinha, que receberá os profissionais da D.A. Gastronomia, Wines and Roses e Carol Hungria. O expert que afirma não acreditar em tendências para decoração fará um décor bem personalizado para o espaço.

IC Week RJ: Daniel Cruz - Foto Rodrigo Sack

DICA DE EXPERT: “Cada um faz a sua moda, por conta da sua personalidade! Acredito em autenticidade e por isso, cada um deve seguir seu próprio estilo. Cada festa deverá ter a cara de seus anfitriões”.

Rosa dos Ventos Paisagismo e Cenografia

Para a empresa Rosa dos Ventos, a decoração de casamentos cada vez mais caminha em direção a festas personalizadas, moldadas de acordo com o perfil do casal. Por isso eles escolheram para esta edição do IC Week RJ, onde farão o projeto de decoração do Hinata Bufê Japonês, o resgate da cultura oriental. Habituados ao evento, do qual já participaram como decoradores e expositores, esperam ver muitas novidades do mundo wedding, além do contato com muitos visitantes.

IC Week RJ: Rosa dos Ventos - Foto Divulgação

Ambiente Eventos

Mais uma vez responsável pela entrada externa do IC Week RJ, a Ambiente Eventos surpreendeu os visitantes na última edição do evento com um projeto moderno com móveis de diferentes formatos. Este ano, não será diferente. A decoração, com assinatura de Zé Penha, seguirá o estilo clean com peças de vidro de diferentes tamanhos e velas flutuantes. O mobiliário de madeira em conjunto com muitas folhagens trará mais aconchego ao espaço. Podemos apostar que vem coisa boa por aí, afinal a primeira impressão é a que fica.

IC Week RJ: Ambiente Eventos - Foto Victor Miguel

Valeria e Ricardo Laurentino

Responsável pelo stand de Maestro Vito, da cerimonialista Arabela Faria e de Janderson Fotografia, Valéria e Ricardo Laurentino criaram um projeto inspirado num casamento à tarde. O tradicional piano de cauda estará pela terceira vez no espaço, que também contará com luzes de gambiarra e folhagens para tornar o ambiente mais intimista.

IC Week RJ: Valeria e Ricardo Laurentino - Foto AFA Vídeo Produções

DICA DE EXPERT: busque referências do que deseja, pois desta forma ficará mais fácil na hora de direcionar o decorador

Emporio Santa Rosa

Desde a segunda edição do evento, o Empório Santa Rosa marca presença. A decoração floral é o foco da empresa que está há 11 anos no mercado. Arranjos personalizados e exclusivos são delineados para que cada festa retrate a essência dos anfitriões. A delicadeza do planejamento feito para o décor será transportado para os stands da Atelier Ruth Dourado e Panos & Cores. Para 2016, a equipe aposta em casamento temático, pois acredita que exprime completamente a personalidade dos noivos.

Tatta Bidart

São mais de 15 anos sonhando junto com os noivos. A decoradora adora poder transformar os planos dos casais em realidade através das ornamentações apaixonantes. Esse encanto vem sendo exibido nas últimas nove edições do evento (sem interrupções!). Na deste ano, ela se prepara para produzir os stands da Casa Assuf e Gotas de Mel e garante que vale a pena visitar os espaços. “Os dois ambientes estão ficando lindos e muito acolhedores. Aconselho aos visitantes darem uma ‘chegadinha’ sem pressa, para se deixar ficar um pouquinho e conhecer tudo”, convida Tátta Bidart.

IC Week RJ: Tátta Bidart - Divulgação

Carol Souza Lima

Há nove anos no mercado, essa é a estreia da Carol Souza Lima no IC Week RJ. Responsável pela decoração do stand da Mery Anne Doces e Chocolates, ela irá trazer uma pegada elegante e clássica para o ambiente. O plano é reproduzir um pouco do que uma festa precisa para se tornar eterna nas lembranças. “Casamento tem que ter uma decoração que os noivos olhem décadas depois e ainda se orgulhem das suas escolhas, que seja a cara do casal, e que reflita o estilo e a personalidade deles”, explica.

Sorelle Borsari

Parceria de família. As irmãs Joana e Juliana Borsari se entendem como ninguém e sabem exatamente como deixar o seu casamento do jeitinho que sempre sonhou. Não é à toa que a dupla está marcando presença pela terceira vez seguida no IC Week RJ, sendo convidada para decorar stands. “Este ano vamos ornamentar o espaço que está a Pecan Confeitaria, Nanda Delgado e Atelier Marina Cianella. O décor vai ficar bem descontraído. Queremos mesclar boho e um pouco de clássico para ter um lugar mais eclético”, explica Juliana. Todos os detalhes terão uma pegada da nova tendência, segundo as irmãs, “a decoração mais clean e minimalista.”

IC Week RJ: Sorelle Borsari - Foto Marina Coimbra

Flores de Maria

Com a experiência de quem deu a cara e o tom do coquetel de lançamento da última edição da IC Búzios, a Flores de Maria (que também marcou presença na III Mostra Niterói) agora vai estrear no IC Week RJ. Com o pé direto, a empresa ficou responsável pelo projeto de decoração de dois espaços bem diferentes: a lavanderia, Lav & Cia – Lavanderia, e da Lidador. Desafio que encararam com maestria.

Para o primeiro espaço o designer vai ser clean e moderno. A cor, é claro, branco.  Nas paredes revestimentos off-white  e porta retratos com o antes e depois dos vestidos. Já no chão, carpete em tom castor.  Para finalizar flores nobres e móveis espelhados para expor a Preservation Box, que será lançada pela Lav & Cia – Lavanderia, no evento (ela promete prolongar a vida dos seus vestidos, vale a pena conferir!).

IC Week RJ: Flores de Maria - Foto Divulgação

Já no espaço do Lidador a aposta é explorar no projeto de decoração a história da tradicional loja de bebidas, fundada em 1924. Mobiliário mais clássico com tons sóbrios, mas sem perder um toque de modernidade. E destaque, justo, para as garrafas de bebidas.

Daniela Siani

Entre os espaços mais falados do ano passado Olenka Brownies e Papel à la Carte pretendem repetir o sucesso com a decoração de Daniela Siani. Em 2015 o projeto de Daniela explorou o reaproveitamento de material, como os paletts e caixotes de madeira, em uma pegada natural e ecológica.

IC Week RJ: Daniela Siani - Foto Victor e Valério Miguel

A expectativa para essa edição só aumenta e aguardamos ansiosos para conferir de perto o que ela vai criar. Podemos adiantar que nessa edição as empresas terão espaços independentes e Dani ficará a cargo dos dois projetos. Para ela é moleza, na edição anterior ela ficou responsável por quatro.

Tuz Decoracao e Eventos

Quem busca inspiração para um casamento com ares tropicais não pode deixar de visitar o espaço da Santeh. Por quê? A Tüz Decoração e Eventos, responsável pela decoração desse estande, se inspirou no clima tipicamente brasileiro para criar seu projeto.

Mas nada de repetir mesmices e clichês. Sem laranja, vermelho ou amarelo o décor terá paleta de cores frias: caqui, verde e preto e apostará em uma linguagem sofisticada e delicada. Destaque para o tapete aubussom, dando um toque clássico, e o painel tropical, que estampará o a parede de fundo do espaço. Os móveis de madeira não poderiam faltar, mas ganharam nova cara com acabamento em madeira escura e preta. Dando o toque final, cerâmicas verdes, peças de cristal, prata e lustres de ferro.

Dan Claret

De volta ao IC Week RJ, Dan Claret marca presença pela segunda vez no evento cheio de energia. Ele vai decorar nada menos do que cinco espaços diferentes: Ana Aiube Bolos e Doçaria, Ana Foster Chocolates, Bride Hall, Foto Studio Equipe e Hiperativos Eventos. Ufa! Haja criatividade! O grande desafio, segundo ele, foi criar propostas totalmente diferentes e a inspiração veio do posicionamento de cada um das marcas dentro do mercado.

Na tendência do destination wedding a Foto Studio Equipe vai ganhar um espaço multicultural. Como? Plotagens vão cobrir as paredes com fotos de casamentos de diversos países. A decoração vai seguir o estilo clássico, que se encaixa bem em qualquer parte do mundo. Já na Hiperativos Eventos, o clima vai ser de modernidade. A história e serviços da empresa de animação serão contados de forma interativa com uma grande tv de LED, que anunciará também o lançamento desse ano.

IC Week RJ: Dan Claret - Foto Christiano Machado

Na área dos doces Ana Foster Chocolates vai chamar atenção com seu piso de doces. Não, você não leu errado! Com a ajuda de um revestimento de vidro Daniel vai criar figuras geométricas com os doces da chocolatier. As delícias também serão expostas em mesas e nichos. Tudo de forma clean e moderna, explorando a cor branca e mobiliário de espelhos. Já para Ana Aiube Bolos e Doçaria a inspiração foi uma pâtisserie francesa, moderna e com décor conceitual em rosa nude. Os bolos e doces serão estarão em uma espécie de vitrine.

Por fim, o Bride Hall, irá unir diversos estilistas e criar uma grande exposição de vestidos. Para emoldura-los Daniel vai apostar no contraste com uma decoração azul marinho e detalhes em espelho. Não deixe de conferir!

Eugenia Guerrera

Participando pela sexta vez do IC Week RJ, Eugenia Guerrera irá decorar o stand de Eilá Nigri Design pelo terceiro ano seguido, a decoradora vê o evento como algo único no mercado carioca. Para o stand da designer de convites, Eugenia irá focar em uma pegada mais gráfica, seguindo a linha dos convites produzidos por Eilá, sem ofuscá-los. Falando em tendências, ela destacou o uso do cinza como cor base para o décor, deixando o colorido para as flores e acessórios.

IC Week RJ: Eugenia Guerrera - Foto Millena Reinert

Patricia Vaks

Veterana no IC Week, Patricia Vaks participa mas uma vez do evento que acredita ter como diferencial o alto nível da seleção de participantes, que buscam fazer a diferença no mercado de casamento. Nessa edição, ela será a responsável pela decoração de três espaços: a entrada do evento, o stand de Raquel Abdu Assessoria & Cerimonial, e o da Festah. Logo ao entrar no Royal Tulip, você já poderá ter um gostinho do trabalho da decoradora, com um projeto inspirado em um jardim secreto. Já para o stand da cerimonialista de Búzios, nada de conchas ou elementos que remetam obviamente a um casamento na praia – a aposta é um estilo sofisticado. No espaço da Festah, o clássico sairá de cena, dando lugar a um projeto mais contemporâneo.

IC Week RJ: Patricia Vaks - Foto Juliana Pessoa

DICA DE EXPERT: invista na decoração aérea. Além de ser uma supertendência, chama a atenção dos convidados. Não deixe de privilegiar a mesa de doces, é o foco da festa

Cecilia Vasconcelos

São mais de dez anos de experiência em assessoria e produção de eventos. E, este ano, a Sonia Andradelima confiará a decoração do seu stand nas mãos da expert Cecília Vasconcelos. Conhecida pelas parcerias certas e por ter capacidade de aliar mil e um trabalhos ao mesmo tempo, a decoradora junta a criatividade para desenvolver projetos com os fortes fornecedores. Essa é a sua receita para o sucesso. Claro que o carisma, a personalização e a equipe bem treinada também dão um empurrãozinho na hora da noiva fechar o contrato. Afinal, quem não amaria poder curtir toda a festa, sem precisar se preocupar com nada?

IC Week RJ: Cecília Vasconcelos - Foto Sergio Ronaldo

Daniel Cruz

No domingo (17 de julho), de 19h40 as 20h10, não perca o talk show sobre a decoração do casamento com o expert Daniel Cruz. No Teatro IC, o profissional falará sobre como fazer um projeto decorativo que é a cara dos noivos. Imperdível!

IC Week RJ - Assessoria e Decoração de Casamento - Foto: Marina Lomar Fotografia

Talk-show com Roberto Cohen

Figurinha carimbada no IC Week, Roberto Cohen sobe ao palco do Teatro IC, no domingo às 15h40, para desmistificar. Quem procura uma tendência, segundo o cerimonialista, quer ser igual a todo mundo, porque tem medo de errar. “O meu medo com a tendência e com o modismo é que ele passa. Podemos usar sim, mas não pode ser o principal do evento”, afirma. Outro ponto que Cohen promete destacar é o luxo. Para ele, essa característica não está no brilho nem no dourado e sim no receber bem, em trazer o convidado para perto dos noivos. Já viu que esse bate-papo vai render, né? Não perca!

Mesa-redonda Producao de Eventos

O grande dia vem por aí e vocês ainda não decidiram todos os detalhes da decoração e ainda surgem dúvidas na organização? Então não deixe de conferir a nossa mesa-redonda de produção de eventos com os experts Antonio W. Neves da Rocha, Patricia Vaks,  e Roberto Cohen. Presente em todas as edições do IC Week como palestrante, Cohen tem a certeza de que todas suas expectativas serão superadas, já que ele vê o evento como uma resposta instantânea para as noivas que procuram fornecedores renomados para o grande dia.


 >>>> QUER GANHAR UM CASAMENTO COM TUDO PAGO NA RIVIERA MAYA?

É só enviar uma foto com os dados corretos e cruzar os dedos! A Inesquecível Casamento e o Hard Rock Hotels, com o apoio da Copa Airlines, realizam seu sonho de um destination wedding  com os pés na areia. Já pensou? São 4 casais vencedores e no IC Week Rio de Janeiro vamos divulgarmos mais um sortudo. Entenda como funciona!

IC Week RJ - Promoção Let's Rock

>>>> ALÔ! ALÔ! EXPOSITORES! ESSA É PRA VOCÊS:

Expositores têm desconto em diárias no Royal Tulip. Caso tenha interesse, entre em contato conosco através do e-mail marketing@3rstudio.com.br ou do telefone (21) 3578-6242.


XV Inesquecível Casamento Week RJ 2016

Quando: 16 e 17 de julho

Onde: Hotel Royal Tulip São Conrado

Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado, Rio de Janeiro

Mais informações: eventos@3rstudio.com.br ou (021) 3578-6242

Compre aqui seu passaporte com preço promocional! Saiba tudo o que vai rolar no IC Week RJ 2016!


CRÉDITOS

1 e 18. Victor e Valério Miguel | 2. Marcelo de Mattos | 3. Beto Cursino | 4. Gal Oliveira | 5. Carolina Azevedo | 6. Danielle Medeiros | 7. Rodrigo Sack | 8. Divulgação | 9. Victor Miguel | 10. AFA Vídeo Produções | 11, 11 e 13. Divulgação | 14 e 15. Dueto Fotografia | 16. Marina Coimbra | 17. Divulgação | 19, 20 e 21. Sambacine | 22,  23, 24 e 25. Christiano Machado | 26. Millena Reinert | 27. Juliana Pessoa | 28. Sergio Ronaldo


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr