De casamento na praia ela entende bem

Por  |  2 Comentários


Raquel Abdu é colunista e superparceira da Inesquecível Casamento. Como ela é expert em casamentos em Búzios, vira e mexe a cerimonialista participa de palestras sobre o assunto. Dessa vez, para fazer diferente, Raquel optou por destrinchar as dúvidas mais frequentes dos noivos quando “casar na praia” entra na pauta. Então, se liga nos truques e prepare-se para dizer sim com o pé na areia.

  • Lista de convidados

O ideal é conseguir uma lista mais resumida e focar em pessoas íntimas. Para otimizar a lista, considerar os possíveis faltantes é uma ótima para deixá-la mais enxuta. Afinal, sempre tem aquele parente que a gente sabe que vai, mas seus pais precisam convidar por educação, né? Analise o perfil da sua lista e não fique insegura pensando que as pessoas não vão, já que o casamento será em outra cidade. Quem realmente gosta de vocês, vai fazer o possível para prestigiá-los e é isso que importa!

  • Escolha do local

Vale a pena visitar todos os lugares que acham viáveis. Mas não adianta! Sempre vai ter um em que o coração vai bater mais forte e vocês vão dizer: “é aqui!”. Depois disso, é hora de avaliar a proposta do casamento e pensar na estrutura, como hoteis próximos para comportar os convidados e acesso ao local. Esse é pé na areia, aquele não. Aqui a festa pode rolar até de manhã, lá não. Naquele dá para ficarmos juntos e curtir mais os convidados, no outro não cabe todo mundo. A partir daí, fica mais fácil eliminar as opções, concorda?

fornecedores para casamento na praia buzios

  • O Plano B

Haja simpatia para driblar o mau tempo! Porque não é novidade: escolher casar na praia é escolher casar com risco. Raquel brincou e disse que seu santo é forte e ela é melhor amiga de São Pedro. Claro que todos os profissionais vão fazer o possível para tudo sair perfeito, mas ter uma segunda opção e estar preparada para o que der e vier é um dos primeiros mandamentos de casamentos na praia.

  • Melhor período para casar na praia

Cada lugar tem sua característica. Então antes de escolher a data, vale ficar de olho e pedir ajuda para alguém que conheça bem o lugar. Em búzios, por exemplo, de março até novembro são meses ótimos para casar. Abrindo um parênteses para julho e agosto, que ventam muito e, por isso, vale programar e evitar panos soltos e decorações aéreas. Janeiro e fevereiro têm maior incidência de chuva.

horario para casamento na praia

  • Horário para marcar a cerimônia

O grande charme de casar na praia é aproveitar o sol e o colorido do céu. Isso é unânime entre os noivos. Mas então, que horas marcar a cerimônia para não perder o pôr do sol? Se o perfil dos convidados combinar com atrasos, Raquel indica marcar 15:30 no convite, para a noiva entrar 16h. No horário de verão tem uma horinha a mais, né? O importante é avaliar a proposta do casamento e o real desejo dos noivos.

  • Dress code dos convidados

Curto, longo, salto ou rasteinha? Para não deixar os convidados na dúvida, passe o máximo de informação possível, assim eles se sentem seguros quanto o que vestir. Coloque dicas relacionadas ao look e respeite o estilo do casamento e o perfil dos seus convidados.

  • O vestido da noiva

Muitos estilistas têm comprado com as noivas essa ideia de casar na praia e conseguem imprimir a personalidade delas e o estilo do casamento no vestido. Isso é importante! Escolha propostas mais leve e fluidas.

vestido para casamento na praia

  • Escolha dos fornecedores

Mandamento um dos preparativos: buscar profissionais que realmente abracem seu sonho. Todos os elementos precisam conversar entre si e, para isso, o cerimonialista ajuda no elo entre todos eles.  Dica: peça indicação às amigas que já se casaram.

  • Save The Date e site do casamento

O Save the Date supercombina com a pegada de um casamento na praia. Envie um comunicado, uma foto ou um vídeo aos seus convidados seis ou oito meses antes da data marcada. Assim, eles já vão se programando, vendo a passagem, o hotel e riscando os compromissos da agenda no dia de vocês! Vale orientar no Save the Date a entrar no site. Coloque o máximo de informação para deixa-los seguros.

save the date para casamento na praia

 Pronto! Agora você já pode começar a pensar em casar com os pés na areia, que tal?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.