Empreendendo no mercado de casamentos: como ser bem sucedido?

Por  |  0 Comentários


Veja o que rolou no primeiro curso de empreendedorismo da Academia Inesquecível!

É bem verdade que não existe fórmula mágica para se sair bem no mundo dos negócios. As teorias são inúmeras e a realidade muitas vezes se mostra bem diferente daquilo que se estudou.

Por isso, não foi com a pretensão de esgotar o assunto que o empresário Fabiano Niederauer iniciou seu curso de empreendedorismo nesta quarta-feira, 23, no Rooftop 5 & Centro de Convenções em São Paulo.

O objetivo, na realidade, era incentivar o pensamento crítico dos alunos da Academia Inesquecível e, nas suas próprias palavras, fazê-los terminar o dia “totalmente perdidos” e fora de suas zonas de conforto.

Além disso, o diretor-executivo da 3R Studio Comunicação queria deixá-los cientes de que o caminho até o sucesso passa pela busca contínua por conhecimento.

Principalmente nos dias atuais, em que a internet dinamiza o mercado e faz tudo mudar a cada instante! Talvez por isso o marketing digital tenha sido tema recorrente entre ele, seus convidados e os próprios alunos.

POR QUE INVESTIR EM PRESENÇA DIGITAL?

A resposta, de acordo com Fabiano, é simples: porque hoje em dia se tornou praticamente impossível alguém contratar um serviço sem antes pesquisar opções no Google.

“Para levar o seu negócio ao lugar onde você quer chegar, é preciso estratégia. E, na internet, isso significa saber o papel específico de cada mídia para a sua marca”, explicou.

O empresário também enfatizou a questão do propósito – que, de acordo com ele, deve ser absorvido por todos os funcionários da empresa, de ponta a ponta.

“Nenhum empreendimento dá certo sem que você veja, claramente, qual o seu propósito. E encontrá-lo é difícil para caramba! O primeiro passo é descobrir seu propósito como pessoa física para, depois, transportá-lo para a sua empresa”, argumentou.

INTERATIVIDADE & NETWORKING & TROCA DE CONHECIMENTOS

Além da participação especial de Marcelo Politi, CEO do Rooftop 5 e entusiasta assumido do marketing digital, o dia ainda contou com uma dinâmica de grupo.

O objetivo era identificar as dores de cada profissional e possíveis soluções para cada uma delas. Ao final, os profissionais apresentavam sua conclusão aos demais participantes, que debatiam o assunto entre si.

De acordo com o DJ carioca , que pegou a ponte aérea para estar presente, o momento jogou luz sobre assuntos que ele jamais havia pensado, gerando insights importantes para impulsionar sua carreira.

E aí, já deu para sentir um gostinho do que rolou no curso de empreendedorismo da Academia Inesquecível? Em breve ele chegará a outras cidades. Fique ligado nas próximas datas!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.