Tudo o que rolou no coquetel do Outubro Rosa 2016

Por  |  0 Comentários


No céu as nuvens e o tempo fechado encobriam a iluminação cor-de-rosa do Cristo Redentor. Mas nem a chuva e o frio foram capazes de espantar os convidados que encheram o Coquetel Outubro Rosa 2016, que aconteceu na ultima terça-feira, dia 4, no hotel Pestana em Copacabana. O evento abre oficialmente a programação do mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e é promovido pela fundação Laço Rosa. E é claro que a IC não podia ficar de fora de uma causa tão nobre. Pelo segundo ano consecutivo fomos responsáveis pela curadoria do evento coquetel e mobilizou mercado de casamento em prol dessa luta.

Com renda totalmente revertida para a instituição a festa teve um pocket show da cantora Preta Gil. Contou com a presença de celebridades, as embaixadoras de 2016, Alexandra Richter, Sabrina Sato e Isis Valverde e as co-fundadoras da instituição Marcelle e Andréa Lopes. Em 2007 a irmã delas Aline Lopes foi diagnosticada com a doença e passou pelo tratamento de quimioterapia durante a gestação. Três anos depois elas criaram juntas a Laço Rosa para ajudar outras mulheres na mesma situação.

Coquetel-outubro-rosa-2016-presidente-laço-rosa-Marcelle-Lopes-Foto-Victor-Miguel-Fotografia

“Mobilizar o mercado de casamento, que é o que mais celebra a vida, foi fundamental. 90% dos parceiros que fizeram esse coquetel acontecer vieram pela IC. O mercado de casamento tem a característica de trabalhar com sonhos, assim como nós, que falamos do sonho da cura e da esperança” Marcelle Lopes, voluntária presidente da Laço Rosa

MADRINHAS EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO

Elas não escolhidas por acaso, pela fama ou beleza. Todas as embaixadoras do Outubro Rosa tem uma coisa em comum: viveram o câncer de mama de perto. E além de emprestar suas imagens para ajuda a dar mais visibilidade a causa, dividem com também suas experiências.Coquetel-Outubro-Rosa-2016-vestido-rosa-pastel-Sabrina-Sato-Foto-Victor-Miguel-Fotografia

“Nosso trabalho aqui é de divulgar a importância do diagnóstico precoce. E se a fundação conseguiu mudar a cor do monumento, que é símbolo da cidade, acredito que possa muito mais. Fico feliz e honrada em poder fazer parte disso! Estar alerta é muito importante, porque sempre achamos que não vai acontecer com a gente. Mas é quando você vive a doença de perto, no meu caso foi com a minha avó, que percebemos que ninguém é imune. Por isso, os exames preventivos são tão importantes e o apoio do governo é essencial para que todas as mulheres possam ter acesso a eles.”

Coquetel-Outubro-Rosa-2016-Alexandra-Richet-Foto-Victor-Miguel-Fotografia“Mais que uma voluntária, me sinto integrante da Laço Rosa. Faço questão de participar ativamente, pois tenho muito carinho pela causa. Desde que participei da campanha Fortalize-se (para arrecadar cabelo) amigas me levam doações. Devo ter uma cinco lá em casa.

A campanha é muito importante para a conscientização das mulheres. Minha avó faleceu vítima de câncer por falta de um diagnóstico precoce. Naquela época era um tabu as mulheres se tocarem e só a informação pode quebrar esse preconceito.”

Coquetel-outubro-rosa-2016-vestido-pink-isis-valverde-Foto-Victor-Miguel-Fotografia

“Pela convivência que tive com a minha avó, percebi que o câncer de mama arranca um pouco a feminilidade e autoestima das mulheres. Por isso, o trabalho do Laço Rosa é fundamental e muito lindo. Seja pelo banco de perucas que elas oferecem, ou o apoio através dos psicólogos, que ajudam a encontrar a esperança em meio as dificuldades enfrentadas durante o tratamento. É um afago, um abraço que faz toda a diferença no final.”

ANIMANDO A NOITE 

Já que amor próprio é tão importante na batalha conta o câncer, ninguém melhor que a rainha da autoestima, Preta Gil, para animar a noite. Em um pocket show para lá de animado a cantora esbanjou simpatia, cantou as pedidas pela plateia e até improvisou um karaokê chamando os convidados para subir no palco. Depois foi a vez da DJ Scarlet assumir as pick-ups e continuar animando a noite, ao lado da violinista Daiana Mazza. George Israel também marcou presença.

Coquetel-Outubro-Rosa-2016-Foto-Victor-Miguel-fotografia (28)

PLANO B

Programado para acontecer terraço, a festa teve que mudar para o salão interno do Hotel por causa da chuva. Nada com o que os nossos parceiros experientes já não estejam acostumados. Como acontece em toda a organização de um casamento ao ar livre, eles já tinham um plano B na manga.

Responsável pelo cerimonial da noite, Jaqueline Barreto foi a responsável por tudo ter ficado no seu devido lugar. Com um sorriso no rosto e a calma no olhar de quem já está acostumada e gosta da adrenalina de trabalhar com eventos, ela contou com a experiência de ter participado também da festa de 5 anos da instituição. “ Me entreguei à causa e acho muito importante ajudar! Eu mesma já retirei três nódulos da mama, o meu médico, inclusive faz parte da instituição” contou.

Coquetel-outubro-rosa-2016-jaqueline-barreto-cerimonial-foto-Victor-Miguel-Fotografia

POWER PINK

Rosa é uma cor tão versátil quanto às mulheres. Ora leve e delicado em tonalidades pastel, ora forte como pink. Explorando todo essa versatilidade o projeto da Tüz Decoração e Eventos apostou no resgate da feminilidade com uma decoração leve, fluída e com muitas flores.

A frente da empresa, Letícia Carvalho fez questão de escolher pessoalmente cada detalhe. “ Foi emocionante receber o convite para estar aqui hoje, sempre quis participar pois adoro o projeto da instituição” contou com um sorriso no rosto. “ O trabalho de acolhimento da Laço Rosa é lindo, elas realmente se abraçam e dão força uma a outra. Conseguimos perceber e sentir essa força aqui hoje.” Ela contou que já teve amigas que tiveram a doença e quando participa você foca mais forte.

Coquetel-outubro-rosa-iluminação-cenica-2016-Foto-Victor-Miguel-Fotografia (1) Coquetel-outubro-rosa-2016-decoração-rosa-Foto-Victor-Miguel-Fotografia Coquetel-Outubro-Rosa-2016-Foto-Victor-Miguel-fotografia (14)Coquetel-outubro-rosa-2016-arranjo-de-flores-Foto-Victor-Miguel-Fotografia Coquetel-outubro-rosa-2016-mobiliario-de-madeira-Foto-Victor-Miguel-Fotografia

PARA SABOREAR COM OS OLHOS E O PALADAR

Uma verdadeira força-tarefa uniu vários profissionais em torno das mesas de doces (foram três no total, para dar conta de servir todos os convidados). Na ponta do lápis foram: 300 chocolates da Frances Chocolates, 300 brigadeiros da  Brigadeiros Fabiana D’ Angelo e 300 da Carolina Salles Pâtisserie de Brigadeiros, 300 macarons da Gustative. Tudo isso além dos doces da Segredos de D e balas de coco da Rosângela Loureiro.

O Casal Garcia ainda fez um bolo de quatro andares decorado com o Corcovado em cor-de-rosa e o laço símbolo da instituição, que também foi o fechamento dos brownies.

Nas bebidas a cor da noite também marcou presença, do Chandon Brut Rosé ao refrigerante Be Pop Pink. Já no openbar do Joe Drinks o destaque foi a homenagem as embaixadoras da causa e anfitriãs da noite. Cada uma ganhou um coquetel pensado especialmente para ela:

coquetel-outubro-rosa-2016-drink-embaixadora-Alexandra-Richet-Foto-Victor-Miguel-FotografiaAlexandra Richet

♦ Vodka

♦ melancia

♦ limão

♦ gengibre

♦ Syrup de marshmallow tostado

 

Isis Valverdecoquetel-outubro-rosa-2016-drink-embaixadora-Isis-Valverde-Foto-Victor-Miguel-Fotografia

Vodka

abacaxi

Syrop de Irish Cream

hortelã

espuma

coquetel-outubro-rosa-2016-drink-embaixadora-Sabrina-Sato-Foto-Victor-Miguel-FotografiaSabrina Sato

Vodka

tangerina

limão

açúcar de gengibre

manjericão

Como forma de homenagear também os profissionais que doaram seu tempo e esforços em prol da causa ganharam tags com seus nomes nos drinks.

ELES TAMBÉM ABRAÇARAM A CAUSA

CONSCIENTIZE-SE!

Ter tantas pessoas reunidas em um só lugar que já lutaram contra o câncer de mama (seja pessoalmente, ou através de amigos e familiares) não é nenhuma coincidência. O fato que ele é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e o que mais acomete as mulheres. Para se ter uma noção 1 em cada 8 mulheres pode ser diagnosticada com a doença. E o exame preventivo é decisório no processo de cura, a chance de vencer a doença cai de 98% para 27% se ele não for diagnosticado precocemente.

QUEM FEZ ACONTECER:

Foto Victor Miguel Fotografia | vídeo Chafin Films | convites Gráfica J. Sholna | cerimonial e recepcionistas Jaqueline Barreto | decoração Tüz Decoração & Eventos | flores Atelier Florir | mobiliário Ambiente Eventos | almofadas Marly Simonsen | aluguel de material Essencial Etc | Tapetes Hamadan | paisagismo Garden Center | bolo e brownies Casal Garcia | doces Gustative, Frances Chocolates, Brigadeiros Fabiana D’ Angelo, Carolina Salles Pâtisserie de Brigadeiros, Segredos de D e Rosângela Loureiro | bufê Hotel Pestana | bebidas Jack Pot, Red Bull, Chandon, Blondine e Be Pop Pink | openbar Joe Drinks | iluminação e sonorização Oba’dia | atrações Preta Gil, Divas Live e George Israel | Personagens Hiperativos Eventos | DJ DJ Scarlet

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.