Coquetel de lançamento IC Week RJ 2015

Por  |  0 Comentários


Declaramos aberto o IC Week RJ! Na noite de hoje reunimos os melhores profissionais do mercado carioca e as noivas com o casamento publicado nas edições do Rio de Janeiro e da Serra para brindar o IC Week.

Produzir eventos. Esse é sempre um dos nossos lemas. E no coquetel de lançamento da revista 39º Inesquecível Casamento RJ, que também marca a abertura oficial do IC Week RJ, não poderia ser mais original. Para 2015, abrimos as portas do evento em plena montagem, com estandes sendo finalizados. Em contrapartida, o Teatro IC – o queridinho das noivas – estava impecável. Decorado com lustres Baccarat, a área da plateia ganhou mesas que foram rapidamente ocupadas. Todos já estão no clima de empolgação provocado pelo IC Week.

E os sorrisos que rodearam a passarela, que tem tudo para bombar nos dois dias de evento, não eram apenas da expectativa de nossos parceiros. Eram da satisfação por ver o novo projeto gráfico da revista já dando indícios de que, como sempre, será inesquecível. Garantia de sucesso também foi a surpresa quanto as novidades do mercado e principalmente quanto ao porte do evento, que se supera a cada ano e só aceita não inovar em um aspecto: o de melhor evento de casamentos do país.

O burburinho quanto ao projeto gráfico da revista já tinha começado nas redes sociais. Hoje quando todos se depararam com a nova edição, êxtase total. Não tinha data melhor para apresentar a identidade visual alinhada com o layout do site e conectada a proposta da multiplatarforma IC. Afinal, os holofotes estão focados em nós. Segundo o diretor de arte da 3R Studio Ricardo Pereira, o projeto foi feito a muita mãos. Montamos uma diagramação dinâmica, com leitura fácil e tudo visualmente mais limpo. “A parte editorial ficou mais no lado esquerdo e posicionamos os anúncios na página direita – que é mais nobre. Estruturamos os casamentos de maneira que os profissionais envolvidos no evento ganhassem mais destaque, mesclando assim propagandas dentro da parte editorial. Fiquei muito satisfeito e orgulhoso com o resultado, principalmente por ver minha equipe trabalhando de forma unida. Os departamentos de criação e jornalismo se atentaram a todos os detalhes, não tinha como não ser um grande projeto. Espero que tanto as noivas quanto os nossos parceiros, fiquem satisfeitos também”, comenta ele com sorriso no rosto.

3R STUDIO EM FOCO

No discurso oficial do diretor da Inesquecível Casamento, Fabiano Niederauer, ele explicou o evento e fez questão de chamar toda a equipe da 3R Studio para um descontraído desfile na passarela do Teatro IC – onde agradeceu o envolvimento e todo o carinho dos colaboradores.

O IC Week é nossa revista ao vivo. Aqui, o melhor do mercado de casamento se reúne, transportado das páginas da Inesquecível Casamento. Grandes empresas e fornecedores reunidos em um só evento. E nós temos tanto orgulho desse evento que fazemos questão de fazer o coquetel de lançamento aqui, no meio da montagem, porque nós respiramos IC Week. Começamos a montar esse evento há um ano! A IC, apostando na multiplataforma, tem no IC Week um grande pilar da sua estrutura. E esse ano, a vinda do Colin Cowie traz para o evento o melhor do mundo de casamento internacional.

Foto Marcelo de Mattos Fotografias

VEJA A OPINIÃO DOS PROFISSIONAIS DO MERCADO  DE CASAMENTOS:

Raquel Abdu, cerimonialista

Ficou muito bacana a nova diagramação. Adorei a paleta de cores e toda a estrutura! Os títulos vão ajudar as noivas a diferenciar o estilo do casamento. A Inesquecível sempre se supera. Ficou um luxo! E o IC Week já está demais, as decorações – mesmo inacabadas – estão lindas.

Marina Fava, fotógrafa

Constantemente tenho percebido a evolução da Inesquecível Casamento. Seu posicionamento é cada vez mais forte. Já dei uma volta nos estandes e achei incrível o evento. O IC Week é a única referência que as noivas têm no Rio. Aqui elas podem conferir de perto quem são os melhores fornecedores, com o respaldo de vocês. Os noivos confiam, tenho certeza. No mundo atual, tudo está muito digitalizado e o IC Week é palpável, eles têm noção da realidade.

Roberto Cohen, cerimonialista

O novo projeto gráfico me deixa muito feliz, porque mostra pra gente mais uma vez como a revista acompanha o mercado. É moderno, contemporâneo e atende completamente a nova noiva, que quer informação clara, inspiração em detalhes e gosta de se emocionar, papel que é cumprido com  maestria nas histórias dos casamentos que vocês contam.

Participante de todas as edições do IC Week RJ, ele completa:

Esse ano, além do mestre Colin Cowie para abrilhantar o evento, me deixa empolgado a interação com os fornecedores de São Paulo, como a presença da Claudia Matarazzo com seu livro “Casando sem frescura”. Alguns podem não entender o motivo, mas a verdade é que o bacana do IC Week é justamente ser esse grande bate-papo, cheio de informações lúdicas para as noivas. Mais uma vez o IC Week procura e consegue cumprir seu papel, trazendo as melhores novidades para um lugar só. Cada IC Week é uma e isso é muito especial!

Colin Cowie, party planner

Muito impressionado com o porte do evento, a riqueza dos detalhes e o refinamento. O mercado americano de casamento tem muito o que aprender com os brasileiros. Vou fazer uma matéria especial no meu site sobre o IC Week.

Hugo Carneiro, fotógrafo

Adorei ter uma foto minha na capa da edição da Serra! Quanto ao projeto gráfico deu para perceber que mais uma vez a estrutura surpreende, está mais dinâmica e objetiva. Valoriza mais os profissionais do casamento e o legal é isso: porque um evento conta com uma equipe enorme. Estou novamente como expositor no espaço da Serra, faço questão de participar porque o IC Week virou referência. Não tem ninguém que não saiba do evento, a divulgação é ótima e tem sempre os profissionais muito relevantes na programação.

Stella Fischer, estilista

O coquetel está lindo! E a Inesquecível Casamento não tem mais no que se superar, está perfeito. Estou ansiosa para o desfile, porque aposto que o vestido vai ser um sucesso. Quis transformar um modelo maravilhoso, que fiz para uma debutante, em vestido de noiva. Todo mundo vai adorar!

Maria Rita Thomaz, estrutura para festas

Apóio o IC Week RJ desde o início. É cansativo, mas ao mesmo tempo é muito bom ver tudo pronto e os profissionais realizados. 

Elisa Emmel, noiva da capa da edição da Serra

Não poderíamos ter selecionado noiva melhor para nossa capa da Inesquecível Casamento Serra: Elisa é nossa fã de carteirinha desde 2013, quando os preparativos do casamento da irmã começaram a tomar forma. Quando perguntada sobre o novo projeto gráfico da revista, além de uma noiva inesquecível, ela também deu seu depoimento de profissional:

Esse formato se encaixa muito mais com o perfil moderno do mercado, mas sem deixar de lado as ótimas referências e os casamentos de alta qualidade. Muito além de uma Bíblia para as noivas, o exemplar da IC será guardado com muito carinho, como uma recordação para ser mostrada para aos netos.

Delfim Moreira, coral e orquestra 

Encantado. Essa era a palavra pra definir Delfim Moreira enquanto bebia um drinques da Top Bartender e admirava a iluminada passarela do teatro IC. Pela primeira vez no coquetel de abertura do IC Week RJ, ele definiu o evento melhor do que ninguém:

Uma união de muito mais do que fornecedores, mas profissionais que se tornaram amigos.

Delfim falou sobre a importância – e imponência – da inesquecível casamento, e ainda ressaltou como a revista – e agora, a multiplataforma IC – serve como um pilar para o mercado de casamento. As expectativas para o evento?

Que seja brilhante como a trajetória da IC!

Sylvia Sitnoveter, Wine and Roses

A Wine and Roses participa do IC Week RJ desde a primeira edição, porque é uma ótima oportunidade para está próximo ao público. Os visitantes têm a chance de experimentar produtos que, muitas vezes, não teriam no seu dia a dia. Quanto ao projeto gráfico, eu adorei. Ainda bem que mudei o meu anúncio para acompanhar a modernidade.

Carolina Sales, patisserie

O evento reúne os melhores fornecedores do mercado e, claro, que eu quero está presente. É uma forma de fortalecer a marca e se relacionar com as noivas e com os profissionais, inclusive, os cerimonialistas podem ver o nosso trabalho para poder indicá-lo. 

Monique Abrantes, bufê

O IC Week RJ é essencial para estarmos em contato com as noivas e fazer network. O evento traz um posicionamento para marca que nenhum outro faz igual.

Dime Medeiros, móveis

Há quatro anos no IC Week RJ, acredito que é a principal vitrine do mercado de casamentos do Rio de Janeiro. Além disso, é preciso se unir aos bons para fomentar setor.

Eugenia Guerrera, decoradora

O evento dá a chance aos fornecedores de lançar novidades e isso é o  que as noivas mais desejam. A cada ano, os profissionais se superam e a decoração do estande sempre acompanha o progresso. E não posso deixar de dizer, como decoradora e designer, que o novo projeto gráfico está aprovadíssimo.

Ricardo Stambovsky, cerimonialista

Ainda não vi a nova diagramação. Mas acredito em tudo o que a 3R Studio faz. Tenho certeza que a mudança foi positiva. O IC Week é esperado o ano todo por todos do mercado. É uma excelente oportunidade para conhecer nomes novos e conectar-se as novidades do segmento. Adorei o Teatro IC com todos esses lustres.

Fotos Aszmann

IMG_1935 IMG_1921 IMG_1908 IMG_1913 IMG_1919 IMG_1923 IMG_1987ic week 2015  IMG_2065 IMG_2062 IMG_2040

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr