Búzios: o paraíso secreto que caiu no gosto dos noivos

Por  |  0 Comentários



Fotos Andrea Paccini e Michele Iassanori

Barulho do mar quebrando de mansinho e os 360° do céu a serem contemplados. Esse é o cenário sugerido para os amantes do paraíso secreto de Brigitte Bardot. E assim, Búzios se firma cada vez mais como o destino dos noivos. Os últimos anos têm marcado o enorme crescimento do mercado de casamentos na cidade – incentivado principalmente pela Inesquecível Casamento, que além de promover eventos, publica uma edição especial para a Região do Lagos – profissionalizando os fornecedores e aumentando a demanda turística.

O perfil dos casamentos em Búzios esbarram na ideia de um destination wedding. E como a maioria dos casais não moram lá, os preparativos merecem atenções redobradas. Não quando confiamos de olhos fechados nos profissionais contratados, certo? E foi pensando exatamente em facilitar o caminho dos noivos até o altar que, mais uma vez, o espaço “Casamento na Praia” marcou presença na IC Week.

A proposta foi unir no mesmo lounge – um dos mais movimentados, diga-se de passagem – oito profissionais especializados nesse cantinho tão amado do litoral carioca. Decorado de forma rústica por Veronica Correa, remos, canoas e outros elementos que remetem a praia, os móveis da Mineirart contextualizaram perfeitamente o estilo dos casamentos de Búzios: acolhedores. Os convites da Phatt Design, expostos originalmente em cordas, traziam conceitos criativos e cleans.

Casamento Buzios - IC Week 02

O Buffet Privilege estreou fazendo jus ao nome. Os drinques do Techno Bar deram o que falar com a caipi nitro e o boom xote. A caipirinha congelada a – 196° transforma a bebida em sorvete e ela é servida em casquinhas de limão. Original não? Perfeitos casamentos na praia ou ao ar livre. E o boom xote, feito através da técnica de esferificação, mistura blue curaçau com tequila e grenadine com vodka. Além das bebidas, o bufê apresentou releituras de pratos e petiscos tradicionais, entre elas o canudinhos de brandade de bacalhau, o famoso “Espetinho Caprese uai” e deliciosas mini porções.

Buffet Privi - IC Week

Na onda praiana, Louzieh Doces Finos lançou especialmente na IC Week, sua nova linha Mar. Conchas, cavalos marinhos, estrelas do mar e até  passarinhos destacaram a delicadeza dos minibolos e doces. Mimos impossíveis de não se apaixonar! As forminhas de origami e outras com corte a laser deram um charme a mais à eles. Ótima opção para realizar o grande dia e ainda hospedar os convidados e realizar o “Dia da Noiva”, a Costa do Sol Boutique Hotel também marcou presença mostrando aos noivos os serviços oferecidos.

Louzieh Doces Finos - Linha Mar - IC Week

Para eternizar todos os momentos do grande dia com cenas de tirar o fôlego, Studio Fernandes Filmes encantou os casais com todo o talento capturado através de suas lentes e exibido por meio dos equipamentos da 3J Eventos, que oferece soluções tecnológicas para casamentos.

Ah! O resto é mar…

Casamento Buzios - IC Week Casamento Buzios - IC Week 04 Casamento Buzios - IC Week - Foto Andrea Paccini e Victor Miguel Casamento Buzios - IC Week 05 Casamento Buzios - IC Week 06Casamento Buzios - IC Week 09Casamento Buzios - IC Week 08Casamento Buzios - IC Week 07Foto Andrea-Sabrina-e-Victor-Miguel - Casamento Buzios - IC Week

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.