Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

A importância da assessoria de casamento

Por  |  20 Comentários


Fila no Teatro IC para a mesa-redonda sobre assessoria de casamento com Babi e Heloisa, da Babi Leite Eventos, e Mariana, da Toda de Branco. Saiba mais!

Quanto tempo antes uma assessoria deve ser contratada foi o assunto que abriu o bate-papo. Elas foram unânimes na resposta: tudo depende! Geralmente um ano ou um ano e quatro meses antes. Pois como muitos profissionais são únicos no casamento e atendem um evento por noite, é preciso programar e organizar a agenda. Então, a expectativa da noiva é que vai mensurar esse tempo.

Helo pontuou que em São Paulo existe um problema muito grande com a agenda da igreja. “É difícil consegui marcar a data. E só a partir desse ponto iniciamos a contratação dos outros serviços”, explica. Uma tática para conseguir marcar com profissionais mais badalados é casar dia de semana. Que tal?

O acesso à informação das noivas antenadas também foi pauta, já que elas estão cada vez mais seguras e certas do que querem ou não querem. Esse comportamento da noiva mudou um pouco a forma de contato com os profissionais, já que muitas chegam a elas através das mídias socias.

Sobre as atrações da festa, elas não são fãs de transformar o casamento em festival de música. Uma noiva pediu o microfone e perguntou se tem que ter música para servir o jantar. A resposta? A música não pode competir com a comida. Se for empratado, tem que parar a música estilo balada,  afirmaram as profissionais.

—-♥ FIQUE LIGADA! ♥—- 

  • Tendência: saquinhos para os convidados levarem “o que quiserem” para a casa. A lembrança é usada em casamento super badalados.
  • Havaianas no casamento: elas não são fãs!
  • Escolha de fornecedores: Confiança e sintonia no trabalho de quem está contratando é a dica. Entender o perfil do cliente, “tal fornecedor badalado combina com meu estilo?”. Às vezes a noiva ama tal fornecedor, mas ele não tem o perfil da festa.
  • Quebra de materiais: é muito frequente as noivas se assustam com a quantidade e valor. É legal já incluir os gasto no budget dos noivos.
  • Bebidas: orientaram as noivas a colocarem a mesma base alcoólica. Em casamentos, quanto menor a mistura, menor o teor alcoólico, e isso pode garantir a todos segurança e um grande dia livre de confusões.
  • Confusões: as assessoras tentam apaziguar primeiro e caso seja necessário chamam os seguranças.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.