A decoração de casamentos por Ana Cristina Magalhães

Por  |  0 Comentários


“Um bom decorador trabalha com todo tipo de orçamento. O que é importante e realizar o sonho das noivinhas” – Ana Cristina

São 15 anos de mercado. Com experiência relevante no mundo dos casórios, a decoradora Ana Cristina Magalhães deu uma palestra no segundo dia da Mostra Inesquecível Casamento Niterói para ajudar as noivinhas sobre a decoração de seus casamentos.

Ela conta que muitas chegam em seu escritório com uma ideia formada. Montam pastas no computador e recortes de revistas com inspirações para ajudar Ana Cristina a encontrar uma decoração que seja a cara da noiva. Já outras, vão perdidas e não têm um pensamento formado se querem algo mais clássico, rústico ou clean.

A profissional já tem um grupo de fornecedores fieis para estarem sempre prontos para ajuda-la e são pontuais, o que ajuda muito para que tudo saia impcável.

Veja os assuntos mais comentados pela decoradora:

• Mobiliário

Ele dita o estilo da festa. O mercado tem uma vasta linha de mobiliário, o que facilita a escolha dos noivos. Atualmente, a mistura dos móveis está em alta. Então você pode sim fazer um mix!

• Mesa da família

São cadeiras normalmente diferentes das outras mesas do casamento. A moda de mesas enormes relembrando a casa da vovó voltou! Uma bela decoração de jarros faz a diferença. Sousplats, guardanapos e taças são importantíssimos para dar um toque final.

• Gosto é gosto

A linha rústica está entre as mais pedidas ultimamente. É feita de material de demolição, mas nada impede de ser misturado com algo mais clássico, vidros ou mesas laqueadas. Tudo vai de acordo com o gosto da noiva. Não vale só estar na moda! As noivas que têm medo de errar são aconselhadas a fazer uma decoração mais básica.

• Flores

São importantíssimas e dependem da época delas. Tulipas, por exemplo, não de dão bem com o calor. Como a decoração é pesquisada com um ano ou um ano e meio de antecedência, é legal escolher as cores e procurar sempre referências.

• Iluminação

É o ponto auge da decoração! A festa pode ser simples, com orçamento pequeno, mas com uma luz maravilhosa tudo muda.

• Velas

As pendentes são apaixonantes e caíram no gosto das noivinhas. Várias peças de ferro podem ser suspensas as velas e árvores também são bem-vindas na hora de decorar. Como muitas casas de festa são proibidas de usar fogo, as velas de led têm conquistado o mercado.

• Lounges

Acabamentos com tapetes e abajures dão charme no ambiente. Com uma verba menor, peças do próprio acervo podem ser usadas.

A decoradora afirma que quando é colocado o sentimento no trabalho, tudo muda. Ela procura sempre dar um pouco mais do que o cliente quer.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.