12 espaços mais comentados do IC Week RJ

Por  |  1 Comentário


Junto ao título de melhor evento para noivas do Brasil, o IC Week também ganha conotações referentes a uma grande mostra de decorações para casamentos. Afinal, todos os expositores se dedicam a projetos dignos de uma grande festa e, através delas, os noivos têm novas ideias e inspirações. Pode ser uma opção inimaginável para a decoração aérea da mesa de doces ou, quem sabe, uma proposta diferente para aquele cantinho que lá no fundo você sabia que estava faltando algo.

O sucesso do 14º IC Week RJ refletiu o comprometimento de todos os profissionais envolvidos, que se empenharam para fazer o melhor. Em meio a talentosas empresas, o trabalho realizado pelos decoradores deixou no ar um clima de luxo e glamour, comprovando assim, a marca da Inesquecível Casamento no mercado carioca. A cenografia dos espaços estavam impecáveis e os estilos iam do clássico ao moderninho, passando ainda por decorações vintages e rústicas voltadas para casamento ao ar livre, na praia ou no campo.

A 3R Studio agradece à todos a elegante identidade que deram ao nosso evento.  Selecionamos aqui 12 espaços que mais se destacaram. Confira!

ESPAÇO SERRA

O projeto 3D bolado pela Oui Cenografia só aumentou nossa ansiedade na montagem. Se no papel já estava sensacional, imagine pessoalmente? O Espaço Serra superou até as melhores expectativas. Assinada pelos arquitetos Diego Raposo e Sabrina Vasconcellos, da OUI Cenografia, a ideia foi repetir a dose das últimas edições do IC Week: juntas os melhores profissionais da Serra carioca, para mostrar aos noivos a qualidade dos serviços prestados lá em cima. “Quando começamos a idealizar o espaço, pensamos em algo com a cara da Serra, a ideia de um ambiente caseiro”, conta Diego.

Chiavari, Oui Cenografia (claro!), Anderson Barcellos, DJ Mau, Maria Luiza Buffet, Oswaldo Martins, MEVentos, Kelly Khawam brigadeiros gourmet,Hugo Carneiro e Fiobranco Filmes foram as 10 empresas que deram show por lá. Com o apoio de Barbarella Plantas no paisagismo, Marcia Nina com as velas e Serifex no piso de madeira, a proposta com pegada home wedding fez muito sucesso. O mobiliário de madeira e a decoração rústica deixou o espaço com o aconchego de quem recebe em casa – ponto alto em grandes casamentos que agora querem desconstruir as superproduções. Muitas lanternas, maletas, luzes e objetos decorativos compuseram o ambiente verde com cheirinho da Serra devido as folhagens e levemente coloridos com flores basicamente amarelas e rosas.

Espaco Serra  - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

EILÁ NIGRI

Ela já tem lugar cativo no IC Week. A esquina à caminho do Teatro IC é sempre da Eilá Nigri: empresa de convite e papelaria, sempre antenada em novas propostas de identidade visual. Esse ano, quem decorou seu espaço foi Eugenia Guerrera, onde imprimiu sua marca inspirando-se na matéria prima da cliente, o papel. A decoradora usou tsurus em quatro tamanhos diferentes para formar um degrade aéreo. Para inserir os pássaros numa paisagem, um enorme painel de um bosque arrematou a produção, que também ganhou mobiliário espelhado e uma bancada preta onde os produtos foram expostos. Para dar um up, uma árvore vermelha com flores secas.

Eila Nigri  - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

WINES AND ROSES, ROBERTO SIMÕES, D.A GASTRONOMIA, POWERLOOK E DIVINITÊ DOCES

Nomes de peso se uniram no salão Água Marinha, com uma superdecoração assinada por Léo Araújo. Inspirado na nova coleção de louças Transatlântica da Roberto Simões, ele usou peças de azulejo português para combinar com os pratos e copos, montando uma supermesa. Para colorir o ambiente, muito verde nas paredes. No centro, uma proposta totalmente over ostentava um luxuoso lustre Baccarat que quase ia do teto ao chão e foi rodeado por manequins com vestidos de festa da Powerlook. Sintonizado ao estilo moderno, o mobiliário ovalado que recebeu as delícias da D.A Gastronomia e o bar da Wines and Roses seguia uma linha clean: base branca com vidro em cima. Já o cantinho adocicado da Divinite Doces ganhou espelhos e móveis clássicos.

Leo Araujo  - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

ESPAÇO BÚZIOS

Quase dava para ouvir o barulho da onda quebrando à beira mar. A decoradora Patrícia Vaks transportou o clima praiano para dentro do espaço assinado por Raquel Abdu, aBrigitte e Liv Import. O teto, revestido de tecido estampado, ganhou luzes de gambiarra penduradas que derem um ar mais retrô e despojado ao ambiente. Com uma pegada bem home wedding, o lounge ficou superconfortável com um mesa de centro de madeira que evidenciou a ideia de uma “casa de verão”. Na parte do bar, o fundo de bambuzais chamou a atenção por tanta originalidade. Uma estante de madeira pendurada com corda também ganhou destaque com peças rústicas, inclusive gaiolas com velas. Numa parede, quadros com fotografias de casamentos na praia, organizados por Raquel Abdu e, em outra, uma TV digital com cenas de casamentos com o pé na areia.

Raquel Abdu - Espaco Buzios   - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

HARD ROCK HOTELS

Anna Carolina Werneck – que também decorou o Lounge IC – apostou no branco e no azul para trazer o clima praiano à tona, marca resgistrada dos hotéis da rede Hard Rock. Com lounges montados com sofás, poltronas e estantes, o espaço foi perfeito para os noivos entenderem como funcionam os pacotes de lua de mel e destination wedding lá. O ponto alto ficou por conta da passadeira de vidro que ganhou o iluminado de centenas de minilâmpadas da Two Lights.

Hard Rock Hotels - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

ANA FOSTER

Moderno e elegante. Foi assim o espaço da patisserie Ana Foster decorado por Eugenia Guerrera. A ideia foi explorar a beleza da chocolatier e a representatividade de seus doces. Pensando nisso, o ambiente ganhou designer luxuoso, com cores marcantes, como vermelho e preto, e peças espelhadas.

Ana Foster - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

OLENKA BROWNIES E PAPEL A LA CARTE

A decoradora Daniela Siani apostou em um conceito natural priorizando o reaproveitamento de materiais. Para isso, ela usou paletts e caixotes de feira, que combinam perfeitamente com casamentos ao ar livre. Fugindo do clássico, combinou tons de rosa – usando astromélias, bocas de leão, rosas e bromélia – com um azul que podia ser facilmente confundido com verde. Olenka Brownies e Papel a La Carte arrasaram mais uma vez!

Olenka e Papel a la Carte - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

FESTAH

O decorador Roni Vieira veio diretamente de São Paulo para reproduzir o aconchego de uma sala de estar no espaço de Nininha Sigrist e Festah. Ele optou por um projeto clean onde o clássico prevaleceu. Poltronas e moveis clássicos. Delicada, a mesa de doces recebeu muitas orquídeas, que pontuaram toda a decoração.

Festah e Nininha Sigrist  - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

LAJEDO

Quem conhece o Lajedo sabe o quanto a paisagem faz a diferença no contexto do casamento. No IC Week, a empresa quis reproduzir o conforto e o aconchego. Eles apostaram em um espaço que convidava o público a entrar e se sentir à vontade, como se estivesse em casa. Mostrar a variedade do acervo que reúne peças clássicas, de madeira de demolição e outros tantas opções também foi um dos objetivos. Para quem não sabe, o Lajedo oferece uma gama de serviços que garantem aos noivos tudo o que eles precisam para a festa de casamento.

Lajedo  - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

EXPERIENCE MOBILIÁRIO E BÁRBARA SINGELO

Olhar e entender logo de cara que aquele era um espaço de móveis. Era esse o objetivo da Experience! Assim, o espaço montou um pergolado para pendurar diferentes cadeiras e, desta forma, as pessoas tiveram a liberdade de tocá-las para ver os detalhes de cada modelo. A ideia do decorador Thiago Calil atraiu a atenção de quem passavam por Seguindo a mesma linha, Bárbara Singelo fez um bolo em forma de mesa, deixando no ar a dúvida: é bolo ou móvel? Era bolo, claro! O que ela provou com a iniciativa foi estar preparada para qualquer formato.

Experience e Barbara Singelo - IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotografico

ARTE DOS SABORES, ARMAZÉM DO CACAU E SÔNIA LIRA

Responsável por decorar o salão Turmalina, o Casório Perfeito produziu a decoração do espaço assinado pela Arte dos SaboresArmazém do Cacau e Sônia Lira. Do ladinho do Teatro IC, ele deu ao ambiente um estilo peculiar de casamentos rústicos, que cabiam muito bem para festas no campo. Destaque para o extenso muro inglês com folhagem que transportava os visitantes para outra atmosfera. Com mobiliário rústico, o espaço ganhou cor, através das florese de imponentes espelhos venezianos.

IC Week RJ 2015 - Foto Momento Fotógrafico

ENTREATTO, RUTH DOURADO E PANOS E CORES

Deixa as flores falarem! Deixa o verde contar história! A decoração do Empório Santa Rosa cobriu paredes e tetos com vegetação e jardim vertical. Os bouganvilles estavam por todo canto e trouxeram um clima intimista junto aos móveis rústicos que evidenciaram as peças de Ruth Dourado e Panos e Cores, ao lado da marca do coral Entreatto.

ICweek 2015 John Kirchhofer _ Momento Fotografico.com

Veja a cobertura completa do IC Week RJ 2015.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.