
Casamento no campo: Maria Fernanda & Roberto
Cerimônia e recepção Sítio das Camboinhas
Que tal uma combinação perfeita de um casamento no campo é uma cerimônia ao livre e uma festa rústica-chique? Assim, a arte floral fica leve e elegante, a atmosfera se torna acolhedora e campestre e o grande dia fica inesquecível como foi a história de Nanda e Beto! Saiba mais detalhes!
Convenhamos: os estúdios de Hollywood ainda estão à espera da história de Maria Fernanda de Matos Costa, 34, e Roberto Corrêa Coelho, 35. Afinal, quanto mais uma história de amor é feita de encontros e desencontros + idas e vindas, mais ela se torna curiosa e inesquecível. E como o advogado bem descreve “esta é a mais bela história que ele conhece, com muita persistência e muito amor”. A primeira vez que ele viu a administradora em na matinê da Bússola, ele tinha apenas 15 anos. Depois de muitos tocos, ficadas, saídas, sumiços e algumas “dichavadas”, finalmente eles se cruzaram em 2014. Daquela vez, porém, foi pra valer.
Beto nunca mediu esforços para se mostrar presente e gentleman. Nem nunca pensou em desistir de Nanda, pois sempre soube que ela era o grande amor da sua vida. Mas como nem tudo são flores apenas, o primeiro pedido de namoro foi negado. Por quê? Porque ela tinha uma viagem para Las Vegas e Califórnia já marcada com uma amiga e não podia furar. Ele, gentil como sempre, compreendeu. E no dia 1º de julho de 2014 foi a vez dela perguntar se o tal pedido ainda estava de pé. E – pasmem! – fez isso da forma mais criativa e descontraída: através de um vídeo com lindas declarações!
Assim, seguiram na sequência, respeitando as datas – 1º de julho de 2016 foi o pedido de casamento, em Stellenboach (África do Sul), e 1º de julho de 2017 foi o grande dia no Sítio das Camboinhas, a casa da noiva na Serra, em Teresópolis.
HIGHLIGHTS
- Na contramão dos clichês: atenção, noivas! Uma coisa muito importante que Maria Fernanda aprendeu na “missão vestido de noiva” foi não procurar por um que tenha apenas harmonia com o local da festa, mas sim com sua personalidade, com quem você é. Explico: inicialmente, ela imaginou algo mais fluido e campestre. Mas ao entrar na loja Pronovias, ela se apaixonou por um modelo de renda, brilhos na parte frontal e um megadecote V nas costas (mesmo sabendo que seria inverno e estaria muito frio!)
- Ilustrações e paisagens: foi o olhar sensível da fotógrafa Marina Fava que registrou toda beleza e espontaneidade do casamento no campo, com cerimônia ao ar livre e recepção rústica-chique. O clima acolhedor tomou conta do espaço quando a decoradora idealizou o projeto decorativo com o mobiliário da Chiavari Móveis e MC Locações junto com os noivos – a ideia era trazer o cenário do vinho e dos cavalos para a identidade da festa. Assim, eles utilizaram selas, garrafas e rolhas ao paisagismo de forma intencional. Todos perceberam a simbologia que isso representava para o casal
DESTAQUES
♥ Surpresas antes do altar: amamos surpresas e o noivo, então, nem se fala. Corajoso, ele fez questão de presentear a noiva no making of com um cordão que tinha o símbolo do infinito. Felizmente, a joia combinou com o vestido e os acessórios escolhidos e ela entrou na festa ainda mais feliz
♥ Flores no jardim serrano: o designer floral Anderson Barcellos, conhecido como uma das maiores referências de profissionais da Serra, criou os arranjos de flores da cerimônia e recepção. A escolha exalou tanta delicadeza, que a sensação que tínhamos era a de que estávamos em um verdadeiro jardim
♥ Que seja eterno enquanto dure: o intervalo do início ao fim somou aproximadamente nove horas de pura energia. Um dos responsáveis foi o DJ Taw, da Rastropop, com sua playlist única, os deliciosos pratos da Maria Luiza Buffet, que não parou de servir nem por um minuto até a entrada do food truck na festa, claro, a animação vibrante dos noivos e todos os que estavam presentes para celebrar um dos dias mais felizes da vida! Foi inesquecível!
♥





















♥ DICA DA NOIVA
“Faça uma listinha em ordem de prioridade antes de definir o número de convidados do evento. Não foque apenas no casamento e esqueça da lua de mel. Ambos são igualmente importantes!” ♥