Casamento de dia: Leticia & Juliano Cazarré

Por  |  0 Comentários


Data 29 de agosto de 2020
Cerimônia Paróquia São José da Lagoa   Recepção Casa Camolese

Já casados no civil, o ator Juliano Cazarré e a esposa Leticia resolveram reafirmar o compromisso perante a Deus mesmo em tempos de pandemia. O casamento de dia precisou de alguns ajustes para se adaptar aos protocolos de prevenção à Covid-19.

O ator Juliano Cazarré e a bióloga e jornalista Leticia Cazarré oficializaram a união há quase 10 anos, mas ficou faltando o casamento religioso. Os dois chegariam ao altar neste ano, renovar o amor diante de Deus seria uma oportunidade de reafirmar o compromisso que assumiram quando se apaixonaram em 2009. E com um motivo a mais para celebrar, Juliano e Leticia, pais de três meninos – Vicente, Inácio e Gaspar –, esperam uma menina.

Inicialmente, a cerimônia e a recepção seriam em abril, mas a quarentena, devido ao novo coronavírus, começou 15 dias antes da data marcada. Os planos foram suspensos, a quarentena durou mais tempo do que podíamos imaginar. O casal não desistiu da cerimônia religiosa, porém o que fazer?

Casamento na pandemia da Covid-19

Juliano e Leticia receberam o convite de amigos, que atuam à frente do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro, para celebrar uma missa onde os filhos mais velhos seriam batizados, fariam a primeira comunhão e o casal finalmente receberia o sacramento do matrimônio.

Toparam na hora! Mudança total de planos para poderem se adaptar a todas as regras de higiene e segurança que o momento exigia. A celebração teve poucos convidados, o que trouxe ainda mais importância para o momento. “Foi muito íntimo e significativo, pois  com exceção dos pais do Juliano e dos nossos irmãos, que moram fora do Rio e não puderam viajar, estavam presentes as pessoas mais importantes para nós”, conta Leticia.

Onde tudo começou

Em 2001, Leticia estudou no mesmo cursinho pré-vestibular que o irmão de Juliano, em Brasília. Já na faculdade, começaram a nadar juntos e se tornaram amigos. No entanto, a vida acabou os afastando. O reencontro aconteceu em 2009 para, de fato, nunca mais se separarem.

Juliano pediu Leticia em noivado antes mesmo de falar em namoro. Ela aceitou, mas com uma condição: só se casaria uma vez na vida, ou seja, era para sempre. Ele entendeu a mensagem e aceitou o desafio.

Casamento civil

Em 2010, já tinham o primeiro filho, Vicente, quando resolveram fazer o casamento civil para oficializar a relação. Cabalística ou não, Leticia escolheu casar no dia 11/11/2011, com cerca de 80 convidados, e Juliano concordou. “Foi lindo! Menos de um mês depois, engravidamos do nosso segundo filho”, relembram.

HIGHLIGHTS

  • Casamento no “novo normal”: celebrada pelo padre Omar, a cerimônia, limitada a 25 convidados, foi seguida de um almoço no restaurante Casa Camolese. O espaço dispõe de um amplo jardim a céu aberto, onde as mesas puderam ser bem distribuidas para não gerar aglomerações.
  • Look do dia: Leticia elegeu um vestido de noiva em estilo vintage, assinado por Marie Lafayette. O modelo contou com três saias: uma de shantung de seda pura, uma de cetim de seda e a última de palha de seda. Mangas bufantes amarradas com lacinhos deram leveza à peça. O véu foi feito com duas camadas de tule de poá, mesmo tecido usado para produzir a máscara de proteção da noiva. Já Juliano optou por um terno claro e gravata rosa de Eduardo Guinle.

 

WE ♥ IT

Home wedding: Leticia pensou em toda a decoração e teve o auxílio da assessora e decoradora Luciana Marquez. O clássico verde e branco representado pelas flores e folhagens de Aurora Atelier Floral, em conjunto com móveis de madeira, criou um ambiente elegante e ao mesmo tempo intimista, como em uma recepção feita em casa. Lenine Serejo registrou cada detalhe de vários ângulos, sem falar nos cliques cheios de emoção.

 Explosão de sabor: a mesa de doces contou com as delícias de Roberta Castro Chocolates Finos, que ficaram ainda mais delicadas nos suportes da Flor de Avelã Forminhas. Destaque para o bolo de quatro andares de , com design em ruffle style invertido, decorado com flores e folhagens de açúcar, cheias de realismo, nos tons verde e branco.

 Mimos para casa: os convidados puderam presentear os noivos com produtos da Tutto per La Casa. Um mais lindo que o outro! A loja oferece itens de decoração, além de diversos acessórios para mesa, bar, cozinha e até para o jardim. 

 DICA DA NOIVA 

“Neste momento de pandemia, vale muito a pena repensar e fazer uma cerimônia menor, mais intimista, deixando a grande festa para o futuro, sem deixar de realizar os votos de matrimônio e se tornar a legítima esposa do seu grande amor!” 

 DICA DO NOIVO 

“Pense em realizar seu sonho com sofisticação, mas sem perder a simplicidade. As coisas mais importantes são aquelas feitas com cuidado, carinho e personalizadas. O momento é perfeito para isso!”


Leia mais

+ Damas de honra: tradições e curiosidades

bg-divisoria

+ Marie Lafayette produz vestido de noiva dos sonhos

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

 


IC’ Serviços

fotos Lenine Serejo | filmagem Cena Mídia Filmes | decoração da cerimônia e recepção Luciana Marquez | flores, grinalda e buquê Aurora Atelier Floral | forminhas dos doces Flor de Avelã Forminhas | músicos da cerimônia Equipe Padre Omar | bufê Casa Camolese | bolo | doces e bem-casados Roberta Castro Chocolates | medalha dos bem-casados Orion Personalize | cabelo e maquiagem Vivi Borlido | vestido da noiva e véu Marie Lafayette | joias Vivara e Francisca Botelho | alianças Vivara |  terço Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida | sapatos da noiva Durval Calçados | roupa do noivo Eduardo Guinle | sapatos do noivo Louie | lembranças Catarina Robles, Atelier Nana Art e Mini Gift Ateliê  | lista de presentes Tutto per la Casa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.